Meu Livro. Eu Que Escrevi. - Raony Phillips

Sinopse: Duny (lê-se Dani) é uma celebridade de alcance mundial, alçada ao estrelato por seu imenso talento, inteligência, classe e beleza incomparáveis. Ou, pelo menos, era isso o que ela esperava da vida - que, no caso de Duny, se resume basicamente a um loop infinito de lacres, barracos e baixarias cometidos em busca da fama. Meu livro. Eu que escrevi é o maior deles. Conhecida dos fãs principalmente por trabalhar e morar na Pensão da Tia Ruiva e ser uma das estrelas da websérie Girls in the House, Duny hoje comanda também o reality show investigativo Disk Duny e é comentarista on-line de premiações como o Oscar e o Grammy para uma grande rede de TV, mas ela já passou por muita coisa nessa vida: da humilhação pública de fazer agachamentos em trajes sumários num programa de auditório a fingir que suporta crianças só para ser babá da filha de uma artista famosíssima e ficar um tantinho mais perto dos maiores nomes da música pop.

Livro recebido em parceria com a Editora.
Raony Phillips. Meu Livro. Eu Que Escrevi. Editora Intrínseca, 2017. 168 p.


Provavelmente você já ouviu falar sobre a websérie Girls In The House, criação do Raony Phillips. Sim, você não viu errado, tudo acontece no universo de The Sims — claramente meu jogo preferido da vida sim, amava colocar as pessoinhas para nadar e tirar a escada — e o próprio autor dubla praticamente todos os personagens, inclusive a "autora" de Meu Livro. Eu Que Escrevi., Duny Eveley.

A obra é dividida em nove capítulos onde a personagem narra acontecimentos marcantes da sua vida. Apesar de cada parte conter uma historia diferente, todas estão interligadas, ou seja, não deixam nenhuma ponta solta. Esse ponto acabou me surpreendendo bastante, porque nunca havia encontrado essa qualidade em nenhum outro livro de youtuber que li, muito pelo contrário. Todas as outras obras de autores do ramo que tive contato não possuem nexo algum. 

O ponto alto do livro é o lado cômico escrachado que já conhecemos da série — se você ainda não viu, pare de ler essa resenha agora e comece, sério —, o que pode ser bom para quem gosta ou péssimo para quem não vê graça alguma nesse tipo de humor. Outro ponto positivo é a diagramação super caprichada da Editora Intrínseca, com direito a ilustrações e muita cor. 

Meu Livro. Eu Que Escrevi. é perfeito para quem adora ironia e quer dar boas risadas, principalmente no que diz respeito à Duny, a personagem mais debochada e desbocada quem existe no universo. Porém, o que para mim é uma qualidade, pode desagradar àquelas pessoas que possuem um senso mais crítico (lê-se pessoas sem graça). 
Ana Clara Magalhães
Ana Clara Magalhães

17 comentários:

  1. Achei muito legal a ideia do livro pela personagem. Minha irmã é louca nessa série e de vez em quando ela me mostrava umas coisas e nossa, adorei o jeito da Duny xD
    É patada e coisa na cara que não acaba mais. Ahh não tem como não gostar dessa aí.
    Achei legal isso da trama estar interligada também. Acho que pra quem é fã da série e ficou curioso com o livro vai ter aí uma coisa bem legal pra ler. Gostaria de conferir ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já ouviu falar sim sobre a websérie Girls In The House, criação do Raony Phillips, porem nunca assisti, parece ser bem interessante e super divertido, estou bastante curiosa em conferi essa livro.

    ResponderExcluir
  3. Adoro a websérie, não sabia que as historias do livro são diferentes, achei que seria uma só, mas o bom é que são interligadas, adoro a Duny o seu jeito de ser e não ta nem aí pra nada, ela é muito divertida se o livro for assim deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Olá, vejo que essa obra é uma daquelas que o leitor sempre pega quando precisa dar algumas risadas. Já vi alguns episódios da web série e achei bem divertido, logo fiquei curioso para saber um pouco mais sobre a Dany. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi falar sobre esta série Girls In The House, e antigamente jogava The Sims, mas não me interesso muito em ler este livro, ainda não li nenhum livro de youtuber, e este livro não faz muito meu estilo de leituras, mas quem sabe futuramente eu confira a história do livro e assista a série.

    ResponderExcluir
  6. Aaaah, meu sonho era/é jogar The Sims.
    Eu não assisti a série, mas já ouvi comentários super positivos sobre.
    Em relação ao livro, gostei de saber desse lado humorado dele; às vezes uma leitura divertida é tudo o que precisamos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Antes do lançamento desse livro, não conhecia a série. Acho que prefiro assistir a série, pois não gosto de livros assim, mesmo que nos divirta! Haha!

    ResponderExcluir
  8. Olá. Apesar de adorar The Sims não gosto de nenhuma websérie envolvendo o jogo. Conheço o Girls in the House, mas nunca acompanhei, apenas conheci e não gostei. Achei interessante que essa se mostre uma história bem escrita, porém não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conheço a série, mas depois dessa intimação vou dar uma conferida. Eu gosto de livros divertidos para dar boas risadas pois a vida já tem tanta tragédia. No início pensei que se tratava de uma obra autobiográfica mas a autora criou histórias que se conectam, o que é bom pois o que mais vemos são histórias sem nexo. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola, Ainda não conhecia essa websérie Girls In The House de criação do Raony Phillips, mas vou procura conhecer urgentemente porque adoro uma boa comédia, quero ler o livro porque parece ser bem interessante e divertido!!

    ResponderExcluir
  11. Quando conheci este livro, e fiquei sabendo que se tratava de um livro de um youtuber, a principio por não conhecer o trabalho não julguei, porém após ler várias resenhas e perceber o quanto os leitores tem gostado desta estória, dizendo ser divertida, e por vezes irônica, com uma trama muito bem desenvolvida, e boas amarrações, e o que tem me despertado interesse pela leitura, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  12. Não me interessei em ler esse livro de jeito nenhum até tentei começar essa série girls in the house mas fiquei muito entediada acabei abandonando a leitura

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Ah, eu acompanhava os vídeos da série e amava, nossa, nunca ri tanto que nem com a personagem. Não conhecia o livro, e adorei, uma ótima pitada de humor para passar o tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ana!
    Assim... gosto dos livros com humor cáustico e com muita confusão, porque pelo visto a protagonista super gosta de um barraco, mas não gosto muito dos livros escritos por youtubers...mas, sempre gosto de dar uma oportunidade, afinal, não tenho preconceito em relação a leitura e se recomendou, para mim é grande indicação.
    Um domingo abençoado na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ana!!
    Não conheço websérie Girls In The House mas achei o livro bem interessante principalmente por que tem um certa dose de humor!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Só vi alguns episódios de Girls In The House e também era doida por The Sims, aliás, eu jogo até hoje. Acho o jogo ótimo e além disso é um jogo que passamos horas e nem percebemos. Achei legal ser assim, achei o autor da série criativo e imagino que ele teve/tem trabalho pra fazer. Quando vi que o livro saiu não fiquei empolgada já que não é tanto algo que eu esteja acostumada a ler. Mas o livro parece divertido e com uma pegada diferente dos outros. Deve ser ótimo pra ler entre livros mais densos, com uma carga mais complexa.

    ResponderExcluir
  17. Eu conheço a webserie, mas nunca assisti. Tenho amigas que ama, que vivem usando os muitos memes que rolam pela net (alguns mega engraçados) e que já leram o livro e adoraram. Não tenho tanta curiosidade em ler, mas acho que se fizesse a leitura iria acabar me divertindo bastante já que ele parece ser bem engraçado.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.