O Último Adeus - Abbi Glines

Sinopse: River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora.
GLINES, Abbi. O Último AdeusRosemary Beach #13. Arqueiro, 2017. 224 p.


O Último Adeus é o 13º livro da saga Rosemary Beach da autora Abbi Glines. Apesar de não ter lido os outros livros da saga, me encantei com a história de Rose e Capitão. O livro é bem clichê, mas nem por isso deixamos de gostar da narrativa.

Rose é uma mãe solo que faz tudo pela filha, ela se mudou para Rosemary Beach quando descobriu que o pai da menina, por quem ela estava procurando há dez anos, estava lá trabalhando em um restaurante. Logo ela conseguiu um emprego no lugar e começou a analisar Capitão, para saber se ele era um pai digno de sua filha.

Capitão tem um passado obscuro e misterioso, fantasmas o perseguem até hoje e isso faz com que ele seja extremamente fechado e um tanto insensível. Por várias vezes fiquei com muita raiva da forma como ele agia, mesmo seu passado tortuoso não é motivo suficiente para se portar de forma tão rude e machista. É muito interessante ver sua evolução, e como ele muda seu comportamento de uma hora para outra diante da mesma situação.

"Ignorei aquilo. Eles não conheciam Capitão. Eles não conheciam o garoto que ele foi ou a vida que teve que enfrentar. Mas eu não sabia o que ele tinha passado nos últimos dez anos. Talvez a energia perigosa que todos eles sentiam fosse real. Uma imagem dele rindo com Franny sobre uma história que ela lhe contou me veio à cabeça, mas afastei o pensamento. Ele não era perigoso. Eles achavam que seu cabelo ligeiramente longo, dourado pelo sol, preso para trás em um coque samurai, e a barba por fazer, lhe davam a aparência de alguém perigoso. Mas eu gostava daquela barba. Gostava muito. Me fazia pensar em coisas. Coisas que eu não tinha há bastante tempo."

Os capítulos são intercalados entre os pontos de vista de Capitão e de Rose. Além disso, dentro de alguns capítulos tem-se a separação entre passado e presente, para que possamos conhecer a história do casal por completo. Os dois tiveram um passado complicado e a forma como um cuidava do outro é realmente emocionante. Fica claro que um era tudo que o outro tinha, por isso vê-los tão afastados no presente é de cortar o coração.

"Merda. Fiquei encarando Rose enquanto ela passava pela porta e entrava no salão. Ela tinha razão. Era Brad que estava dando em cima dela. Eu estava observando os dois a noite toda e podia afirmar que ele não gostou nem um pouco quando Patricia lhe contou que Rose disse que eles eram apenas amigos. Parecia que ele estava ansioso para conversar com ela sobre isso assim que o restaurante fechasse."

Nos dez anos em que eles não se viram muita coisa aconteceu e os dois mudaram, Rose agora está mais forte e independente e Capitão está mais sombrio e misterioso. O fato de Rose encontrar um homem completamente diferente do menino que ela amou um dia a deixa bem receosa em relação a apresentá-lo a sua filha, ela é uma mãe extremamente protetora que coloca sua filha em primeiro lugar independente da ocasião.

Abbi Glines conseguiu me conquistar de uma forma que eu não era conquistada havia um tempo. Com uma história envolvente, O Último Adeus nos prende até a última página e ainda deixa um gostinho de quero mais. Como eu disse, não li os outros livros da saga, mas, se eu tiver a oportunidade, com certeza vou lê-los um dia.


Ale Afonso
Ale Afonso

6 comentários:

  1. Não sabia que este livro poderia ser lido de forma independente, e como tenho vontade de ler esta obra, mas como as anteriores não me despertaram interesse, esta em questão pretendo ler. Gosto muito de narrativas que intercalam as visão dos personagens, entre passado e presente. Desta forma, gostei muito da premissa desta estória, e senti vontade de ler o livro.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da autora, por serem séries e grandes, não sabia que dava para ler separadamente. A historia parece ser fofa apesar dos problemas enfrentados pelos personagens no passado e eles pareciam que se gostavam muito não entendi porque se separaram, isso me deixou curiosa rs.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amo essa série já esse livro e todos os anteriores a esse, a história desse casal é uma das minhas preferidas, estou super ansiosa pra ler o último livro, Pegando Fogo e finalmente saber como será o fim da famosa e odiada Nan.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca li nada dessa autora, mas tenho certeza de que é uma leitura bem cativante.
    Não pretendo ler essa série, mas para quem acompanha, a leitura desse livro é essencial e prazerosa.
    Ótima resenha. Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda não conhecia esta escritora e nem lidos os seus livros e bom saber que esta série pode ser lida de forma independente. Parece ser uma serie bem cativante e ótimas historias.
    Estou ansiosa pra começar ler este livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Alessandra!
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da autora e até fiquei ‘voando’ em algumas partes da resenha, porque não conheço a série, mas deu para ver que o tal Capitão é o bambambam da história.
    Uma pena não poder ir autografar seus livros na bienal.
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.