Mais do Que Isso - Patrick Ness

Sinopse: Um garoto se afoga, desesperado e sozinho em seus momentos finais. E morre. Então ele acorda. Nu, ferido e com muita sede, mas vivo. Como pode ser? Que lugar é este, tão estranho e deserto? Enquanto se esforça para compreender a lógica de seu pior pesadelo, o garoto ousa ter esperança. Poderia isto não ser o fim? Poderia haver mais desta vida, ou quem sabe da outra vida? (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora.
NESS, Patrick. Mais do Que Isso. Novo Conceito, 2017.432p.


Sabe aqueles livros que te surpreendem do começo ao fim? Então, esse é um desses livros! O livro já começa narrando detalhadamente a morte cruel de Seth, o que me deixou bem assustada, e a cada página ficava mais curiosa para saber o que o motivou a fazer aquilo e onde ele iria parar após sua morte.

Creio que devido à sinopse não revelar muita coisa, tudo foi uma grande surpresa para mim, a todo momento tentava adivinhar o que estava acontecendo e confesso que não cheguei nem perto da grandeza da história. Não vou poder contar muito aqui, pois qualquer coisa que escrever poderá ser spoiler e o legal mesmo é ler sem saber o que te espera.

Seth é um jovem de dezessete anos que cometeu suicídio, motivado por tantos problemas e culpas que cercavam sua vida. Ele acorda nu e faminto, num lugar onde pensa ser o inferno, mas em sua memória ele se lembra de lá.

“Aqui está o garoto, afogando-se. Nestes últimos momentos, não é a água que o está derrotando; é o frio. Sugou-lhe toda a energia do corpo e lhe contraiu os músculos até uma dolorosa inutilidade, independentemente do quanto ele luta para se manter na superfície. Ele é forte e jovem, quase dezessete anos, mas as ondas gélidas continuam chegando, cada uma aparentemente maior do que a última.”


A história gira em torno de Seth, que tenta achar respostas naquele lugar abandonado e descobrir o motivo de ter ido par lá, naquele lugar onde houve tanto sofrimento, para ele e sua família.

“Se essa é apenas uma velha lembrança empoeirada na qual ele está preso, talvez não seja nem mesmo um lugar, talvez seja apenas o que acontece quando seus minutos finais de morte passam a ser uma eternidade.”

O livro é narrado em terceira pessoa e é dividido em quatro partes com vários capítulos, e esses capítulos são mesclados entre o presente, onde Seth tenta descobrir o que está acontecendo e onde está e lembranças do seu passado que vem em sonhos, um passado que é cheio das suas histórias traumáticas.

Seth é daqueles personagens que dá vontade de abraçar e dizer que tudo vai ficar bem. Ele é tão bom e ainda assim carrega tanta culpa... A cada lembrança que ele tem, vamos conhecendo um pouquinho mais sobre ele e descobrindo como ele se sentia.


Eu não conhecia o autor e fiquei surpresa com a forma que ele conseguiu entrelaçar essa história. É um misto de suspense e ficção científica que eu nunca tinha visto,  é uma história bem complexa, tem que ter atenção ao ler para conseguir captar todas as informações possíveis para aproveitar ainda mais a leitura.

Indico muito essa história, ela é focada em Seth, porém, existem outros personagens que não posso descrever aqui, mas que merecem ser lembrados por serem tão especiais. Algumas questões sobre tudo que vivemos, a dúvida se tudo é real e aquela questão que provavelmente todos já devem ter pensado que é imaginar se por acaso pudéssemos voltar no tempo, faríamos tudo diferente? São bem presentes na leitura e te prenderá do começo ao fim. 

"Você nunca sentiu que deve haver mais? Como se houvesse mais em algum lugar distante, pouco além do alcance, se ao menos você pudesse chegar lá?"



Thuanne Hannah
Thuanne Hannah

7 comentários:

  1. Tenho visto muitos elogios a respeito desta obra, mas a complexidade no qual a estória se desenvolve misturando suspense e ficção científica, e o que me deixa com pé atras, porque como você citou você precisa ter uma leitura focada, para conhecer todas as informações introduzidas. Mas o fato da estória aborda uma estória com um personagem bem construído, onde conseguimos sentir empatia pelo próprio, e algo que me cativa, e me chama a atenção.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa, não imagina que a proposta desse livro fosse assim, tão interessante e envolvente.
    Ficção cientifica e suspense, já é um motivo para encarar a leitura, pois gosto muito!
    Estou curiosa para saber o desenrolar dessa história e o que irá acontecer com esse personagem!
    Obrigada pela indicação, espero ter a chance de ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o autor e nem o livro, mas adorei a premissa por conseguir trabalhar os gêneros de uma forma conjunta bem legal.
    Gosto quando a sinopse não da muitos detalhes, assim nos surpreendendo com os acontecidos.
    Fiquei super curiosa para saber mais sobre Seth, e adorei a dica.

    bwijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia esse livro muito menos o autor, misto de suspense e ficção científica, já gostei, essa resenha me deixou bastante interessada em conferi essa história que parece mesmo ser bem complexa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem curiosa com esse livro, despertou meu interesse adoro ser surpreendida e esse surpreende do começo ao fim então é pra mim. Fiquei intrigada porque o personagem morreu e onde ele está, ainda mais sendo um garoto bom. A leitura exige atenção em cada detalhe para não se perder, então tem que ler com calma e paciência, nada de ansiedade em saber os acontecimentos se não posso perder algo rs.

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros de ficção cientifica e suspense e esse livro me deixou intrigada para lê-lo. Gostei da premissa do livro e adorei esta capa, bem diferente. Fiquei realmente curiosa com esta historia e curiosa com o fato de que o garoto morreu.
    Gostei, vou adicionar na minha listinha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Thuanne!
    É justamente por fazer os questionamentos que citou que acredito na outrina espírita, afinal, para que viver e lutar tanto nessa vida se não for para nosso aprimoramento espiritual para as próximas?
    Independente disso, fiquei bem intrigada e curiosa por saber onde e por que o protagonista está nesse lugar e o que aconteceu com ele.
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.