Tag: Hall of Shame Literário

Fui indicada pela Nana, do blog Obsession Valley, para responder a Tag Hall of Shame Literário.

A TAG consiste em listar cinco livros aclamados pela sua qualidade ou muito conhecidos que você não leu e sente vergonha por isso. Simples. 
Escolhi cinco livros que já tenho na estante (de vários que poderiam entrar nessa lista), que morro de curiosidade de ler, especialmente por serem livros tão aclamados, mas ainda não consegui tirá-los da estante:


- Tamanho 42 não é gorda, Meg Cabot: Talvez esse não seja um dos livros mais aclamados da Meg Cabot, mas ela é diva, então qualquer livro dela que eu citasse se encaixaria nessa Tag facilmente. Eu amo os livros dela, já li vários, e comprei esse com um preço mínimo. Com tantos livros de parceria, ele foi ficando, ficando... Mas eu ainda quero muito ler, por isso não tem nem chance de ele ser trocado ou algo assim antes que eu leia.

- Dragões de Éter, Rafael Draccon: Rafael Draccon tem conquistado um público sólido nos últimos anos, e os três livros de Dragões de Éter foram os mais comentados até então. Eu tenho o primeiro livro há uns 3 anos na prateleira, quando ganhei em uma promoção da Editora Leya. Por ter tantos livros em casa para ler, ele também ficou de lado, mas eu pretendo ler em breve.

- Desculpa se te chamo de amor, Federico Moccia: Nunca li nada do Federico Moccia, e isso, por si só, já é motivo para vergonha. rsrs. Os livros do cara são sempre bem comentados, mas esse, em especial, tem até fã clube, acho. Desculpa se te chamo de amor entrou na minha lista de livros a serem lidos sem falta em 2015, mas está entre os 4 últimos da lista que ainda não consegui ler.

- O céu está em todo lugar, Jandy Nelson: Esse é daquele tipo que todo mundo leu na vida e disse que era lindo, menos eu. Eu comprei meu exemplar depois de toda a poeira do lançamento ter baixado, mas ele ficou na casa da minha mãe quando me mudei e desde então opto por algum mais acessível, e ele fica esquecido. Mesmo assim, também está entre aqueles que não troco de jeito nenhum antes de ler.

- A Guerra dos Tronos, George R. R.: Também ganhei esse na mesma promoção da Leya que citei em Dragões de Éter. Acho que todo leitor que se preze já leu (independente de ter gostado ou não), pretende ler ou, pelo menos, acompanha a série. E a maior vergonha é que eu tenho o livro, e não li. Só que, toda vez que olho para aquele livro enorme, e penso que tem mais outros livros enormes depois dele, bate a preguiça. Simples assim. Shame total.

E vocês, têm vergonha de não ter lido algum livro?

Vou indicar a Tag para algumas pessoas (se já fizeram, desconsiderem!), mas todo mundo que quiser pode ficar à vontade para fazer, ok?

Ariane, blog My Dear Library
Ana, blog Roendo Livros
Nádia, blog Além do Livro
Érica, blog Sacudindo Palavras

http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2015/10/top-comentarista-outubro.html








Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

10 comentários:

  1. Oi Ju
    Obahh, fiquei feliz quando vi que vc me indicou eheheh
    Menina correeeeeeeeee na estante e pega o livro O céu está em todo lugar, ele é lindo. Lembro que quando o li eu o devorei em 2 dias, é lindoo.
    Adorei a tag, logo responderei no blog.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia!
    Aaah leia sim "Desculpa se te chamo de amor"! Ele é muito lindo!
    O livro também tem uma continuação que é ótima, recomendo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Muito legal a Tag, eu não tenho livros que tenho vergonha de não ter lio porque quando posso comprar algum já compro e leio, porque num é sempre que tenho condições infelizmente , morro de desespero quando vejo alguém dizer que tem vários livros na estante sem ler ainda mais quando é tão desejado por mim como por exemplo a "A Guerra dos Tronos" rsrs .
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Juuuuuuu!

    Amei a tag, vou fazer com certeza (talvez demore um pouquinho, mas vou fazer sim). Ai, você devia mesmo ler o livro da Jandy Nelson! Eu li Eu Te Darei o Sol e amei a escrita dela, é linda! Game of Thrones também! Eu só li o primeiro e ando protelando para ler os outros.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju! Também ainda não li nenhum desses livros, Tamanho 42 não é gorda está na minha lista de leituras faz tempo gosto muito da escrita da Meg Cabot e o livro Desculpa se te chamo de amor também quero muito ler, minha fila de leitura está enorme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju,

    Muito legal essa TAG, da sua lista o que quero ler e está aqui empacado por falta de tempo é Guerra dos Tronos e não é por falta de vontade e sim por causa das parcerias....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler todos esses livros!!
    Na realidade, o único que desperta zero da minha atenção é a série As crônicas de gelo e fogo........ não vou dizer que nunca, mas já dizendo, nunca lerei :3
    Tô empacada na trilogia de cinco do Guia do Mochileiro das Galáxias, só por isso já vale os cinco livros da tag!! #shame

    ResponderExcluir
  8. Eu li os três primeiros de Tamanho 42 não é gorda, mas desisti da série depois, como, aliás, tenho feito com quase todas as recentes da Meg :( Já O céu está em todo lugar, terei que engrossas o coro e dizer: eu li e é lindo mesmo!

    Beijos

    Ps: obrigada por me indicar, vou adorar responder <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju,
    Adorei suas respostas...acho que a maioria citou tio George hahaha
    Também preciso ler esse da Meg, adoro a escrita dela.

    Fiquei tão feliz que você respondeu ♥

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, eu adorei responder <3
      Obrigada por me indicar!

      Excluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.