Novidades #117: Intrínseca em Novembro

Oi galerinha, como vocês estão? Animados com as muitas promoções que estão rolando aqui no blog? Tem muita coisa boa, né? E livros para todos os gostos. Para conferir, clique na aba Promoções aí em cima.

Só que o papo de hoje é outro: vocês já viram as novidades da Editora Intrínseca para este mês?

Tem estilos bem variados, para agradar todo mundo. Tem livro interativo, como Uma pergunta por dia, contos de Extraordinário, livro para quem ama gatinhos (e sempre via os livros dos cachorros publicados pela Editora), Crepúsculo/Vida e Morte, de Stephenie Meyer, que comentei no mês passado, livro do autor Guillermo Del Toro, que escreveu também Noturno, livro mais assustador que eu já li na vida - e muito mais. Vamos conferir alguns deles?



Uma pergunta por dia, de Potter Style: Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos?
Uma pergunta por dia convida a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como "Para onde você quer fazer sua próxima viagem?" ou "Escreva a primeira linha da sua autobiografia". Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.

Caçadores de Trolls, de Guillermo Del Toro e Daniel Kraus: Uma história de terror idealizada por um dos artistas mais visionários da atualidade. Em Caçadores de trolls, Guillermo del Toro presenteia os leitores com uma aventura de dar arrepios, com ilustrações capazes de nos transportar para um mundo paralelo apavorante.
Jim Sturges é o típico adolescente na pacata cidade de San Bernardino: tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçando a vida de todos os moradores da cidadezinha.
Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera.

O Destino da Número Dez (Os Legados de Lorien, livro 6), de Pittacus Lore: O fim está próximo. Por anos, a Garde lutou contra os mogadorianos em segredo. Mas agora a invasão começou e os mogs vieram para ficar. John lidera a batalha em Nova York. Quando tudo parece estar contra os lorienos e a humanidade, Sam, seu melhor amigo, inexplicavelmente começa a desenvolver poderes - os Legados. Enquanto os dois tentam encontrar Cinco e Nove em meio ao caos e à destruição, eles se deparam com uma adolescente com habilidades que antes pertenciam apenas aos Gardes. Se ela é uma inimiga ou aliada, só o tempo dirá.
A Garde está enfraquecida, lutando para sobreviver. A única chance de vencer a guerra contra os mogadorianos de uma vez por todas é destruir seu líder - mas destruí-lo significa condenar Ella a um destino cruel. Se os Gardes não encontrarem uma forma de deter os mogs, acontecerá com os humanos o mesmo que aconteceu com os lorienos: todos serão aniquilados.

Cansei de ser gato - do capim ao sachê, de Amanda Nori e Stéfany Guimarães: Ele já foi unicórnio, alface, pão de forma, Frida Kahlo e Mestre dos Magos. Desde 2013, Chico arrebatou o coração de milhares de fãs ao encarnar personagens inusitados com sua versatilidade felina na página Cansei de Ser Gato no Facebook e no Instagram. Fez tanto sucesso que conquistou o estrelato e o posto de gato mais famoso da América Latina.
Com doses generosas de ironia, Cansei de ser gato: do capim ao sachê revela a surpreendente trajetória de Chico rumo ao sucesso na internet, desde sua infância modesta no interior até a chegada à cidade grande, onde passou frio e fome antes de encontrar um sofá para chamar de seu, constituir família e começar a se virar. Cansado de ser gato, Chico virou, entre outras coisas, bacharel, enfermeiro, Elvis Presley e Homem-Aranha. Conformado em pagar o preço da fama, Chico convive com os inconvenientes paparazzi e aparece em revistas, posando até para um ensaio sensual.
Sem perder o charme e, muito menos, o ar de superioridade, Chico expõe nesta biografia (mais ou menos) autorizada seu grande desejo de conquistar o mundo - a começar por você.

Como sempre, os lançamentos não param por aí. Quem quiser conhecer os demais publicados este mês, basta clicar na estante abaixo:

http://www.intrinseca.com.br/blog/2015/11/lancamentos-de-novembro/

Agora me contem: de que gostaram mais?

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

11 comentários:

  1. Oi Ju! Achei super interessante a sinopse desses quatro livros, já fiquei bastante interessada em ler todos esses, editora Intrínseca arrasando nos lançamentos desse mês.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amo esses posts. Sempre cheios de novidades e a gente fica doidinha pra comprar todos. Me interessei muito pelo livro O Destino da Numero Dez. Estou lendo devagar essa série e agora deparo com mais um livro. Já anotado para procurar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!

    Quero TODOS que fazem parte do mundo de Extraordinário, acho tão bonitinho! Confesso que estou deveras curiosa para ler Vida e Morte... Sério. Eu gostei muito de Crepúsculo na época que li, eu tinha mais ou menos uns 12 anos, então para mim foi bom mesmo, não nego.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito da proposta de Uma Pergunta Por Dia :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  5. Hello, Ju. A Intrínseca é uma das minhas editoras favoritas, todo mês com ótimos lançamentos e histórias, consegue me agradar imensamente. Com os lançamentos para Novembro ela conseguiu me atrair com Uma pergunta por dia, Diário de Extraordinário e Auggie & Eu.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    A Intrínseca sempre com ótimos lançamentos :)
    Esse mês eu fiquei curiosa para conferir esse do JJ Abrams.
    Também estou louca para ler "Lugares Escuros" que sai com a capa original esse mês.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OI Ju! Este mês até que minha lista de desejados da Editora não aumentou muito, só fiquei querendo O destino da número dez. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei todos, desses quero ler Auggie & e Eu e Do Capim ao Sachê. Mas o que mais quero ler não está nesta estante, que eh Lugares Escuros da minha amada diva poderosissima Gillian Flynn q esta sendo relançada com a capa original :D

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com (TÁ ROLANDO SORTEIO)

    ResponderExcluir
  9. Julia!
    Gostei demais de todos os lançamentos do mês.
    Livros maravilhosos que fica difícil escolher poucos, eu quero é ler todos.
    “Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. As novidades estão muito boas, legal o livro Uma pergunta por dia, assim a pessoa pode ler as respostas no futuro e saber se pensa da mesma forma ou evoluiu, ideal para presentear também. Caçadores de Trolls parece ser legal, gosto de terror. Não conhecia a página cansei de ser gato, vou dar uma pesquisada na página.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Como sempre a intrinseca me conquistando com seus lançamentos, muitas novidades boas e minha lista de desejos aumentando rsrs
    Bjocas!!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.