Minha Julieta - Leisa Rayven

Sinopse: Alguns amores nunca te deixam ir ...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor , e quando ele se recusou a amá-la de volta , uma parte dela morreu para sempre ... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway , e ele está determinado a reconquistá-la . Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir ... mas ela pode acreditar nele ? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas ?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan ? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados ?
Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu' , a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.
RAYVEN, Leisa. Minha Julieta. Starcrossed #2. São Paulo: Globo Livros, 2015.


Quando resenhei Meu Romeu, comentei que a história era tão envolvente e que terminou de forma tão abrupta que, pelo modo como ficava latejando na minha mente, precisei seguir imediatamente para a leitura do segundo livro de Leisa Rayven, Minha Julieta. Do mesmo modo como é difícil largar um dos livros durante a leitura, é ainda mais sofrível terminar o primeiro e não ler logo o segundo.

Minha Julieta retoma a história exatamente do ponto em que Meu Romeu parou, tanto no que se refere à narrativa no presente, que conta o reencontro de Ethan e Cassie após anos afastados, quanto à do passado, que mostra a intensidade do relacionamento deles quando eram mais jovens, bem como os motivos para não ter dado certo entre eles. Dividir a história em dois livros, na minha opinião, foi desnecessário, já que a quantidade de páginas dos dois volumes somados não é tão grande assim, e não há qualquer lapso temporal para justificar essa interrupção. Para o leitor, acho até que atrapalha um pouco.

No primeiro livro, ficou claro que Cassie estava magoada por Ethan tê-la abandonado - duas vezes -, mas não se mostrou como isso ocorreu. Por conta disso, havia ainda muito passado a contar, e Minha Julieta é quase todo preenchido por aquele tempo, intercalado por menos trechos no presente do que seu antecessor. O foco, desta vez, ficou sobre os motivos que levaram Cassie à grande desilusão e, assim como no primeiro livro, as partes no passado são mais intensas e mais interessantes do que as do presente, motivo pelo qual gostei ainda mais da construção desse segundo livro.

"A questão é que, se as pessoas fossem livros, Ethan seria um best-seller. Um livro cativante, sexy e inteligente que ninguém quer largar, mesmo depois de ter transformado você em um montinho soluçante."

Por outro lado, os poucos trechos que contam o presente concentram-se em descrever os esforços de Cassie e de Ethan para minimizar os impactos de seus erros anteriores, suas tentativas de construir um novo relacionamento por sobre os destroços do anterior, e finalmente dar um desfecho a tantos contratempos entre o casal.

Não consigo expressar em palavras os motivos de ter gostado tanto dos livros de Leisa Rayven, mas acredito que tenha sido pela intensidade que os personagens conseguiram transmitir, misturada equilibradamente ao drama, romance, humor e outros elementos que tornaram a história leve e cativante. Como eu disse na resenha do livro anterior, o enredo é cheio de falhas e detalhes que poderiam ser irritantes, mas que, colocados juntos, servem apenas para temperar algo que fica muito bom.

"- Antes eu achava que podia ser o que você precisava. Mas achar e saber são duas coisas diferentes. Agora eu sei. Me deixa provar que posso amá-la do jeito que você merece.
Não sei mais o que eu mereço. Achava que era ele que eu merecia, mas Ethan provou que eu estava errada, mais de uma vez.
Se ele falhar dessa vez, não vai sobrar nada de mim."

Minha Julieta foi um desfecho bonito para uma trama que já havia me encantado e o melhor de tudo: conseguiu me arrancar sorrisos, lágrimas, e um coração derretido. Quem gosta de New Adult provavelmente se encantará com os livros da série Starcrossed, que valem muito a leitura.

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Oi, Ju!
    Eu também achei desnecessário dois livros dessa história, mas ok...
    Eu também não consegui largar enquanto não terminava e ainda bem que emendei a leitura.
    Você sabe que vai ter mais um livro? Dessa vez é com a irmã do Ethan
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Estou doida pra ler Meu Romeu e Minha Julieta, mas só quando tiver os dois em mãos, cada resenha que leio deles me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Livros desse gênero nunca me chamam atenção, mas esse ao contrário dos outros não parece falar sobre relacionamentos abusivos, fugiu do comum e despertou minha curiosidade, se eu tiver oportunidade irei ler.

    ResponderExcluir
  4. Oii! Adorei! Já tinha lido sobre os livros, assim que conseguir um tempinho qro conhecer mais a fundo, adorei a história! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Sempre falo que não faz meu estilo, mas quando pego algo do gênero para ler me lavo chorando...

    ResponderExcluir
  6. Julia ainda não tive a oportunidade de ler esses 2 livros (meu Romeu e minha Julieta),mas achei a capa de uma beleza enorme e sua resenha está maravilhosa. Já quero muito esses livros.

    ResponderExcluir
  7. Nossa parece ser daquelas leituras que queremos devorar de uma vez para saber logo o final. Os personagens erraram no passado, mas pelo visto estão consertando os erros isso é muito bom. É chato quando o livro pode ser um só e acabam dividindo em dois sem necessidade, não gosto disso.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu to louca pra ler esses livros! Só vejo comentários positivos sobre eles. E a cada resenha fico mais apaixonada por esse casal. <3
    Obs: As capas são lindas!

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju!!!
    Admito que a Leisa Rayven me deixou numa DPL danada que até agora não superei de jeito nenhum. Acho que é por isso que tá um sacrifício danado pra mim ler, porque não acho nada que me ressuscite desse casal.
    Eu por azar do destino tive que esperar os meses para o lançamento de Minha Julieta e foi sofrido, pois eu queria muito saber o que acontecia porque Meu Romeu termina do jeito que você já sabe e quando consegui a continuação eu devorei.
    Então eu ainda tô numa ressaca literária :'(
    Mas que bom que você gostou do livro e Cassie e Ethan são um casal muito intenso e complicado.
    Adorei a resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.