Novidades #104: Autores Nacionais

Todos os leitores antenados têm percebido a força que o mercado literário nacional tem ganhado nos últimos anos. Publicações independentes, investimento maior das editoras, livros fantásticos que derrubaram preconceitos - seja o motivo que for, é cada vez mais comum vermos autores nacionais com cada vez mais destaque.

E hoje tenho três novidades de autores nacionais que me deixam bastante feliz em compartilhar.

A primeira delas é da autora Eliane Quintella. O livro Pacto Secreto, que havia sido lançado pelo selo Novos Talentos da Literatura, da Editora Novo Século, que inclusive tem resenha aqui, será relançado e ganhará continuação! As capas serão essas:


A trilogia será inteiramente publicada na plataforma Whattpad, gratuira, e depois na Amazon.

Além disso, a autora decidiu que, para essa nova fase, passará a usar um pseudônimo, com um significado muito especial para ela: Alexis Jones. Então para aqueles que conheceram o primeiro livro e querem conhecer a sequência, as novidades virão em breve!

A autora Lorena Roque entrou em contato com o Conjunto da Obra e solicitou apoio para divulgação de seus livros. E, como vocês sabem, as obras nacionais têm espaço cativo aqui.

As principais obras publicadas pela autora atualmente são os dois primeiros livros de uma trilogia de ficção científica, intitulados, respectivamente, O Resgate de Maria Metálica e O Retorno de Maria Metálica.

Maria Quitéria, uma bruxa do bem, foi enviada ao submundo para resgatar uma prisioneira muito especial e poderosa, Maria Metálica. Ela se encontrava no castelo de um mago negro há muitos anos, e era chegada a hora de sua libertação. O leitor fará uma viagem às profundezas da Terra, onde conhecerá as artimanhas do mal e os desafios vividos pelas personagens nas diversas cidades do submundo. Também verá como agem as forças do bem.


Maria Metálica está de volta para mais uma aventura fantástica e emocionante, repleta de novos perigos, encontros, desafios e fortes emoções. A intrépida marciana, agora muito mais forte e consciente de seus poderes mágicos, irá juntar-se a sua fiel companheira, a bondosa bruxa Maria Quitéria, e a outros treze bruxos do bem em sua corajosa luta contra as tenebrosas forças do mal. Nesta nova etapa de sua incrível jornada, repleta de viagens intergalácticas, mundos extraordinários e criaturas quiméricas, a jovem Metálica retornará ao planeta Terra sozinha em sua nave espacial e, ao lado de seus amigos, descerá às profundezas do nefasto e perigoso submundo, onde se deparará com grandes mistérios e ameaças, pois Lucius, o poderoso mago das trevas, será finalmente revelado e tentará consumar seus planos diabólicos de uma vez por todas, mesmo que, para isso, tenha que aniquilar qualquer um que atravessar seu caminho. Nossa heroína e sua turma ainda deverão ajudar uma jovem da Cidade do Cimento a libertar-se dos domínios do mal e encontrar seu verdadeiro caminho. Embarque nessa fabulosa história, plena de magia e fantasia, e deixe-se envolver por um enredo que certamente vai instigar as mentes mais imaginativas e sonhadoras; um verdadeiro convite a um incrível e surpreendente universo paralelo povoado de bruxas, fadas, magos, alienígenas e robôs.


A autora Jéssica do Nascimento lançará seu primeiro livro, Incipiens, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, pelo selo Métrica, da Editora Tribo das Letras. Conheça um pouco mais:

Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir um é sugada para dentro da história. Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano. Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.



Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

3 comentários:

  1. amo ver autores nacionais com oportunidades! adorei as capas da trilogia da Alexis Jones. e parece muito interessante. Parabéns ao blog que como sempre, apoia a literatura nacional sem levantar bandeiras. amo!

    ResponderExcluir
  2. É ótimo ver autores nacionais ganhando cada vez mais espaço, eles possuem talento e precisam ser reconhecidos. Adorei as capas da trilogia e fiquei curiosa com o último livro.

    ResponderExcluir
  3. Curto muito ler livros de autores nacionais, vou anotar aqui pra ler essa trilogia no Whattpad e gostei muito da sinopse desses outros três livros, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.