Amor de Todas as Formas - Tatiana Amaral, M. S. Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi e Mila Wander

Sinopse: Não existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar. O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível. Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão. Experimente o Amor… De Que Forma? Não importa! O Que Importa Mesmo É Se Entregar Ao Amor De Todas As Maneiras. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora
AMARAL, Tatiana. FAYES, M.S. VARELLA, Raiza. PONZI, JC. WANDER, Mila. Amor de todas as formas. Editora Pandorga, 2017. 384 p.


Vou ser sincera ao dizer que não tinha a intenção de ler Amor de todas as formas logo que recebi o exemplar da Editora Pandorga, em especial porque ler um livro de contos nem sempre me anima. Mas, em um dia que eu estava longe do romance que estava lendo e com o Kindle por perto, comecei a ler o e-book despreocupadamente, com o intuito de ter uma leitura rápida que não fosse me influenciar a ficar longe do livro que já tinha começado, e quando percebi, estava completamente viciada em seus contos.

A obra é composta por cinco contos, cada um escrito por uma autora, todos eles com o tema amor e com histórias que se passam, em sua maioria, no dia dos namorados - época em que o livro foi lançado. Como são contos, são tramas rápidas e dinâmicas, todas envolventes e bem escritas, com amores de todas as formas. Alguns trazem personagens de outros livros, outros trazem enredos inovadores, mas, independente de quem são os protagonistas, acompanhar a história é sempre fácil, já que as autoras dão um breve deslumbre do que é necessário para compreender a trama.

O primeiro conto é Um Dia Para os Namorados, de Tatiana Amaral. Os personagens dessa história são Robert e Melissa, que protagonizam a série Função CEO, da mesma autora. No conto, os dois são casados há oito anos e, inevitavelmente, caíram na rotina, por isso Melissa está certa de que o marido tem uma amante. Depois de uma intensa história de amor, talvez o tempo deles como casal tenha chegado ao fim, mas tudo que eles precisam fazer é se redescobrir depois de tanto tempo. Ainda que eu não tenha lido os livros da trilogia, gostei de conhecer um pouquinho do casal, e não me senti nenhum um pouco perdida durante a leitura. A autora soube introduzir a vida dos dois o bastante para poder acompanhar a história. Não pareceu ser meu estilo de leitura, mas os comentários sobre a trama principal deixa uma curiosidade de conhecer os livros.

Pas de Deux, de M. S. Fayes, conta a história de Samantha, uma bailarina muito dedicada, que se vê diante de um desafio: fazer uma parceria com Adam, seu crush da vida. É uma história divertida e muito doce, com alguns devaneios bem engraçados por parte de Sammy, que narra o conto. No início achei a protagonista meio chata e reclamona, mas depois me afeiçoei mais a ela e consegui curtir a leitura.

O Garoto Que Desapareceu é escrito por Raiza Varella e também tem origem em outros livros da autora, da trilogia Encantados. Nesse conto, Vivian e Bernardo vivem um casamento cheio de amor, até que ela descobre uma caixa com sapatos femininos - de outra mulher - escondida dentro do armário do marido. Mesmo que queira se explicar, Bernardo sabe que contar a razão por que guardou os sapatos vai magoar a mulher e evita fazer isso a todo custo. A trama é fofa e no maior estilo conto de fadas atravessado. O que mais gostei foi a forma como os amigos sempre se metem um na vida do outro, dão opinião - doa a quem doer - e, principalmente, temem suas mulheres. É engraçado, um pouco dramático, e bem romântico.

JC Ponzi contribuiu com Amuleto, que narra o envolvimento entre Jodie Clarke, um cara que eu chamaria de mafioso, e Samantha, uma prostituta que acaba cruzando seu caminho de uma forma inusitada. Esse é o conto mais sombrio de todos, não assustador, mas traz uma carga mais pesada que os outros. O envolvimento dos protagonistas é totalmente fora do padrão, principalmente o modo como a fidelidade de Sam surge em relação a Jodie. Achei um pouco sádica a idolatria dela, mas compreendi. Os personagens também aparecem em Sob a face do poder, livro da autora publicado pela Ler Editorial.

Meu conto favorito foi Uma Louca Noite no Supermercado, de Mila Wander, por vários motivos. A história é totalmente impensável, mas divertida mesmo assim. Viviane e Nathan acabam presos  dentro de um supermercado depois do expediente, em uma noite de tempestade. Juntos, eles tentam encontrar uma forma de sair, mas percebem que é impossível, sem luz e sem linhas de telefone. Por conta disso, só lhes resta ficar na companhia um do outro até que tudo seja restabelecido, ou até o dia seguinte. Eu adorei a forma como a autora criou personagens livres e descompromissados, tanto em relação aos sentimentos quanto às ideologias. Os dois tinham tudo para criarem preconceitos um com o outro, mas suas cabeças abertas permitiram que eles simplesmente se conhecessem e se curtissem. Além disso, o romance deles foi moderno, positivo, para a frente. Simplesmente adorei.

Para os românticos de plantão que querem contos curtos e gostosos de ler, Amor de todas as formas é uma ótima opção de leitura. Também é uma ótima forma de matar as saudades de alguns personagens de outras séries, no caso dos contos de Tatiana Amaral, Raiza Varella e JC Ponzi.


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

18 comentários:

  1. Ola!!
    Que capa linda desse livro, Gostei muito da resenha, não curto muito livro de contos, mas depois da resenha fiquei muito curiosa em ler, principalmente o conto da da Mila Wander que parece ser bem divertido, a única autora que nunca li livro é Raiza Varella, vai ser a oportunidade de conhecer o jeito dela escrever!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros de contos e achei esse interessante pelo tema de amor. Esse conto de Pas de Deux parece fofo mesmo, gostei da ideia dele e a Samantha tem um desafio interessante pela frente.
    Achei legal esse do Garoto que desapareceu pela coisa dos outros livros dela. Quem leu pode ter um conto bem legal pra conferir.
    Esse ultimo do conto do Supermercado é o típico sonho infantil xD
    Ficar preso num lugar desses com alguém e sem poder sair e todas as coisas que dá pra fazer lá dentro. Me lembra filmes que via na infância. E com um romance fica ainda mais legal, divertido de imaginar.
    É um livro que acho que leria fácil.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju! Estou doida pra ler esse livro, gosto muito de contos, sendo uma românticos de plantão de preciso desse livro pra ontem, essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi isso tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Jú! Como romântica de plantão eu preciso muito ler esse livro. Simplesmente adorei a ideia das autoras de criarem contos sobre a vida amorosa dos casais. Sem dúvida Uma Louca Noite no Supermercado é o mais divertido e leve dos cinco, mas gostei da premissa de Pas de Deux com os devaneios da Sammy sobre seu crush. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei!
    Cada vez mais estou gostando de livros de contos; são bons pra relaxar e dar um tempo de leituras mais densas.
    E quando são vários autores reunidos é melhor ainda, nos permite conhecer a escrita de diversos autores.
    Já conheço a escrita da Fayes, e quero muito conhecer a escrita da Raiza.
    E o conto do supermercado realmente parece ser o melhor.
    Aah, espero fazer essaleitura em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não sou muito de ler romances, mas adoro livros de contos! As histórias curtinhas deixam a gente mais livre pra intercalar a leitura com outros livros e não exige tanto "compromisso". Achei a descrição que você fez dos contos bem legal, especialmente o último que me pareceu divertido e meio inovador.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito de livros. A não ser que todos eles estejam interligados ao outro! Quero conhecer mais esse casal (mafioso e prostituta) do livro da M.S. Fayes. Não gostei do primeiro livro da trilogia da Tatiana Amaral, achei horrível. Nem tenho tanto interesse em saber mais da vida deles!

    ResponderExcluir
  8. Ju!
    Gosto demais de contos e poder ler vários contos de diferentes autores que versam sobre o amor, deve ser um livro delicioso de ser apreciado.
    Alguns autores conheço, outros não e seria uma boa oportunidade.
    Bom domingo!
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que o livro agradou, também não sou muito de ler contos, mas esses parece que conquista o leitor e são gostosos de ler, fiquei bem curiosa com o da Milla, por ser impensável fiquei imaginando o que iria acontecer, ainda não conheço a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de nunca ter lido nenhuma das obras dessas autoras, seus livros estão na minha lista de desejados, por isto quando soube do lançamento dessa obra de contos logo fiquei interessada. Principalmente após ler sua resenha e perceber enquanto os contos são bem construídos, de forma cativante, e para quem já leu alguns livros das autoras terão a chance de rever um de seus personagens.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!!
    Amo contos e com essa mistura boa eu tenho ctz q será uma agradável leitura, já está anotado aqui na lista...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, a obra em si não entrega nada original, mas os contos parecem ser bem escritos, em especial Uma Louca Noite no Supermercado, que deve ser a história mais engraçada da obra, sem contar que a escrita de Mila Wander deve cativar o leitor como sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju!
    A única coisa que não gosto em livros é contos, acho sempre melhor uma história só, mais como já conheço duas das autores, esse vale uma chance para a leitura.
    O conto que mais curti foi "Amuletos", achei bem original em alguns pontos. "Uma noite louca no supermercado" também parece bom, é só pelo título já imagino os risos, curto bastante a leitura da Mila!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Acho muito bonita a capa deste livro, e como gosto de livros de contos, acredito que iria gostar de ler este livro, que bom que é um livro com histórias que prende o leitor na leitura, achei interessante a maioria dos contos se passarem no dia dos namorados, como gosto de livros de romance, sem dúvidas pretendo ler Amor de Todas as Formas.

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro mas acabei lendo o segundo livro ao invés do primeiro e fiquei muito confuso em relação a história aí depois eu li na ordem e achei leitura bem interessante

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ju!!
    Adoro um conto e fiquei apaixonada por esse livro!! Os contos que mais gostei foi O Garoto Que Desapareceu da Raiza Varella por que amo tudo que ela escreve e Uma Louca Noite no Supermercado da Mila Wander, realmente nunca iria imaginar uma aventura dessa!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Que capa linda desse livro. Gostei muito da resenha, não curto muito livros de contos, mas depois da resenha fiquei muito curioso em ler, principalmente o conto da da Mila Wander que parece ser bem divertido. Nunca li nada da Tatiana Amaral, vai ser a oportunidade de conhecer o jeito dela escrever!

    ResponderExcluir
  18. Adoro livrinhos de contos. Estou com um livro da JC Ponzi aqui pra ler. Faço aniversário no Dia dos Namorados então acho fofo ler sobre isso. Acho legal esse título, pois realmente o amor é isso, existem várias formas diferentes. O conto que me pareceu mais legal foi o que você mais gostou, Uma Louca Noite no Supermercado. Esses que são inspirados ou de certa forma continuação de outra série ou livro me passam uma sensação chata de que as autoras não quiseram criar algo diferente e inédito para esse livro de contos, não sei, mas não é algo que me agrada muito.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.