Corpo - Audrey Carlan


Sinopse: "Eu te amo. Eu te quero. Eu nunca vou te deixar." Gillian Callahan entra em pânico só de ouvir esse tipo de frase. Por anos ela viveu uma relação abusiva com seu ex-namorado violento. Agora ela está livre e segura, trabalhando para uma fundação de apoio a mulheres vítimas de violência - a mesma que a resgatou e salvou sua vida. Gillian não quer saber de homem nenhum. Até conhecer Chase Davis, o presidente da fundação. O bilionário é tão sexy e sedutor que Gillian fica sem chão. Chase sempre consegue o que quer - e ele quer Gillian.Agora ela terá de enfrentar a batalha entre o desejo e o medo. Gillian vai conseguir confiar em Chase? Ela está segura com ele? E quão perigoso pode ser um passado sombrio... não só o dela, mas o do homem que ela aprendeu a amar? (Skoob)


Livro recebido como cortesia da Editora
 CARLAN, Audrey. Corpo. Editora: Verus, 2017. 364 p.


"Uma nova vida. Um novo amor. Um perigo real."

Corpo é o primeiro volume da série Trinity, escrito pela autora Audrey Carlan, que ficou conhecida aqui no Brasil pela série A garota do calendário, também publicada pela Editora Verus. 

Gillian tem um passado traumático e marcado por muita violência, ela sofreu abusos físicos e psicológicos de um ex-namorado e quase foi morta pelo mesmo. Tentando seguir em frente sua vida, ela passa a ser parte de uma fundação que cuida de mulheres que foram vítimas de violência doméstica, com o intuito de ajudá-las a se reerguer e deixar o passado para trás. 

Na noite anterior a uma reunião, ela conhece o presidente da fundação, Chase. A química entre eles é forte e explosiva, porém, com seu passado conturbado, Gillian tem medo de homens que, assim como ele, exalam poder e acaba saindo, com medo de se envolver.

"Eu só quero uma vida normal - uma vida sem dor."

Mal sabe ela que o homem que despertou seu corpo como ninguém antes é ninguém menos que seu chefe e presidente da fundação, um homem podre de rico que não aceita um não como resposta e está disposto a fazer de tudo para tê-la em sua cama. 

Chase é um personagem um tanto que estereotipado: ele é bonito, rico e um deus grego na cama, mas ele se mostrou um personagem incrível. Ele é bem resolvido em relação aos seus sentimentos e isso para mim foi uma surpresa, afinal, livros com uma trama como essa na maioria das vezes trazem personagens masculinos que não querem relacionamentos e guardam muitos segredos, o que não acontece muito aqui. 

Chase tem uma veia possessiva e para Gillian lidar com isso foi difícil porque, querendo ou não, ele a fazia lembrar do seu passado, porque para ela posse não é amar, é dor e sofrimento. O amadurecimento do casal no decorrer da trama foi incrível, ela se descobrindo uma nova mulher e aprendendo a lidar com tudo o que já lhe aconteceu e ele sendo um dos seus portos seguros. 

"Eu gosto que ele seja ciumento e possessivo. Toda garota precisa de um pouco disso para se sentir desejável. Desde que ele mantenha o ciúme no nível mínimo, vamos ficar bem."

Gillian é uma mulher que, sem dúvida, é digna de admiração, ela teve um passado bem difícil e, apesar de até hoje ainda sofrer as consequências do ocorrido, tenta sempre seguir em frente sem se deixar abater, afinal, ela tem que ser forte para ajudar mulheres que assim como ela sofreram esse tipo de violência. 

Como comentei anteriormente, Chase é bem possessivo e em 75% do tempo isso não foi exatamente um problema para mim. No entanto, em algumas partes, eu realmente não conseguir aceitar e engolir a maneira como ele queria tomar controle da vida dela, minha vontade era de sacudi-lo e mandá-lo parar. 

Eu gostei como a autora falou de assunto tão atual, que é a violência, e mostrou de maneira nada sutil as consequências que isso deixam na vida das pessoas que sofrem. Ela aborda assuntos como abuso, estupro e violência física e psicológica por meio de vários relatos do passado de Gillian e só aqui percebi o quanto de resiliência ela precisou ter para continuar seguindo em frente. 

"- Corpo, mente e alma são importantes para nós quatro, mas para mim, particularmente, a tatuagem representa o passado, o presente e o futuro. Elas sempre vão fazer parte do meu passado, do meu presente e do meu futuro também."

O desenvolvimento dos personagens secundários foi incrível, temos vários personagens como: Bree, Kat e Maria, que são melhores amigas de Gillian e seu porto seguro nos momentos difíceis. Um ponto que para mim foi bem positivo é o fato de que a autora não teve medo de explorar a sexualidade da personagem. Isso pode ser um pouco contraditório, levando em conta o tema central do livro, mas, ainda assim, foi algo que não fugiu muito do que eu já esperava.

O segundo livro já foi lançado e tem como nome: Mente, eu estou bem ansiosa para saber os acontecimentos dos próximos livros. Recomendo a leitura, para quem gosta de livros eróticos, com drama e uma bonita história de superação.
Maah
Maah

8 comentários:

  1. Olá!!! Estou louca de vontade de ler essa coleção. Já li inumeras resenhas e ouvi muitas opiniões sobre cada livro desse autor e cada dia quero mais ler. Em breve espero conseguir.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola, Ainda não tive a oportunidade de conhecer a Escrita da Audrey Carlan, não li A Garota do Calendário, mas gostei da premissa do livro, ahei legal saber que a Gillian mesmo tendo um passado conturbado e vítima de violência doméstica, soube dar a voltas por cima e ainda acabar se apaixonando por Chase, gostaria muito de ler esse livro se tiver oportunidade!! Adorei a Dica e Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  3. iquei meio com o pé atrás com o Chase ser possessivo, devido ao que a personagem passou com o ex namorado, ter alguem assim fazendo cobranças não é bom. Os temas abordados são bem importantes e fazem parte da nossa realidade.

    ResponderExcluir
  4. Marlene!
    Tenho metade da série de A garota do calendário e bom ver que esse livro é totalmente diferente da série anterior.
    Gosto de livros que trazem trechos sexuais.
    Nossa, a protagonista sofreu mesmo com relacionamento abusivo...
    E que bom que conseguiu um emprego e é ótima profissional que ajudará outras mulheres que vivem a mesma situação que ela viveu.
    Bom ver eles são bem parecidos e que ela conseguirá superar o sentimento vivido anteriormente e se entrega ao novo amor.
    E bom ver que tem amizade incluída, afinal, todos precisamos de amigos verdadeiros.
    Deve ser um livro fenomenal!
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei muito da série A garota do calendário, estou doida pra começar a ler essa nova, curto muito livros eróticos, com drama e uma bonita história de superação, cada resenha que vejo desse livro me deixa ainda mais curiosa em conferi tudo que dizem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Marlene. Apesar de achar super importante e interessante que os livros falem das problemáticas da nossa sociedade atual, como no caso da violência e abuso, eu não curto muito esses clichês com personagens estereotipados e romances hot. Infelizmente é uma dica que eu passo. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Até hj só conheço um livro da autora, A garota do calendário Janeiro, gostei bastante espero novas oportunidades de conhecer outras obras dela.
    Adorei essa dica .
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Não gostei muito de a garota da calendário, então não sei se daria outra chance para escrita da autora, mas que bom que esse parece ser melhor.
    Apesar de ter gostado bastante da capa, imaginava que era sobre algo sobrenatural;
    Mas gostei de que aborda temas como violência doméstica.

    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.