Fique Comigo - J. Lynn

Sinopse: Teresa Hamilton está tendo um ano difícil - ela está apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, mas ele simplesmente a ignora desde que se beijaram, um beijo verdadeiramente incrível e inspirador. Ela saiu de um relacionamento terrível, e agora uma lesão ameaça terminar sua carreira de bailarina. É hora do Plano B: faculdade. E talvez uma chance de convencer Jase de que o que eles sentem um pelo outro é real.
Jase Winstead guarda um segredo do passado - além da paixão que sente pela linda irmã de seu melhor amigo. Embora ele e Teresa tenham uma atração forte, Jase sabe que suas responsabilidades devem ser prioridade. Certamente não tem tempo para um relacionamento. Entretanto, tudo o que ele consegue pensar é em estar com a única garota que poderia arruinar tudo para ele.
Depois de uma tragédia no campus da faculdade, eles se aproximam mais e mais. É impossível continuar negando seus sentimentos. Jase e Teresa devem decidir o que eles estão dispostos a arriscar para estar juntos e o que estão dispostos a perder se não estiverem... (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora
LYNN, J. Fique Comigo. Editora: Novo Conceito, 2017. 384 p.


"- Você não entende, Tess. Não posso ter você.
- Mas você me tem!"

Fique Comigo é o segundo volume da série Wait For You, lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito, você pode conferir a resenha do primeiro livro clicando aqui

Teresa é uma bailarina que vê seu sonho de uma vida ir por água abaixo, ela lesionou o joelho e está incapacitada de fazer o que mais ama na vida, dançar. Apesar de sempre ter o apoio incondicional de sua família, ela precisa de um tempo e é por isso que resolve fazer uma faculdade. 

Lá ela reencontra Jase, o melhor amigo do seu irmão e o homem por quem ela tem uma queda, uma queda não, um desfiladeiro. Há mais ou menos um ano atrás, eles esqueceram de quem eram e se deixaram levar pelo momento e, desde aquele beijo, ela não consegue mais tirá-lo da cabeça; porém, esse amor pode estar condenado ao fracasso, antes mesmo que comece. 

Esse é um livro com uma temática bem clichê. Ele é melhor amigo do seu irmão, um pouco enigmático, tem vários problemas em casa; ela, que depois de várias decepções, tenta reconstruir sua vida da maneira que pode. A autora, porém, mais um vez me surpreendeu, trazendo temáticas fortes que me levaram a refletir bastante sobre a questão vivida pela personagem.

"Eu confiava nele e aquilo era importante para mim. Não confiara em nenhum homem depois de Jeremy, nenhum além do meu irmão. Mas confiei em Jase assim que o conheci."

Teresa é uma mulher forte, que sabe o que quer e que não desistirá daquilo que acredita ser o melhor para sua vida. Ela tem alguns traumas e problemas do passado que insistem em não ir embora, porém ela não se deixa abater e continua em frente, não importa o que aconteça.

Jase é um cara bem durão por fora e teve alguns momentos que isso me incomodou, por ter sido meio babaca, porém eu sabia que ele tinha seus motivos e não estava errada, passei a ver ele como um cara a ser admirado, seu amor pela família é incrível e por isso ele ganhou um lugar no meu coração.

A construção dos personagens foi incrível, a autora desenvolveu muito bem suas características e peculiaridades, aqui temos a participação dos personagens do livro anterior e eles foram importantes para o desenvolvimento da trama.

Fique Comigo fala reconstrução pessoal, amor, superação e descobertas. Desde o primeiro livro sabemos o que ocorreu com a Teresa, porém esse foi um aprofundamento da sua real situação e tudo o que aqueles momentos difíceis deixaram como consequência em sua vida. Ela precisa enfrentar seus medos, não só por si mesma, mas também para ajudar alguém que está passando por uma situação parecida com a que ela viveu.

"O cara por quem tive uma queda durante anos, que eu amava, me amava também. E era o tipo de amor bom, o tipo que cuida e floresce, não o que magoa e destrói."

E em momentos como esse percebi o quão forte ela era, porque não é só ir lá e fazer, é você abrir feridas do passado que vão te causar dor para ajudar alguém que precisa de você e que está passando por uma situação que ninguém deve passar sozinho.

Esse foi um livro que mexeu bastante com meus sentimentos, porque me vi no lugar dos personagens e eu não sei se teria a força que tiveram para tocar tudo adiante, eu passei a ver situações como esta de uma maneira diferente, porque quando estamos como observadores é fácil julgar e dizer que não deixaria alguém fazer algo assim com você. Porém, quando a situação acontece, não se tem absolutamente nenhum controle e se abrir com uma outra pessoa pode ser mais difícil do que parece. Foi isso que observei aqui, contar para alguém não mostra que é fraco, apenas que mostra o quão forte você é.

O livro segue o mesmo padrão de edição do livro anterior, folhas amareladas e letras confortáveis, a narrativa é feita em primeira pessoa por Teresa e novamente senti falta de um segundo ponto de vista. Esse livro é clichê? Sim, mas traz uma bonita mensagem e que vale a pena ler com certeza, por isso se você gosta de romances não deixe de conferir Espero Por Você e Fique Comigo.

"Você me atraiu e abriu caminho até meu coração. Provavelmente da primeira vez que nos beijamos isso aconteceu e achei que poderia lidar com tudo."


Maah
Maah

9 comentários:

  1. Infelizmente ainda não tive oportunidade de adquirir o primeiro livro, apesar de estar na minha lista desejados, inclusive este que você resenhou. Gosto muito de estórias como esta, que retrata o passado complicado dos personagens, e como tudo apesar de doer muito, ainda e capaz de lutar para ter uma vida diferente. Vejo que estes personagens, mas principalmente a garota, foram bem construídos e personalidades fortes. Bom, gostei muito, e pretendo sim dar uma chance a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia este série Wait For You, uma pena a história ser de uma temática bem clichê, mas que bom que a autora construiu bem os personagens e soube desenvolver bem eles, seus comentários referentes a este livro acabaram me deixando bem curiosa para ler ele, então adicionei os livros desta série em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Primeira vez aqui no blog, não conhecia a série e gosto de livros que mexe com as emoções e nos passa uma mensagem. Bjos <3

    Click Literário
    Sorteio Rolando no Instagram <3

    ResponderExcluir
  4. Ola, Não conhecia a Autora e nem a série Wait for you, mas gostei muito da premissa e com certeza quero ler, gosto de livros clichê e que mexem com sentimentos e que traz mensagem bonitas, adorei a resenha e como gosto muito de romances vou conferir a historia!!

    ResponderExcluir
  5. Marlene!
    Já gostei de duas coisas: primeiro que a continuação saiu rápido, porque antigamente a NC demorava horrorres para trazer a continuação de uma série e gostei de ver que a tradução está impecável, ajuda muito no entendimento da leitura.
    Ver que Jase é diferente do primeiro protagonista, é mais frio e depois entendermos porque, é bom.
    E ver que Teresa teve grande crescimento do livro anterior para esse, estimula mais a leitura.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não li o primeiro livro dessa série, curto muito esse gênero e os dois livro já estão na minha lista de leitura, essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei da personagem, que mesmo com seus problemas e dificuldades ela não fica se lamentando é forte e enfrenta o que esta por vir, a historia parece real, os personagens passam por momentos que já passamos ou vamos passar, nos deixando refletindo se faríamos o mesmo que eles ou não.

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de romances, ainda mais quando tem um clichê.
    Mas gostei dessa trama envolvendo ballet, depois tendo que mudar pra faculdade e achei bem bacana.
    Ainda não sei se daria uma chance haha

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas ao ler a resenha que é sempre ótima por sinal, me senti interessada. O livro vem com um enredo bem interessante e que com certeza merece ser lido.
    A série parece ser boa também, vou procurar saber mais dela.
    Obrigada pela dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.