Leituras do Mês - Agosto


Agosto demorou a acabar, mas minhas leituras não renderam tanto quanto eu esperava. Uma pena, mas já comecei a recuperar isso agora em setembro, que mal começou e eu já devorei dois livros. Mas eles são assuntos para o próximo Leituras do Mês.

Em agosto, li apenas quatro livros. Alguns foram muito bons, outros foram uma decepção.

Comecei o mês com A Traidora do Trono, sequência de A Rebelde do Deserto. Recebi esse segundo livro da Companhia das Letras para resenhar no blog Roendo Livros. A resenha já foi ao ar por lá, mas logo que abrir um espacinho no cronograma aqui do blog, devo publicar também.

Logo depois emendei um romance, com altas expectativas para a leitura, afinal, era da Sarah Jio. A Última Camélia, recebido em parceria com a Editora Novo Conceito, foi uma das decepções do mês, mas conto tudo na resenha do livro, que vai ao ar no sábado.

Cinder & Ella, da Editora Pandorga, foi a leitura mais fofa do mês. Terminei o livro completamente encantada, principalmente pelas belas mensagens que a trama traz, e tenho certeza de que quem gosta de bons contos de fada gostarão tanto quanto eu. A resenha pode ser lida aqui.

O livro que finalizou o mês foi Piano Vermelho, recebido em parceria com a Editora Intrínseca. Eu me senti bastante dividida entre achar o livro incrível e uma verdadeira decepção, porque Josh Malerman tinha um ótimo enredo em mãos, uma narrativa que prendia, mas parece que optou pela forma fácil de finalizar a obra. Contei tudo sobre isso na resenha do livro, e acho que ele pecou muito por não trazer respostas para as perguntas que ele mesmo criou.

Mas as resenhas publicadas por aqui foram muitas! Além das que eu já comentei, o Carlos resenhou O Segredo do Colecionador, Five Nights at Freddys: Olhos prateados, Jackaby e A Cabana. A Marlene também comentou A Rainha de Tearling, Meus dias com você e Provence. As resenhas da Ana foram A Rosa e a Adaga e Tudo o que nunca contei e a Marcelle discorreu sobre A Poção Secreta. Também teve resenha de Um menino em um milhão, escrita pela Débora, Mais do que isso, da Thuanne, e O torcicologologista, Excelência e O Último Adeus, as duas últimas da Alessandra. Conteúdo não faltou, não é mesmo?

Sobre quais livros vocês mais gostaram de ler? Quais gostariam de ter na estante?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Que pena A Última Camélia ter sido uma decepção quero muito ler. A Traidora do Trono esta na minha lista de compras assim como A Rebelde do deserto. Cinder & Ella quero ler também. Piano Vermelho não tenho interesse de ler. Dos resenhados no blog ainda não li nenhum, mas quero ler Olhos Prateados, A Rainha de Tearling, A Rosa e a Adaga e o Último Adeus. Foram ótimas resenhas que teve parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ola, Também ando meio devagar com as leituras, que pena que vc não gostou da A Última Camélia, Acho que vou gostar muito d ler Cinder & Ella, adoro livros de Contos de fada, a A Traidora do Trono e o Piano Vermelho estão na minha lista dos desejados, dos ultimos resenhados não li nenhum, mas gostaria de ler alguns, só não tenho vontade de ler A Cabana, o Ultimo Adeus estou louca para ler!!

    ResponderExcluir
  3. Ju!
    Adoro ver o que andou lendo e resenhando no mês, além dos resenhados pelos colaboradores.
    Dos livros que leu gostaria de ler e ter na estante: Piano vermelho (apesar das resenhas divididas), Cinder e Ella e A última Camélia.
    Espero que faça boas leituras agora em setembro.
    Uma semana de alegrias.
    “A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju! Esses quatro livro já estão na minha lista de leitura, que pena que dois deles pra você foi uma deserção, eu estou me curiosa em conferi todos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Mês passado entrei em uma ressaca literária que todo livro que pegava, não conseguia passar da página 100, acabei lendo somente Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, espero que esse mês consiga ler mais; ainda bem que você gostou de Cinder & Ella, faz um tempinho que quero ler esse livro e admito que se você não tivesse gostado, teria ficado com um pezinho atrás quanto a ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    As minhas leituras do mês também estão sendo fracas por causa da ressaca literária, não consigo achar um livro que me faça sair!
    Mas estou louca pra ler Piano Vermelho, esta na minha listinha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Piano vermelho é livro único? Pois as vezes quando o autor não responde suas próprias perguntas é pq tem uma continuação para respondê-las; ou então ele quer que o leitor imagine (não gosto muito disso). Tô louca pra ler essa série da Rebelde do Deserto, só queria que fosse toda lançada antes de eu começar (odeio esperar). Adorei a sinopse de Cinder & Ella! Quero demais ler a Rainha de Terling, vou ver a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju!!
    Gostei muito de conhecer os livros que você leu no último mês!! Sem dúvida quero muito ler Cinder & Ella, A Traidora do Trono e o Piano Vermelho !!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Os livros estão na minha lista também!
    Uma pena que A Última Camélia tenha sido uma decepção!
    Quero ler Piano vermelho, mas creio que criei tanta expectativa com o autor e sinto que vou me decepcionar!

    beijos

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.