Além das Páginas #2: Academia de Vampiros




Eu não poderia simplesmente deixar de falar sobre isso, principalmente porque todos que acompanham o blog há algum tempo sabem que uma das minhas séries favoritas é Academia de Vampiros.

Essa paixão, diferente do que a maioria das pessoas possa imaginar, não foi à primeira leitura. Nem à segunda. Até então, eu havia apenas gostado, mas não amei. Quando terminei o terceiro volume da série, com o rosto molhado de lágrimas e o coração destruído, é que percebi que não poderia mais viver sem o Dimitri, a Rose, e até mesmo Lissa. Quase tarde demais, para minha tristeza.


Nessa época, lá no meio de 2010, li que uma produtora havia comprado os direitos de adaptação da série, e desde então aguardei ansiosamente os filmes começarem a sair. Óbvio que a animação esfriou, foram quase três anos sem novidade alguma.

No final do ano passado, foi anunciado roteirista e diretor, e mesmo que essas notícias tenham dado um up nos fãs da série, ainda havia certa desconfiança. Pelo menos de minha parte.

Mas ontem descobri, com ajuda da Sara, que outros rumos haviam sido tomados: o elenco começou a ser escolhido, e os protagonistas da história já foram anunciados.

Para dar vida à Rosemarie Hathaway, a atriz escolhida foi Zoey Deutch, e Vasilissa Dragomir será interpretada por Lucy Fry. Não conheço o trabalho das atrizes, então não sei o que esperar. Fisicamente, elas não deixam nada a desejar em relação às personagens.


O ápice da notícia, contudo, foi o anúncio do autor que interpretaria Dimitri Belikov, Danila Kozlovisky, que além de lindo, é russo como Dimitri. O sotaque que marca o personagem provavelmente sairá sem esforço, e eu nem consigo imaginar escolha melhor para dar vida a Dimitri.


Para os que ainda não leram os livros, nunca é tarde para começar. Vale lembrar que apesar de tratar de vampiros, a série foge a todas as regras, e é recheada de muita aventura, ação, mistérios, amizades, romance e personagens apaixonantes. Quem quiser saber minha opinião sobre a história, basta clicar nos links abaixo, com as resenhas de todos os livros.

#1 - O Beijo das Sombras
#2 - Aura Negra
#3 - Tocada pelas Sombras
#4 - Promessa de Sangue
#5 - Laços do Espírito
#6 - Last Sacrifice
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

31 comentários:

  1. Oi Ju
    eu sou apaixonada pela série, e assim como como você fiquei eufórica para saber tudo sobre quem daria vida aos personagens que me fizeram sorrir e chorar. Adorei a escolha do Dimka. Enfim acertaram em cheio. Já até posso ouvi-lo falar roza, com aquele sotaque maravilhoso...uiui
    Preciso ler Laços de espirito urgente.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, concordo em número e gênero Jacque, estou louca para ouvir o "Roza" :D

      Beijos

      Excluir
  2. Ju, eu também estou surtando com esses anúncios!
    Diferentemente de você, a única que eu achei que não deixou nada a desejar foi a Lucy.
    Eu achei o Danila bonito e amei o fato de ser mesmo Russo, mas eu acho que ele vai precisar ser um bom ator ou ter muito charme pra realmente me fazer ver o Dimitri.
    Sobre a Zoey, eu também a achei bonita, mas eu imaginava uma Rose um pouco diferente. Achei que a atriz faz mais o estilo delicada (pelo menos por fotos), e imagino uma Rose com aparência mais determinada, mais sexy, mais séria, ao mesmo tempo que também a imagino mais morena.
    De qualquer forma, caracterização e atuação é tudo! Vamos ver o resultado final!!
    Mega ansiosa!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, também acho que o que vai valer mesmo será o trabalho que os atores desenvolverão para dar vida aos personagens. Claro que os personagens que eu imaginava também não eram exatamente iguais aos escolhidos, mas eu fiquei, em geral, satisfeita.

      Excluir
  3. Me apaixonei totalmente por VA no terceiro livro, os anteriores eram bons, mas não me deixaram surtando.
    Também não conheço os atores. No quesito aparência, elas tem a ver com as personagens. A atriz que será Rose, não é exatamente igual a descrição ou a graphic novel, mas ela tem a ver com o perfil da dampirinha, então não vejo problema.
    Isso eu achei muito legal, o Danila Kozlovisky é russo de verdade, nesta hora vem o pressentimento de que estão no caminho certo. É bonito demais. Vi alguém no twitter comentando que tem fanmades dele como Adrian! Hahaha. Se for verdade, não deixa de ser interessante, né? Gostei do nosso Dimka. Agora, torcer pra produzirem um filme bem legal...
    Que lindo, me citou no post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, acho que nossas opiniões estão iguais!
      Não sabia dessa fanmades dele como Adrian, mas não sei se teria muito a ver. De qualquer forma, é interessante.

      Excluir
  4. Oie...
    Concordo com vc em tudo!
    Eu quase tive um troço quando a Paty me contou sobre a adaptação
    OMG amei!!!
    Ainda to me acostumando cm os atores escolhidos pq os que eu imaginei quando li todos lançados persistem kkkk e é difícil esquecer, mais sério quem é que consegue viver sem O Dimka depois que ler os livros... NINGUÉM! #MORRI kkkk
    Super empolgada para assistir !!! *_*
    Obg pela visita lá no blog!
    Tem resenha nova...
    Se vc quiser ir lá dar uma passadinha e
    deixar um comentário eu ficaria muito feliz =)
    -Fallen In Me
    -Rê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, acho que os fãs da série estão todos surtando. Super normal! Mas agora a gente tem que deixar um pouco de lado, se não endoida com a ansiedade.

      Excluir
  5. Ouie!

    Sei lá, ate troquei os livros que eu tinha da série, não me chamou atenção.
    Mas fiquei bem curiosa para ver a adaptação.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2013/02/evento-finale-serie-hush-hush.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, se você gosta de fantasia, tem que ler os livros, vale muito a pena. ;) Quem sabe depois da adaptação você não se anima?

      Excluir
  6. Boa noite Julia,


    Não conheço muito essa série e apesar de interessante não faz meu estilo...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Conheço essa serie estou até com os livros aqui pra ler, já vi um post semelhante em outro blog e estou gostando dos personagens :0
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Júlia será que em algum momento essa paixão será despertada em mim. Li até o segundo livro e até agora não vi motivo pra tanto alvoroço. A trama é interessante, mas é só isso. Vou comprar os oputros livros para continuar lendo a série e sinceramente espero encontrar nela o que os fãs encontraram.
    Quanto ao filme, sempre tenho medo de adapatações apesar de terem caprichado na escolha dos atores.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline, leia o terceiro livro. Se não gostar, tudo bem, desista, é porque não vale a pena mesmo. Mas as propabilidades de fissurar são altas, principalmente a partir desse livro.

      Excluir
  9. Adorei o post, eu comecei a ler eles pelo computador ai meu pc estragou, agora vou ver se compro os livros, nossa adorei o Dimitri :)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju.
    Eu também gosto dessa série. Acho incrível a narrativa da autora, é tão agradável que fica difícil largar o livro rs. Quando li O Beijo das Sombras fiquei tão empolgada com a leitura que não conseguia tirar a história da cabeça...Pretendo dar continuidade na série ainda esse ano, pois parei na metade do segundo volume, por causa das prioridades dos livros de parceria.
    Ah e o meu personagem preferido é o Dimitri! Estou ansiosa para assistir a série. Acho que não poderiam ter escolhido um ator melhor para interpretar o Dimitri :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Também tinha achado os primeiros livros da série muito bons, mas quando eu terminei de ler o terceiro, eu simplesmente me apaixonei por VA. Quando soube desta noticia eu tive um surto haha. Também não conheço o trabalho destes atores, mas gostei da Zoey Deutch como Rose. De imediato não tinha gostado muito do Danila Kozlovisky como Dimitri (mas, é porque eu já tinha um Dimitri na minha cabeça haha), mas confesso que mudei de ideia porque ele é lindo e ele ser russo fez toda a diferença. Agora, estou bem ansiosa para o filme e torcendo para que o filme seja muito bom.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara, que bom que você também ficou feliz com as escolhas.
      Muitos fãs queria Ben Barnes como Dimitri, mas eu ia chorar muito se fosse ele (porque não tinha nem um milímetro a ver com o que eu imaginava, diferente do Danila, que chega mais perto).
      Estamos todos torcendo para que o filme seja maravilhoso ^^

      Excluir
  12. Infelizmente não conheço nada da série
    Ainda não tive a oportunidade de pegar nenhum livro

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estou super ansiosa para o filme!! AMO os livros!!
    Bjs

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju! Eu tenho todos os livros publicados aqui e ainda não li e sabe porque, pensava que era uma série de vampiros como as outras. Sério, não esperava tanto. Como estou tentando ler as séries que estão paradas, vou colocar ela como próxima na meta, pois no momento estou delirando na Irmandade da Adaga Negra. Você curte esta?

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, comece a ler sim, tenho quase certeza de que não vai se decepcionar.
      Irmandade é fantástica, estou pirando com esse vampiros :D rsrs
      Já li o terceiro, e o quarto será uma das próximas leituras.

      Excluir
  15. Oi Julia!
    Eu quero ler essa série só porque será adaptada para as telonas. Eu já li "A Canção do Súcubo" da mesma autora e não gostei, por isso estou receoso em ler essa série.
    Porém, sinto a curiosidade será maior. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu não li essa série, mas sempre tive aquela coceirinha de curiosidade, hahaha. Nem sabia que teria adaptação também, e gostei de saber. Com o tempo corrido como estou, acho que vou ficar com a adaptação mesmo - ainda mais você dizendo que a escolha do elenco tem sido fiel ao livro. Isso é tão bom, né? Não tem coisa pior do que a gente imaginar uma coisa e fazerem outra totalmente diferente =/
    Ah, vai ser lindo um ator russo interpretando o personagem que também é russo! Vai tornar tudo ainda mais real! *-*
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Gabi, muitas adaptações nem me dão curiosidade de assistir quando o elenco passa longe do que eu imaginava. Mas dessa vez estão, aparentemente, acertando.

      Excluir
  17. Já ouvi falar dessa série e achei super legal o enredo principal. Mas quero muito ler para ter uma opinião própria sobre a ela.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  18. É muito amor, né?!
    Estou doida pra ver... Já achava que o projeto não fosse sair do papel.

    O fato do ator de russo já ganhou pontinhos comigo.

    Ainda não terminei de a série pq a Agir não lança o último livro ¬¬

    ResponderExcluir
  19. Oi Julia!
    Essa é uma série que estou com muita vontade de ler,ela recebe ótimas críticas em todas as resenhas que leio.
    Bjos
    http://www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  20. Eu conheço os livros, porém, nunca li. AFF
    Um dia eu leio, e ainda mais agora que vai pra telinha. rs
    Vou logo comprar todos.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu amo academia de vampiros! Mas infelizmente só li até o quarto livro, mas pretendo terminar a serie quando tiver oportunidade. Vou adorar ver essa grande história na telinha!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.