Texto 2: Concurso Cultural "Qual o seu mundo?"

http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2013/10/concurso-cultural-qual-o-seu-mundo.html

Dando continuidade às avaliações dos textos enviados para o Concurso Cultural "Qual o seu mundo?", hoje vocês darão nota ao segundo texto escolhido.

Como disse ontem, até amanhã postarei os textos recebidos que mais gostei, e vou precisar da participação de vocês para decidir o autor que levará para casa duas obras da Editora Novo Conceito: A outra vida e Simplesmente Ana. Como expliquei no lançamento do Concurso, a apuração será feita com base em notas, de 1 a 5.

Como disposto nas regras, os textos serão postados na ordem em que foram recebidos, ok?

Texto 2 - Autora: Monica Schneider

Fonte

Eu era apenas uma menina encanta pelo mundo das crianças, algo tão doce, quanto saborear nuvens de algodão com açúcar, que chamavam por aqui de algodão doce, mas eu bem sabia, que eram as nuvens doces do céu camufladas entre nós. Sabia também que as vezes elas choravam, não sei por qual motivo, mas choravam, talvez tivessem perdido o seu delicioso açúcar e tivessem perdido a sua doçura. Minha mãe me dizia que as pessoas nasciam para brilhar, e isso eu sempre tive que concordar quando olhava em seus olhos, e percebia no fundo deles, as estrelas. Sim, eu enxergava estrelas dentro delas, e se iluminavam ainda mais quando abriam a boca e se colocavam a sorrir. Porque se a noite as estrelas iluminavam o céu, de dia essas pessoas nos iluminavam como estrelas. Sempre ao cair da noite, eu me colocava a olhar para o céu, e o meu olhar se perdia no infinito contando os pontos luminosos, as estrelas, o pensamento voava para longe. E me colocava a pensar em tudo, em como aquele mundo que era um pouco meu e um pouco de todos, era tão grande, maravilho e lindo!Pois esse era o meu mundo, o mundo de uma criança.

E então meus lindos, o que acharam? Conto com a ajuda de vocês. Para dar nota ao texto, basta clicar no formulário abaixo:

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

5 comentários:

  1. Gente que textinho lindo! Amei, amei...
    Mas como disse, vou esperar até ter todos os três pra votar.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei essa ideia do concurso cultural <3 Assim é bom pois os leitores participam, interagem, etc...
    Não tive como mandar o meu. Mas torço para os candidatos.
    Ah, assim como a Rita, vou esperar todos para votar haha Assim é melhor!
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Ju =D

    Ain, eu acho tão difícil escolher esse tipo de coisa rs... Sempre fico com medo de ser injusta com alguém =/

    Gostei muito dos dois textos que você já publicou, mas vou esperar o próximo ai dou meu voto o/

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. O pessoal está sendo bem criativo!!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.