Música do Coração - Katie Ashley

Sinopse: Para Abby Renard, o plano era para ser simples, se juntar a banda de seus irmãos na última etapa da sua turnê de verão, e decidir se ela está finalmente pronta para a ribalta, tornando-se o seu quarto membro. É claro que ela nunca imaginou que tropeçar no ônibus de turnê errado na Rock Nation, teria acidentalmente pousado-a na cama de Jake Slater, o notório vocalista mulherengo da Runaway Train. Quando ele a confunde com uma de suas groupies, Abby rapidamente esclarece que ela com certeza não está na sua cama de propósito.
Jake Slater nunca imaginou que o anjo que caiu na sua cama iria resistir a seus encantos, no mesmo instante o deixou de joelhos. Naturalmente, o fato de que ela parece uma menina certinha do coro poderia ser qualquer coisa, menos o tipo dele. Então, ele está mais do que surpreso quando, depois de apostar com Abby que ela não duraria uma semana no seu ônibus de turnê, ela está mais do que disposta a provar que ele estava errado. Com a vida pessoal de Jake implodindo a sua volta, ele encontra uma improvável aliada em Abby. Ele nunca conheceu uma mulher que pudesse conversar, brincar, ou o mais importante fazer música com ela.
Quando a semana começa a chegar ao fim, nem Abby, nem Jake estão prontos para seguir em frente. Pode, uma cantora de Country querida e um bad boy do rocknroll, de verdade, terem um futuro juntos? (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora
ASHLEY, Katie. Música do Coração. Runaway Train #1. Editora Pandorga, 2014. 320 p.


Entre algumas leituras de editoras parceiras que tenho aqui em casa, escolhi passar Música do Coração na frente pela vontade de ler um New Adult. Não sabia muito sobre o enredo antes de iniciar a leitura, mas claro que tinha algumas expectativas. O livro cumpre o que o gênero promete: traz muito romance, algumas cenas mais intensas e, no caso da série Runaway Train, também muita música.

Na trama, Abby pretende se juntar aos seus irmãos para participar dos próximos shows da turnê da Jacob's Leader, mas acaba, por acidente, no ônibus da Runaway Train e, mais especificamente, na cama de Jake. Depois de um início cheio de provocações e esclarecimentos, ela é desafiada a sobreviver no ônibus da banda por uma semana e, como Abby não quer dar o braço a torcer, ela fica e acaba se aproximando de Jake muito mais do que imaginaria.

Música do Coração, de Katie Ashley, é, de fato, um romance bem gostoso de acompanhar. A escrita da autora fisga tanto que, quando se percebe, o livro já acabou. A narrativa intercala o ponto de vista de Abby e de Jake em primeira pessoa e permite conhecer mais profundamente como esses personagens tão diferentes encaram cada situação. É interessante acompanhar a trama dessa forma porque, por mais que não se concorde com algumas atitudes dos personagens, é possível compreender o que os leva a tomar determinada decisão.

"- Então no futuro quando houver momentos em que quiser estrangular Jacob ou quando ele testar o seu amor, apenas se lembre de que perdão é muito melhor do que arrependimento."

Algumas coisas não me agradaram na trama e, apesar de ter a impressão de ser muito crítica em algumas leituras, não consigo não me irritar. A primeira delas é a aposta entre Abby e Jake, a única razão que a fez ficar no ônibus. Acho que a autora poderia ter sido mais criativa e justificado de outra forma essa permanência, por que eu não consigo me convencer de que alguém em sã consciência faria uma aposta para ficar no ônibus de quatro desconhecidos. Além do mais, o que importa o que ele vai achar no fim das contas se ela não aceitar? Não colou muito, mas relevei e continuei a leitura.

O segundo problema foi Jake e o quanto ele foi escroto. Eu definitivamente nem olharia para um cara que fez o que fez e perderia todo o respeito por ele, mas Abby foi bem boazinha e perdoou facilmente - mais de uma vez. Mesmo que ele tivesse uma razão que justificasse algo, acho muito difícil que eu fosse me apaixonar por alguém assim. Criei birra.

Mesmo assim, tenho que admitir que, quando Jake deixou a "ogrisse" de lado para investir de verdade em Abby, ele conseguiu ser mesmo fofo. Acho que se eu não achasse que ele tivesse sido bem reprovável num primeiro momento, até poderia gostar dele. Deixei de lado minha cisma com o protagonista e segui em frente na leitura e, no fim das contas, valeu mesmo a pena.

"- Vê aquela garota. - Apontei para Abby. - Acho que eu a amo e isso faz com que eu aja como um perfeito idiota.
Melody balançou sua mãozinha para Abby.
- É, até você já está apaixonada por ela. E você a conhece há o quê? Cinco segundos? Ela faz isso com as pessoas."

O que mais gostei no livro nem foi romance em si, para ser sincera, mas da amizade entre os caras da Runaway Train, assim como o carinho deles por Abby. Todos eles são fofos ao seu modo, protetores e divertidos, e fiquei feliz em saber que os outros livros da série vão contar a história dos demais integrantes da banda. Adorei A. J. e Brayden e estou bem curiosa para saber mais sobre suas próprias histórias.

Um detalhe encantador da trama que provavelmente vai conquistar a todos é sua musicalidade. Afinal, a série narra tramas de integrantes de uma banda e as passagens do livro são misturadas a uma bela trilha sonora, que descreve os shows da banda e faz menções a músicas bem conhecidas. Para quem gosta, é difícil não ficar cantarolando em diversos momentos.

Apesar dos problemas que mencionei - e de uma série de palavrões, que não me incomodou, mas pode incomodar alguém -, Música do Coração tem uma trama gostosa de acompanhar, cheia de cenas românticas e músicas que têm grandes chances de agradar quem gosta do gênero.

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Não é meu estilo de leitura, por isso passo a indicação.
    Mas parece ser um livro de romance e amizades bem gostoso para quem gosta do gênero.

    ResponderExcluir
  2. OIe
    Gosto do tipo de livro como este, mas ultimamente eles não tem chamado muita minha atenção. Gostei das tuas ressalvas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros com o gênero New Adult e gostei muito desta premissa!
    Bom saber que a leitura é bem fluída e que não fica monótona.
    Gostaria de ler este livro um dia!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu não costumo muito ler livros New Adult, então acabei não me interessando muito em ler este livro, e também acho que também não me agradaria a parte da história sobre a aposta em que a personagem fica no ônibus, a razão pela qual ela ficou, no momento eu não pretendo ler este livro, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju! Esse livro já está na minha lista de leitura faz tempo, curto muito esse gênero, essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola, Já tinha lido sobre esse livro um tempo atrás, gosto de livros New Adult e de bandas de Rock, com certeza vou adorar ler, gostei de saber que é um romance gostoso de acompanhar e de leitura fluida, adorei a dica e com certeza vou ler!!

    ResponderExcluir
  7. Ju!
    Não gosto muito quando os livros tem muitos palavrões, a não ser que faça parte de um contexto maior, sabe?
    Entendo bem suas ressalvas.
    O que fiquei me perguntando foi: como ela entra no ônibus errado e sendo toda certinha continua a turnê com eles e ainda se envolve em um romance tórrido?
    Como gosto das polêmicas, gostaria de ler o livro.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Não despertou meu interesse essa historia de aposta pra mim já deu o que tinha que dar, acho que deveriam inovar nesse quesito rs. E nem achei o motivo da proposta feita a personagem viável. O personagem também não parece agradável mesmo depois que ele muda, pois eu não iria querer ficar peto de um cara escroto. A trilha sonora deve ser muito boa gosto de músicas.

    ResponderExcluir
  9. Já estive com este livro em mãos, e fiquei com muito receio de ler a obra, exatamente por alguns dos pontos citados por você, como por exemplo os excessos de palavrões, o fato de por causa de uma aposta a garota ficar num ônibus com diversos desconhecidos, mesmo que isto vai mudando no decorrer da estória ainda sim ficou muitos pontos irrealistas. Um ponto que me interessou foi o romance que me pareceu cativante, e a mistura de música com estória que eu adoro.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.