Quando cai o raio - Meg Cabot

Sinopse: Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo? (Skoob)
CABOT, Meg. Quando cai o raio. Galera Record, 2011. 272 p.


Jessica Mastriani tem 16 anos e já está acostumada a ficar de detenção na escola. Ela mora com os pais e os dois irmãos mais velhos. Ela sempre fica depois da hora na escola por causa das várias detenções que recebe por não levar desaforo e socar os valentões que falam coisas idiotas. Ruth, que é a melhor amiga de Jess, sempre a leva de volta para casa em seu carro. Mas em um dia atípico, após ouvir uma gracinha sobre seu peso de um dos jogadores da escola (e Jessica com certeza o socou, merecidamente), Ruth decidi ir andando com Jess para tentar perder alguns kilos.

Jessica com certeza não fica nada feliz em voltar para casa andando ainda mais com a chuva que se preparava. E não é de se esperar que uma violenta tempestade as impedi de seguir o caminho. As duas voltam para a escola e se abrigam embaixo da arquibancada. O que Jess não esperava que que um raio atingiria a arquibancada de metal e acabaria a atingindo a jogando para longe. Apesar disso, Jess volta para casa ilesa apenas com uma marca embaixo da sua clavícula. O que ela não esperava era que ao acordar no dia seguinte ela saberia exatamente o paradeiro de duas crianças que desapareceram a anos. E foi aí que os problemas de Jess começaram.

"Ele correspondeu meu beijo por um tempo, e foi exatamente como em Branca de Neve, quando todos os animais da floresta aparecem e começam a cantar, e o Príncipe Encantado a coloca sobre o cavalo. Por um minuto, mais ou menos, foi assim. Quero dizer, meu coração estava cantando assim como um daqueles malditos esquilos."

Meg Cabot me conquistou com A mediadora. Quando li me encantei por sua escrita envolvente e fluída, seus personagens cativantes e sua trama bem escrita. São livros que cativam o leitor e rápidos de ler (ótimo para sair de uma ressaca literária). Fico feliz em dizer que assim como A mediadora, Quando cai o raio me conquistou e me fez amar ainda mais os livros da Meg. 

Os personagens são ótimos! Jess é divertida, sarcástica e assim como todas as protagonistas de Meg Cabot é um para-raio (o trocadilho não foi de propósito rs) para encrencas. É daquelas que não leva desaforo para casa mesmo e é muito corajosa. Ruth não me cativou. Para falar a verdade achei ela bem chatinha. Rob (o cara pelo qual Jess tem um queda) é um tipico bad boy marrentão e preciso admitir que bad boys são meu ponto fraco rs. Acho que nem preciso mencionar o quanto estou apaixonada 💘 Seu jeito misterioso me conquistou!

Um ponto que achei bem interessante foi a autora ter abordado sobre um tema importante e muito real (infelizmente) que é o suicídio. Não é o tema central do livro, mas é mostrado os desdobramentos que acontecem após uma tentativa de suicídio. Como os pais estão tentando lidar com isso e a própria pessoa que no caso é um dos irmãos de Jess. Apesar disso, é um livro bem adolescente. Então, se você não curte livros que tenham uma pegada mais juvenil talvez a leitura não vá te agradar tanto. 

A edição me decepcionou um pouco. Não o conteúdo, mas sim a capa (o que também deixa a desejar em A mediadora). Acho que a Meg merecia uma capa mais bem feita para seu livro. Por que a editora não coloca mais amor nos livros da autora? 

Contudo, mais que recomendo! Se você curti livros com histórias leves, uma leitura rápida e divertida leia sem medo! Permita que Meg Cabot conquiste seu coração ♥
Anônimo
Anônimo

14 comentários:

  1. Oi, Carolina.

    De alguma forma, a Jéssica foi 'contemplada' em de repente, receber um super poder, o difícil é ter que lidar com isso e usufruir desse poder sem que ninguém duvide de sua versão dos fatos.

    E realmente, essa capa é medonha!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia, gostei da sua resenha!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carolina.

    Parece um livro fácil de ler, fluído, bons personagens, além do tema secundário. Parece uma aventura romântica, não curto mesmo livros com temática adolescente mas sempre é bom ler as resenhas. E sobre a capa....sem comentários.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fascinada pelas letras de Nora e fico ainda de queixo quando vejo o quanto a autora é capaz de passear por todos os gêneros da literatura e ainda assim, ser tão maravilhosa em todos!
    Não conhecia este livro,mas já quero muito saber mais, não só sobre Jess, mas por tudo que a cerca. Não é possível ela atrair só coisa ruim..rs
    Vai para a lista de desejados agora.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Carolina!
    Eu tinha visto esse livro uma vez mas não tinha lido nd sobre ele até hj, agora conhecendo através da sua resenha eu qro mto ler, conhecer a história que infelizmente com esse tema tão real nos dias de hj, achei mto interessante, espero conseguir ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. QUE LEGAL PARECE SER BEEM BACANA ESSE LIVRO BJSSS
    http://www.cantaalegremente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ahh, gosto muito de leituras leves e divertidas, esse parece ser o livro certo para o momento. Sou louca para ler algo da autora e acho que posso começar por essa história

    ResponderExcluir
  8. Li A Mediadora e adorei, gosto de livros juvenis e fiquei querendo ler esse. Gostei da personagem por ser forte e mandar ver rs. Ruth não deveria se importar com a opinião dos outros, o que deveria importar é se ela se sente bem, mas isso nos mostra como tem coisas que podem nos afetar vindo de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol,
    Ao contrário de você "A Mediadora" não me agradou, na verdade só li o primeiro da série por ter achado bem chata, maaas, como não desisto fácil, pretendo tentar ler novamente quando tiver oportunidade. Achei o enredo do livro bem original, na verdade parece ter até uma pontinha de humor e isso me conquistou ... Também me decepcionei com a capa, antes de ler sua resenha eu esperava algo totalmente diferente olhando para ela, uma pena ... Enfim, parece um bom livro, fico feliz que tenha gostado, espero ter as mesmas impressões que você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei os livros da mediadora, não são meu estilo mas eu adorei, devorei todos em uma semana.
    Gostei muito dessa história, parece bobinha, mas bem engraçada e o fato de carregar a história do suicídio ajuda muito de uma forma indireta, acho isso muito importante em livros para um público mais jovem.
    Não conhecia essa história mas gostei bastante.

    ResponderExcluir
  11. Crolina!
    Os livros da Meg são sepre muito bons, porque envolvem o leitor de uma forma ímpar.
    E ver o suicídio ser abordado aqui não de maneira pejorativa, mas de uma forma que possamos entender o que se passa com quem comete tal ato, achei fenomenal.
    Desejo uma ótima semaninha!
    "De vez em quando eu não sei o que fazer comigo mesmo e com o meu gênio. É um saco estar sorrindo e dois minutos depois chorando." (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não conhecia esse livro da Meg Cabot, gosto muito da escrita dela, essa resenha me deixou super curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Realmente a capa é feiosinha né kkkkk Fiquei interessada em ler o livro pois gosto de casais do tipo bad boy e menina chata marrenta, mas fiquei um pouco com o pé atrás pois não gosto de livros muito adultos, porém irei lê-lo. O tema do suicídio também me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  14. Li só quatro livros da Meg e confesso que não gostei.
    Mas, Quando cai o raio pareceu ser bem legal, diferente, e com bons dramas familiares. E assuntos envolventes e necessários, como falar sobre suicídio, por exemplo.
    Vou tentar lê-lo...
    bjss

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.