Novidades #107: Autores Nacionais

Galerinha, hoje tenho taaaantas novidades para contar para vocês! É sério gente, eu vejo notícias de autores nacionais nas redes sociais, recebo novidades no email, e fico me coçando para poder mostrar.

Vou ter que resumir um pouco, porque são muitas novidades mesmo. Mas tenho certeza que vocês vão gostar.

A primeira delas é da autora Paula Ottoni. O seu primeiro livro, Uma Princesa em Meu Lugar, ganhou nova capa, revisão e diagramação.

Eu escrevi uma resenha do livro na sua primeira edição, que o leitor pode conferir aqui. O livro está disponível para compra no site da Amazon e do Bookess. Eu já tinha divulgado a notícia na página do blog no Facebook, para quem já me viu comentando por aí.

CLARA MARTINS está cansada de sua vida. Faculdade, trabalhos, correria do dia-a-dia, transporte público, televisão, comida congelada... O que ela não esperava é que seu desejo de viver em outro mundo fosse, de uma forma estranha, virar realidade. Quando a Princesa Sofia, do reino de Charmelyn, aparece na sala de estar de Clara, atravessando o quadro centenário que seria o presente de aniversário de sua avó, tem início uma troca. Sofia fica no lugar de Clara e esta no lugar da princesa. Agora ela precisa viver no castelo; uma nova vida em outro tempo. Sofia assume sua vida e seus problemas. Tudo até que a passagem resolva se abrir e a troca possa ser desfeita.
Entre proibições de ver os amigos camponeses, um baile para dançar com pretendentes a noivo, uma madrasta má e a paixão por um plebeu, Clara vai descobrir como é viver como uma garota das histórias de época, mas talvez nem tudo seja um conto de fadas...
O autor Flávio Galindo, que é parceiro aqui do blog, trouxe três novidades muito legais para os leitores:

Uma delas eu divulguei na página do blog no Facebook, que o ebook "Sobre o Amor e o Tempo" estará de graça na Amazon até hoje.

A Segunda notícia é que por apenas R$ 17,00 você o livro físico de "Cair para Voar" do autor,com frete incluso. O livro já teve resenha aqui no blog.

A autora Manuela Titoto lançará seu primeiro livro, Melby, pelo selo Métrica, na Bienal do Rio este ano. Que tal conhecer?

A cidade de Melby, cujo sol reina a maior parte do ano, é apenas lembrada por sediar a consagrada Universidade de Melby.
Laura Paggen é uma das poucas moradoras da cidade que frequenta a universidade local. Ela divide com seu professor Anderson Smith a empolgação de ter naquele ano, como parte do corpo docente, o físico indicado ao prêmio Nobel, Sayid Munladde. Em segredo com o governo norte-americano, ele saiu da Arábia Saudita com o intuito de ministrar aulas e formular mais de suas teorias.
No dia de sua chegada, várias figuras importantes de Melby, incluindo Laura e seu professor, se encontraram para recebê-lo, mas, quando o saudita se aproximou, o professor Smith teve certeza: aquele não era Sayid Munladde!
Com apenas sua aluna para acreditar nele, o físico, que é o único que realmente conhecia o árabe pessoalmente, arrasta a jovem para desvendar esse mistério.
Laura e Smith embarcam em um enigma muito mais profundo do que se poderia imaginar, que nos embevece a cada página.
Um livro cheio de tramas que envolve de tal maneira que você não conseguirá largá-lo até chegar ao ponto final.

 
Vocês viram as capas incríveis dos livros das autoras Lu Piras e Graciela Mayrink que serão lançados em breve pela Editora L&PM? Clique nas capas para saber mais:

 http://www.lpm.com.br/site/default.asp?Template=../livros/layout_produto.asp&CategoriaID=636453&ID=640045https://www.facebook.com/LePMEditores/photos/pb.137285539651551.-2207520000.1437112592./907609579285806/?type=1

Agora me digam: do que vocês gostaram mais?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

15 comentários:

  1. Linda a nova capa do livro Uma Princesa em Meu Lugar, já gostei desses livros das autoras Lu Piras e Graciela Mayrink que serão lançados pela Editora L&PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me chamaram bastante a atenção Milena, espero poder ler em breve.

      Excluir
  2. Amei o Quando o Vento Sumiu, achei linda a capa e fiquei interessada na história <3 Lindas novidades!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro conhecer novos livros da literatura brasileira! Achei linda a capa de Uma Princesa em Meu Lugar e pela sinopse a história parece ser super interessante, mas vou aguardar uma resenha para conhecer um pouco mais do livro, os demais não me deixaram muito interessada.

    ResponderExcluir
  4. Uma Princesa em Meu Lugar tá com uma capa maravilhosa! gostei da sinopse, vou procurar conhecer mais a autora e o livro =)

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa capa do livro da Paula, já conhecia ele desde a primeira edição, mas nunca o li! :(
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Ju! Tudo certinho?
    Poxa, eu deveria dar uma chance aos autores nacionais contemporâneos. Não leio quase nada da literatura nacional da atualidade. Sei que, em meio aos joios, devem existir trigos de qualidade também.

    Beijo.
    Ótimo restinho de fim de semana!

    >> Blog || >> FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, procure ler sim. Tem realmente muita coisa boa, eu sempre leio e me agrada muito a maioria dos livros.

      Excluir
  7. Oi Ju! Eu quero ler este da Lu Piras, gosto dos livros dela e fiquei surpresa com este publicado pela LP&M, eu associo esta editora somente com livro de bolso. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Cida, não sabia que estavam lançando livros novos assim. Se bem que não sei se não será nesse formato também, né?

      Excluir
  8. Oi Julia!
    Uau, quantos livros legais!!! Eu quero ler o livro novo da Lu Piras, li Equinócio dela e amei.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, da autora só li Um Herói para Ela, gostei um pouco, mas não me apaixonei. Ainda assim, espero poder ler outros livros da autora.

      Beijos

      Excluir
  9. Olá Ju,

    Gostei das novidades e gostaria de conferir todos, a literatura nacional está em alta, muito bom....bjs.

    www.devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei essas novidades!
    Gosto muito da Graciela e da Lu Piras, então vou aguardar esses próximos livros delas.E Uma princesa em meu lugar parece ser meio clichê mas gostei da premissa da história.
    beijos

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.