Leituras do Mês: Outubro


Ei peops, como vocês estão? E como foram as leituras em outubro? As minhas foram ótimas e, dos cinco livros que eu li, três me encantaram completamente ♡

Já se deram conta que estamos rumo ao último mês do ano? Estou assustada, de fato. Mas vou aproveitar para fazer os últimos dias do ano serem ótimos e repletos de leituras boas!

O primeiro livro de outubro foi Tempestades de Sangue, segundo livro da trilogia Fortaleza Negra, publicado pela Ler Editorial. Estou completamente apaixonada por essa série e, no momento, estou lendo o terceiro volume.

Em seguida li Romance entre rendas, da Editora Arqueiro. Como contei na resenha, o quarto livro da série As modistas foi um bom fechamento, mas não me conquistou tanto quanto esperava.

Li ainda Música do Coração, que recebi em parceria com a Editora Pandorga. Estava louca de vontade de ler um new adult, mas tenho percebido que eu sempre me irrito muito com esse gênero. Contei tudo que senti ao ler o livro lá na resenha.

Outro livro que me fisgou e me surpreendeu foi Jogo de Espelhos, da Editora Intrínseca. Eu fiquei totalmente tonta com a surpresa trazida no meio do enredo e adorei essa sensação. Também tem resenha dele aqui.

A última leitura do mês foi Nossa Música, da Editora Arqueiro. Minha opinião sobre o livro provavelmente será publicada ainda essa semana.

Outras resenhas também foram publicadas pelos colunistas. O Carlos resenhou Meu Livro. Eu que escrevi., Nova Era, Valerian, A longa viagem a um pequeno planeta hostil e O conto da aia. A Marlene publicou resenhas de As coisas que fazemos por amor e Fique Comigo, e a Marcelle comentou Fade e Gone.

Já leram algum desses?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Olá Ju! Desses livros só já li o Romance entre rendas e amei, os outros quatro já estão na lista de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Teve muitas leituras boas no blog, embora ainda não li nenhum desses, mas quero ler Tempestade de Sangue, Romance entre rendas mesmo que tenha sido fraco, pois tenho o primeiro. Quero ler também Jogo de Espelhos e O Conto da Aia.

    ResponderExcluir
  3. Oi..fiquei curiosa pra ler o Musica do Coração!

    ResponderExcluir
  4. Ola, Não li nenhum dos livros da sua lista, quero ler Romance entre rendas, Tempestade de Sangue e Nossa Música!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    Ainda não li nenhum desses livros citados, tenho bastante interesse em conhecer os enredos, espero conseguir logo.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da lista, mas estou bastante empolgada para ler o livro da Cara e começar a serie as modistas!

    ResponderExcluir
  7. Ju!
    Tão bom quando um mês de leitura é produtivo e gostamos das leituras.
    Outubro pude ler muito, inclusive muitos contos na Amazon.
    Adorei os livros que leu e as resenhas.
    Aguardemos novembro.
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não li nenhum dos livros que você leu em outubro, acho que não são muito o meu estilo pelo que dei uma olhada por cima. Conhecia alguns de nome, mas outros não tinha ouvido falar ainda.
    Porém dos já resenhados em outubro eu li O Conto da Aia, e devo dizer que é um dos melhores livros que já li na vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Li Música do Coração láaaaaa em 2014, e lembro de ter amado. Como você disse na resenha, o Jake sabe ser um BABACA, mas até gostei dele no final. E a questão da Abby simplesmente ter aceitado viver um tempo com desconhecidos, poucas coisas na literatura me surpreendem agora, essa não é uma delas mais, porém eu não faria isso nunca. Sobre os outros livros, o único que planejo ler é Jogo de Espelhos, mas vou deixar pra lista do ano que vem.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.