Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra - Leigh Bardugo

Sinopse: Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana.
Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.
No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora.
BARDUGO, Leigh. Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra. Editora Arqueiro, 2017. 400 p.


"Não existe alegria em ter nascido mortal. Você jamais terá que conhecer a aflição que é ser humana. Dentre todas nós, apenas você jamais conhecerá a dor da morte."

Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra é o primeiro lançamento da série Lendas da DC, publicada aqui no brasil pela Editora Arqueiro, que traz a história da Diana antes de ser tornar a Mulher-Maravilha. 

Já no começo da trama, somos apresentados a Diana, uma amazona que está participando de uma corrida para mostrar suas habilidades e ganhar o enfim reconhecimento que tanto almeja. Ela é filha da deusa Hipólita, mas quer mostrar que é uma pessoa forte, já que todos a veem como uma pessoa fraca, que no fundo é protegida pela mãe, a também rainha de Temiscira. 

Ela, em um ato impensado, acaba salvando uma jovem de um naufrágio e a leva para a ilha, porém nessa ilha existe regras e uma delas é que nenhum humano pode adentrar e se isso chegar a acontecer, trará consequências inimagináveis para todos o que ali habitam. 

"Cada amazona conquistara seu lugar na ilha. Todas menos Diana, é claro."

Logo as consequências do seu ato chegam, deixando várias pessoas na ilha doente, entre elas sua melhor amiga. Ela então vai em busca do Oráculo, para saber qual a melhor maneira de resolver o problema da ilha e ainda manter suas irmãs vivas. 

Porém, a resposta que ela tem não a deixa satisfeita, a humana que ela salvou é da linhagem de sementes da guerra e a solução para o seu problema no ponto de vista do Oráculo é apenas deixá-la morrer para que tudo volte a ser como era antes. 

Diana não pode aceitar isso, não pode deixa Alia morrer, apenas por nascer em um a linhagem que só traz desgraça e destruição, então ela pega para ela o dever de acabar com a linhagem e salvar a vida da humana a quem ela já estima. 

"Não podemos evitar a forma como nascemos ou o que somos. Mas podemos escolher o rumo de nossas vidas."

Esse livro fala muito sobre descoberta e valores, ver a trajetória da Diana até se torna a Mulher-Maravilha foi incrível. A autora criou uma personagem forte, mas ainda "humana"; ela conservou a inocência de Diana em relação ao mundo exterior, mas lhe deu força o suficiente para vencer suas batalhas. 

Diana parte da ilha, com os braceletes que são sua marca registrada e o laço da verdade, que serão suas armas mais poderosas nessa batalha de gigantes. Esse livro é, sem dúvida, um prato cheio para quem é um amante de super-heróis, e para os que não são também. 

A narrativa é feita em terceira pessoa, a edição está simplesmente encantadora, a capa tem tudo a ver com o livro, as letras estão confortais e não encontrei nenhum erro ortográfico. 

Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra em momento algum se torna uma leitura maçante, muito pelo contrário, apesar de ter 400 páginas, é aquele tipo de livro que prende o leitor do início ao fim e deixa aquele gostinho de quero mais. 

Portanto, não deixem de conferir o livro e depois venham me contar o que acharam. 

"Irmã na batalha, sou seu escudo e sua lâmina. Enquanto respiro, seus inimigos não têm refúgio. Enquanto vivo, sua causa é a minha causa."



Maah
Maah

8 comentários:

  1. Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito histórias sobre super-heróis e a Mulher-Maravilha é uma das minhas favoritas, essa sua resenha me deixou ainda curiosa em conferi essa história que parece super eletrizante.

    ResponderExcluir
  2. Ola!! Sinceramente não conhecia o livro e não curto muito livros de super herois, mas gostei muito da resenha e como gosto de livros com muita aventura, fiquei curiosa para saber o que vais acontecer com a Alia, vou me render a leitura!!

    ResponderExcluir
  3. Marlene!
    Além de ser muito fã dos super heróis, A Mulher Maravilha é minha heroína há mais de 20 anos e não posso me furtar de fazer a leitura desse livro que traz a origem de como surgiu e por qual percalços teve de passar para chegar a ser quem é...
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais da resenha e já anseio ler o livro. Super Herois sempre foram os meus favoritos, quer seja dos HQs ou os novos que foram criados pelas várias séries que lemos. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marlene!
    Amei a resenha desse livro, nunca li nada sobre a estória da Diana e como ela era antes de ser a mulher maravilha. Gostei bastante da indicação e espero ter a oportunidade de ler essa e estória.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Quero ler pois adoro a Mulher Maravilha e é muito interessante saber mais sobre como ela se tornou esse mulher forte e poderosa. A leitura deve ser bem envolvente e me deixou querendo saber como ela vai ajudar Alia.

    ResponderExcluir
  7. Desde o lançamento quero muuuuito ler !
    Eu sou apaixonada por todo esse universo, e quero muito saber como era quando ela era apenas Diana.
    Adorei a resenha!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não sou muito fã de super-herói e também não sou muito fã da Mulher-Maravilha. Deve me achar louca agora kkkk
    Então, passo a dica dessa vez, ok?
    Mas a resenha está ótima!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.