Escândalo de cetim - Loretta Chase

Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora
CHASE, Loretta. Escândalo de cetim. As Modistas #2. São Paulo: Arqueiro, 2016. 272 p.

Depois de ser fisgada pela escrita de Loretta Chase com a leitura de Sedução da seda, estava ansiosa pelo lançamento do segundo volume da série As Modistas, Escândalo de cetim. Que delícia tem sido ler os romances de época publicados pela Editora Arqueiro, e acompanhar as irmãs Noirots vem sendo uma experiência de leitura incrível. A trama é tão envolvente e fluida que quando se percebe o livro já acabou e você está louca por mais.

Esse segundo volume narra a história de Sophia Noirot, a irmã do meio entre as modistas da Maison Noirot. Esperta e ardilosa, Sophia é a especialista em apagar incêndios e virar os acontecimentos a seu favor. O problema é que a cliente mais especial da loja, lady Clara, foi envolvida em um escândalo e terá de se casar com um lorde vigarista e falido. Para evitar perder sua cliente para um marido endividado, Sophia tem que elaborar um plano que impeça o casamento e, ao mesmo tempo, salve a honra de lady Clara.

"Estratégias. esquivas, subterfúgios e outras formas de maquinações faziam parte da genética da família. Se havia alguma coisa da qual as irmãs entendiam tanto quanto a arte da costura, ou talvez mais, era a arte da enganação."

Eu adorei esse volume, ainda mais que o primeiro. Sophia é prática e objetiva e eu adorei a forma como a autora conseguiu dar a ela um tom malicioso e ingênuo ao mesmo tempo. Ela é forte, independente e provocativa e, ainda que tenha um ar sonhador algumas vezes, dependência e submissão passam longe da personagem. Acho até que gostei mais desse volume porque todo o romantismo da história é irônico, risível, sem ser levado à sério. As cenas entre o casal são cômicas, fofas ao seu modo, e não há espaço para nada meloso aqui.

Loretta Chase consegue dar forma a personagens completamente diferentes entre si, e isso é algo a se valorizar. Sophia e Marcelline são totalmente diferentes e acho incrível como a autora consegue dar vida a duas irmãs tão próximas sem confundi-las. Os protagonistas masculinos também não têm nada em comum, e eu adorei a forma como a autora retratou as limitações psicológicas de Longmore, se comparado a Sophia, e criou um personagem imperfeito, mas que, de algum modo, tem essa imperfeição como um charme.

"- É melhor que isso não seja um truque - avisou ela.
Ele a olhou de maneira exasperada.
- O que foi? - indagou ela.
- Truques fazem parte do seu departamento, Srta. Noirot. O meu é distribuir socos. Mas fico lisonjeado pela senhorita imaginar que sou esperto o bastante para enganá-la.
Ele soltou uma breve gargalhada e foi embora."

Da mesma forma como aconteceu no primeiro livro, adorei a complementariedade entre as irmãs, o modo como cada uma desempenha papéis importantes nos negócios naquilo que mais se destaca. Senti falta apenas de mais passagens com personagens secundários, já que alguns foram apenas citados superficialmente e outros nem apareceram, como Lucie.

De todo modo, a leitura de Escândalo de cetim é envolvente, daquele tipo que acaba rápido demais e que faz querer outros livros da autora logo.


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

23 comentários:

  1. Oi Ju
    Estou com este livro aqui para ler, estou bem curiosa, gostei muito do primeiro.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou bastante ansiosa para começar a leitura desta série. Este volume, Escândalo de Cetim mostra ter sido bem bolada e desenvolvida rendendo uma leitura divertida, leve e fofa. E além de encontrar um pouco do mundo da moda do século dezenove, temos mocinhas que se tornaram fortes e independentes através de seu próprio trabalho. Como não desejar ler? Já quero!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra começar a ler essa nova série da Loretta Chase, amei seus dois primeiros livros da série Canalhas, cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi essas histórias.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju!
    Eu também gostei mais desse volume que o anterior. Sophia e Harry formaram uma dupla e tanto!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. só escuto coisa boa dos livros da Loretta Chase e com esse ñ foi diferente. sou apaixonada por romances de época mas ainda não um livro dela. a personagem é bem espertinha, amo isso, nada de se vitimizar! trama inteligente e bem equilibrada. amei a capa, aliás, amo as capas dos livros dela, de bom gosto e bem classudas! com certeza vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Tenho o primeiro livro mas ainda não li. Esse volume parece ser bem divertido com a Sophia tentando salvar o ateliê e de quebra ajudando a cliente. Adorei a Sophia pois é bem decidida e vai atrás dos seus objetivos, bem diferente das mocinhas da época.

    ResponderExcluir
  7. Ju!
    Romances de época são realmente uma delícia de serem lidos e essa série parece fabulosa entre as modistas.
    Ver que as irmãs tem uma cumplicidade grande e sabem tocar o negócio, valoriza ainda mais o livro e claro o romance, porque não comentou nadinha dele, mas sei que deve existir...
    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ju!!!
    Estou doida para começar a ler o primeiro volume, já li tantas resenhas positivas a respeito, adoro romances de época e mulheres inteligentes e guerreiras acaba me ganhando apenas por isso.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da história, não li nem esse livro nem o primeiro, mas fiquei bem interessada :)

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ju!!
    Adoro livros de romance de época!! Mas infelizmente ainda não comecei a ler essa série As modistas da Loretta Chase. Estou bem curiosa sobre as protagonistas pois diferentes das outras mocinhas essas não estão esperando o príncipe encantado aparecer elas vão atras do querem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adoro romances de época e essa série já está na minha listinha de desejados.
    Curti bastante a escrita da autora nos livros que já li dela e estou bem animada pra ler As Modistas.
    Parecem ser histórias bem delicinhas e apaixonantes.
    Daquelas que prendem o leitor do início ao fim!
    Espero conferir em breve <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  12. Lembro que quando li a resenha do primeiro livro fiquei com vontade de ler mesmo sendo um gênero que não gosto muito. Mas esse segundo livro não encantou tanto quanto o primeiro, a história parece ser boa mas não sei se daria uma chance.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Qro mto conseguir ler nessa remessa da minha meta, eu gostei mto das resenhas q acompanho da série, sem contar q o gênero é um dos meus preferidos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Adoro os livros dessa autora porque ela consegue fazer cada personagem ter um jeito próprio, ser marcante à sua maneira e também por acabar criando histórias que a gente sente como se nunca tivesse visto uma igual. Apesar de ler muita coisa desse gênero, sempre me surpreendo com os detalhes que ela coloca e que acaba não deixando clichê. Esse livro parece manter o estilo, tem diversão e explora a relação familiar dos personagens muito bem pelo visto. Talvez tenha algumas coisinhas que deixem a desejar, mas no geral parece muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Eu amooooo e tenho o livro "O Príncipe dos Canalhas" na minha estante, mas me decepcionei c/ os outros livros viu :/ pelo fato de terem prólogos enormessss,e até chegarem no que que realmente interessa,na história do casal demora 200 anos... Sabe aquela autora que detalha muito as coisas e isso acaba deixando a narrativa cansativa? Foi essa sensação que fiquei c/ os outros livros da autora confesso. Mas esse livro,de todos os que a Arqueiro lançou até agra,c/ exceção do livro do Lord Dain (<3), foi o único que já pela sinopse me interessou,pois adoro qdo os protagonistas têm que conviver junto e aí vai evoluindo o sentimento p/ amor!

    Também gosto quando a mocinha não é nada submissa,pois isso me irrita,e é bom essa personalidade mais forte p/ bater de frente com o mocinho e aí temos um bom embate de ser lido rsrs Fiquei curiosa sobre o que vc menciona das limitações psicológicas do mocinho,pois fiquei curiosa e tb adoro quando o mocinho têm uma pontinha de fragilidade..quem resiste não é mesmo rsrs?!!
    As capas dessa série estão bonitas,e fico feliz que a editora está publicando rápido os romances históricos...Só queria mais autoras nesse portfólio *-*
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Eu já li os dois primeiros volumes publicados pela editora antes de essa série ser lançada mas mesmo ouvindo maravilhasos comentários e recendo indicações de minhas amigas eu ainda não tive o desejo de começar a essa série. Eu não se isso não aconteceu porque essa escritora na verdade por mais que me escreva bem ela não minha escritora de romance de época favorita. Mas eu ainda pretendo ler a série das modistas obviamente. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha colocado esses livros na minha lista e confesso q os coloquei pelaa capas q são impecavelmente lindas!!! Gostei mto da resenha e agora tô mais q ansiosa em lê-los

    ResponderExcluir
  18. Cada resenha que leio fico um pouquinho mais curiosa.... tenho muita curiosidade pq as irmãs parecem ser incríveis, especialmente essa loira ardilosa rsrs O único impasse é que tenho um bloqueio com histórico, mas se ganhar o livro com certeza me arrisco a ler

    ResponderExcluir
  19. Não curto muito romance de época porque é sempre tudo tão previsível, a mocinha é sempre toda submissa. No entanto esse volume me chamou a atenção pela protagonista ser independente e pelo romance não ser meloso (detesto), sem contar que há toda a trama da cliente que precisa ser "salva", então não deve ficar numa enrolação sem fim.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  20. Mensalmente, Arqueiro é meu amor e minha ruína... sério, ainda vou à falência, mas serei uma falida feliz XD
    Sou apaixonada por Loretta Chase desde que li a série Os Canalhas, ri horrores e me apaixonei por cada personagem, um mais doido que o outro. Essa veia cômica que ela dá aos seus personagens e, acima de tudo, a força que as personagens possuem, tudo só contribuem pra uma ótima leitura. Outra característica que adoro é que a autora gosta de introduzir crianças nas histórias, crianças espertas demais, que geram situações hilárias, como neste livro.

    ResponderExcluir
  21. Adorei essas capas, a história é bem criativa também, mas não bateu muita vontade de ler esse livro não. Pode ser que seja por se tratar de algo mais antigo (Lady e afins não são meu forte), mas caso tenha a oportunidade de ler, não a desperdiçarei com toda certeza.

    ResponderExcluir
  22. Eu estou a um tempão querendo começar a ler a série As Modistas, o que me resta é aguardar, pois ainda não tenho os livros, e a cada resenha positiva sobre as histórias dessa série que leio, fico mais ansiosa ainda para conferir esta história.
    Gostei muito da sua resenha e pretendo começar a ler a série As Modistas em breve.

    ResponderExcluir
  23. Adoro romances de época que são irônicos e colocam uma mulher forte como protagonista. Quero ler a série, sem dúvida nenhuma!!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.