Novidades #126: Intrínseca em Fevereiro

Já repararam que em fevereiro as editoras começam a se reaquecer e trazem novidades melhores ainda para nós? Depois de um fim de ano mais parado, é bem comum que o ano comece com coisas boas.

Além de Depois de Você, que virou o principal assunto nas redes sociais nas últimas semanas, e que eu já comentei aqui, a Editora Intrínseca também anunciou muita coisa boa para este mês. Vamos conferir?


O Universo numa Casca de Noz, Stephen Hawking: Após o enorme sucesso de Uma breve história do tempo, a Intrínseca traz a luxuosa reedição de O universo numa casca de noz, na qual Stephen Hawking se vale de ilustrações, fotos e esquemas detalhados para mostrar grandes descobertas no campo da física teórica. Tudo isso, é claro, com sua conhecida clareza, elucidando temas complexos por meio de conceitos e ideias do dia a dia, como a inflação, as cartas de baralho e as linhas ferroviárias, e permeado com seu peculiar senso de humor.
O livro traz muito da personalidade de Hawking, um dos maiores nomes da ciência atual e figura bem conhecida por suas ideias provocadoras e seu carisma. Ele guiará o leitor através do microcosmo quântico e do macrocosmo universal, discutindo as extraordinárias leis que regem o cosmos e as principais teorias hoje debatidas — o que também conta a saga de Hawking e dos físicos mais importantes de todos os tempos atrás do grande objetivo da ciência: a Teoria de Tudo. Para isso, serão apresentados conceitos caros à física teórica, como a supergravidade, a teoria quântica, a teoria-M, a holografia e a dualidade. Também são abordadas as propostas mais relevantes que desafiam o nosso entendimento atual de como funciona o universo.
Com astronautas engolidos por buracos negros, viajantes do tempo, o debate sobre a origem do universo (e de todos nós), seu possível fim e a existência de vida em outras galáxias, além de curiosos questionamentos sobre o futuro biológico e tecnológico da humanidade em si, O universo numa casca de noz é leitura obrigatória para aqueles que querem se aventurar no que há de mais instigante hoje na física e para os que almejam ver como muitas vezes a teoria pode ser muito mais extraordinária do que a ficção científica.

Uma Vida no Escuro, Anna Lyndsey: Com uma carreira consolidada e um apartamento recém-comprado em Londres, parecia que a única preocupação de Anna Lyndsey seria manter de seu padrão de vida. No entanto, o que começou como um desconforto diante da tela do computador revelou-se uma grave sensibilidade a qualquer fonte de luz. Em pouco tempo, trabalhar tornou-se inviável, e mesmo atividades corriqueiras passaram a causar dores lancinantes. Conforme os sintomas foram se agravando, ela precisou abrir mão da casa, da independência e de qualquer possibilidade de planos futuros.
Em Uma vida no escuro, ela nos revela uma existência com mais nuances do que se poderia esperar de alguém mergulhado no mais profundo breu, descobrindo meios de afastar os pensamentos deprimentes e perseverar mesmo com a incerteza de sua condição. Um livro de memórias envolvente e impactante, que aguçará a curiosidade de todos os interessados em histórias reais e extraordinárias.


Cidade dos Etéreos, Ransom Riggs: Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.
Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época - tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.



Simon vs a agenda Homo Sapiens, Becky Albertalli: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Ele só não contava que Martin, o bobão da escola, iria chantageá-lo ao descobrir sua troca de e-mails com Blue, pseudônimo de um garoto misterioso que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. 
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos. 
O livro encabeça todas as listas de melhores livros de 2015, tendo sido indicado a diversos prêmios, como o National Book Award For Young People's Literature, o Best Fiction for Young Adults Award, da Young Adult Library Services, e o Goodreads Choice Awards.

Um Presente da Tiffany, Melissa Hill: Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.
Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial - um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.
A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.
Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?


E é claro que tem mais. Se quiser conferir os demais lançamentos do mês publicados pela Editora, clique na estante abaixo:

 http://www.intrinseca.com.br/blog/2016/02/lancamentos-de-fevereiro-3/


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

16 comentários:

  1. Já tempo um tempo que estou ouvindo falar de Cidade dos Etéreos e fiquei com vontade de ler, ouvi falar que o Tim Burton vai fazer uma adaptação do 1º livro, não sei se é verdade, de qualquer forma isso aumentou ainda mais minha curiosidade sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Todos os lançamentos do mês estão ótimos, fiquei muito interessado em praticamente todos. Simon vs Agenda Homo Sapiens é o que mais fiquei curioso -dos livros únicos- e Cidade dos Etéreos -das séries-. Abraço :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, são muitos lançamentos de livros maravilhosos pra pouco dinheiro quero ler todos.

    ResponderExcluir
  4. Lançamentos ótimos. Me interessei por Cidade dos etéreos, mas ainda não li o primeiro dizem que é muito bom e deve ser mesmo adoro historias sobrenaturais e com viagens no tempo. E Depois de você, mas ainda tenho que ler o primeiro rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Olá JU! Ótimos lançamentos, Depois de você já está na lista de desejados, a sinopse do livro Um Presente da Tiffany me deixou bastante curiosa, já quero ler esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ansiosa para ler Depois de Você. Sendo que ainda não li o primeiro! Sniff...estou muito atrasada nas minhas leituras!!!! Mas quero muito ler!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oiii! Aaah meus 3 escolhidos o mais rápido possível estão aí: Cidade dos Etéreos, Uma vida no escuro e claro, Depois de você...Adorei a resenha! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Mesmo não tido lido ainda o livro Como eu era antes de você, mas pretendo ler ainda esse ano, já estou louca pela continuação Depois de você.

    ResponderExcluir
  9. A Editora Intrínseca é uma da minhas favoritas, gosto bastante dos livros publicados por ela e minha lista já está cheia de novo com Simon vs A Agenda Homo Sapiens, Uma Vida no Escuro, Depois de Você e O Presente de Tiffany.

    ResponderExcluir
  10. Dos lançamentos do mês eu to louca pra ler Simon vs a agenda homo sapiens! E, claro, Depois de você que já garanti meu exemplar :)

    ResponderExcluir
  11. Lindos lançamentos, quero tudo para mim! ♥

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Para quem ama ler, todos parecem ótimas opções! Bom demais.

    ResponderExcluir
  13. Olá Ju!
    Desse mês de fevereiro de novidades da Intrínseca dois livros me chamam atenção e dizem que querem está na minha estante com urgência. Que é: Depois de Você e Cidade dos Etéreos.
    E meu olho brilha a cada momento que quero esses livros rsrsrs *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei os lançamentos, as capas me chamaram muito a atençao, já quero alguns dele na minha estantee!!

    ResponderExcluir
  15. Queria ler quase todos esses lançamentos. Mas os que mais estou interessada é Cidade dos Etéreos, e claro, o primeiro livro, que vem antes dele. Gostei também de Uma Vida no Escuro e Um Presente da Tiffany.

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.