A Poção Perdida - Amy Alward

Sinopse: Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais...Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer! (Skoob)


Livro recebido em parceria com a Editora
ALWARD, Amy.  A Poção Perdida. Diário de uma Garota Alquimista #2. Editora Jangada, 2017. 448p.


Como eu disse na resenha do primeiro livro da série, eu gostei dele, mas só leria esse se fosse fácil para mim. E como foi oferecido de parceria, eu aceitei. 

A vida da Samantha está completamente diferente do que nós vimos no primeiro livro e até do que vimos na última página. Nós vamos ver todas as consequências dos acontecimentos do primeiro, entre elas, novos amigos da Sam e a loja de poções  da família dela voltou a ter clientes. Também teremos mais problemas do que no livro anterior, com diversos personagens, e a Sam tentará resolver todos. 

Essa continuação foi bem melhor na minha opinião. A começar que não tiveram os capítulos da princesa. E o pior é que, talvez nesse livro, os capítulos dela pudessem ser bons, mas eles tiraram isso de vez. Eu nem sei porque continuaram a escrever "Samantha" em cada capítulo, sendo que todos eram dela, até cansa de ler isso.

Eu continuo adorando a mistura de tecnologia e magia que tem nessa saga, e aqui nós conhecemos alguns lugares que não têm tecnologia e não adotaram o uso dos Sintéticos (tipo remédios fabricados, em contraponto com as poções que são manuais e precisam ser feitas com os ingredientes reais). Outra coisa nova incorporada aqui, com relação à tecnologia são os fóruns de Internet, e as teorias deles às vezes serão úteis para a Sam e outras não.

A Poção Perdida me deixou um pouco mais com medo que A Poção Secreta, acho que me engajou mais um pouco nos perigos que a Samantha corria ou nas decisões que ela podia tomar. Eu também li o segundo volume mais rápido e menos obrigada. E ele me fez querer ler o terceiro (que eu creio ser o último) muito mais do que eu quis ler esse.
Mah
Mah

Escrever (por prazer) me acalma e resenhas são uma terapia pra mim. Assim como doces, séries e ler. Autora do Programa Resistir, um podcast sobre suicídio.

16 comentários:

  1. Amei o Diário de uma garota Alquimista... li após uma cirurgia em que eu tinha que ficar quietinha... Obrigada pela dica... ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mah!
    Não li os livros ainda, tô acompanhando as resenhas dles e cada vez mais me interesso por conhecer, pra mim parece bacana.
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mah!
    Uma pena você não ter gostado do primeiro livro, eu curti, mas já li pensando que não seria uma leitura para surpreender, assim como essa, é uma história mais adolescente. Também gosto dessa mistura de tecnologia e magia, principalmente a magia, é um elemento que sempre me conquista. Quero mto ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, eu gostei do primeiro sim, eu só achei o segundo ainda melhor.

      Excluir
  4. Oi Mah.
    Não fiquei com vontade de ler os livros dessa série. Mas achei as capas bem fofas rs
    Que bom que o segundo livro é melhor do que o primeiro, que a leitura fluiu e que até despertou em você a vontade de ler o próximo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler esses livros, principalmente por haver magia, aventura, poções secretas, que são usadas como remédio, e a inclusão da tecnologia incluída neste novo capítulo. Pela sua descrição e notório que aqui teremos mais perigos, e desenvoltura deixando a leitura um tanto quanto mais interessante e curiosa. Ansiosa para ter esta obra em mãos.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que era de uma continuação!! Já tenho o primeiro livro na estante, mas ainda não tive a oportunidade de iniciar, então só dei uma " passada de olho" na tua resenha. Eu acho a proposta do livro bem diferente e nunca li nada no tipo,irei realizar a leitura do outro em breve, mas só se gostar irei ler a continuação.

    ResponderExcluir
  7. Mah!
    Bom ver um segundo livro melhor que o primeiro.
    Gosto também dessa mistura tecnológico e contemporânea, com a magia antiga.
    E como amo muito esse tema, desde o lançamento da série que quero ler, mas ainda não tive oportunidade.
    Queria saber que tipo de 'medo' foi esse que sentiu?
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Acabei dando uma folheada no primeiro livro já tem um bom tempo e não me senti conectada aos personagens. Mas me recordo na época das resenhas positivas e agora lendo a do segundo livro, entendi que preciso ler direito o primeiro volume e dar sequência na série.
    Adoro enredos assim, que trazem magia, poções e claro, novas descobertas!
    Lerei ambos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ainda não li o primeiro livro dessa série, curto muito uma mistura de tecnologia e magia, cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi isso tudo que dizem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. No começo da resenha, fiquei meio assim de ler essa série. Mas encontrei algumas coisas interessantes na história, como essa mistura de tecnologia e magia, e estou curiosa para ler essa hisotiea. E o fato de você está aguardando o terceiro livro, quer dizer que a história vale a pena.

    ResponderExcluir
  11. OI Mah!
    Nunca tinha ouvido falar da série então dá pra perceber que voei na parte da princesa e da Samantha rsrs
    Entendi que o livro melhorou e isso já é um bom motivo pra pensar em dar uma chance. Mesmo assim pelo que eu entendi não parece muito meu gênero então talvez espere pela resenha do terceiro pra ver se melhorou foi tudo ou deu uma piorada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. OIii! fico feliz que este segundo livro tenha sido melhor para você que o primeiro, achei bem legal essa mistura de tecnologia e magia e fiquei bem curiosa em relação aos perigos que a Samantha vai correr e essas coisas!! ! Espero que o terceiro livro seja melhor ainda!!

    ResponderExcluir
  13. É muito bom quando a sequência de um livro melhora, pois geralmente o segundo da uma caída. E esse pelo visto esta com muitos acontecimentos, isso deixa a trama mais ágil. Sam parece ser uma personagem bem carismática e muito boa, com tantos personagens assim e ela tentando ajudar a todos, já me ganhou rs.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li A Poção Secreta e como não é um livro que eu esteja louca pra ler resolvi ler a resenha sem medo de pegar algum spoiler. Algumas coisas não entendi muito por não ter lido o primeiro livro. Por exemplo, não sei que tal princesa é essa. Mas não entendi porque colocaram o nome da protagonista em cada capítulo se o livro todo é narrado na visão dela. Não faz nem sentido. O livro parece ter várias confusões, situações onde a protagonista precisa pensar em soluções boas não só para ela como para as pessoas próximas e a loja. Que bom que você gostou desse e te deixou motivada pra ler o próximo.

    ResponderExcluir
  15. Tô louca pra ler essa duologia!
    As capas são lindas e as histórias parecem muito boas, cheias de reviravoltas e elementos fantásticos que amor.
    Bjsss

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.