Leituras do Mês: Novembro


Olá gente linda, como vocês estão? Novembro já passou, então está na hora de mostrar o que eu li durante o mês. Parece que já faz tanto tempo que terminei essas leituras. Já tiveram essa sensação?

O primeiro livro foi As cores do amor, um romance nacional publicado pelo selo Paralela. Tem uma trama interessante com mensagens bonitas, mas o casal principal não conseguiu me conquistar, infelizmente. Fiz resenha dele lá no Roendo Livros, e logo que puder publico aqui também.

A segunda leitura do mês foi Ruínas de Gelo, fechamento da trilogia Fortaleza Negra, publicado pela Ler Editorial. Adorei a escrita de Kel Costa e gostei muito de acompanhar toda a trama, embora tenha sentido falta de alguns fechamentos no último livro. A resenha dele já foi publicada aqui.

Li também Como agarrar uma herdeira, da Editora Arqueiro, e gostei bastante de acompanhar outro livro de Julia Quinn. Andava meio desanimada de Romances de Época, mas esse conseguiu me fisgar. A resenha dele pode ser lida neste link.

Também concluí a leitura de A Dieta do Microbioma, do Grupo Editorial Pensamento. Foi uma leitura bem diferente das que estou acostumada, mas valeu a pena pelos conhecimentos que traz. Para quem gosta de saber um pouco mais sobre funcionamento do organismo, é uma ótima leitura. Minha opinião completa foi publicada aqui.

A última leitura do mês foi Amor de todas as formas, da Editora Pandorga. É um livro de contos bem interessantes de acompanhar, ótimas opções de leitura para quem não tem muito tempo para um livro inteiro. A resenha também está disponível.

E agora, para bater minha meta do ano, ainda preciso concluir cinco livros até o final de dezembro. Será que dá? rsrs

Já leram algum desses? O que acharam? Quais gostariam de ler?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

18 comentários:

  1. Ainda não li nenhum desses. Ruínas de Gelo e Como Agarrar uma herdeira são livros que gostaria de ler. Eu não faço metas que bom que falta pouco para você conseguir atingir a sua, você vai conseguir pensamento positivo rs. Não sei que milagre mas consegui ler quatro livros em novembro nem acreditei kk.

    ResponderExcluir
  2. Olá, como o tempo passa rápido, já rumamos para 2018 e as retrospectivas literárias entram em cena para nos deixar nostálgicos. Como agarrar uma herdeira, ainda mais por ser uma obra de Quinn, parece ser um livro cativante, que consegue não só se distanciar dos clichês do gênero, mas também arrancar gargalhadas do leitor. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Como agarrar uma herdeira é um dos que estou desejando ler. Parece legal.
    E o de Amor de todas as formas achei fofo.
    Boas leituras e que dê pra concluir a meta!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju! Desse só já li Como agarrar uma herdeira, amei, Julia Quinn arrasou como sempre, estou bastante curiosa em As cores do amor, curto muito um romance nacional.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sim, às vezes tenho a sensação; olho um livro que li no início do mês e parece que li faz tempo.

    Li sua resenha no Roendo livros; gostei da resenha, mas o livro não me chamou tanta atenção.
    Dos livros que leu, eu não li nenhum mas tenho muito interesse em Amor de todas as formas.

    Foco na leitura que consegue bater a meta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju! Eu acompanhei a resenha de alguns e gostei bastante de Como agarrar uma herdeira e A dieta microbiana. Amor de todas as formas também é uma leitura leve e meiga que eu já adicionei à minha lista. Espero que você compra a meta de leituras para dezembro, eu já nem faço metas pois raramente consigo cumpri-las. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ola, Não li nenhum dos livros mencionados, mas quero muito ler As cores do Amor. adoro os livros da Camila Moreira, também quero ler Como agarrar uma herdeira e Amor de todas as formas, todos já estão na lista dos desejados!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju. Li só o capítulo 1 de "As Cores do Amor", e não gostei, achei o enredo fraco!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O mês de novembro foi péssimo, eu só consegui ler um livro por causa do final do semestre, e agora preciso ler em torno de 20 livros para bater a minha meta. Mas, e claro que não vou conseguir, por isto espero gentilmente ler pelo menos cinco obras. Bom, de todos os livros que você leu, ainda não consegui ler nenhum, mas todos estão na minha lista de desejados, e espero ano que vem ter a oportunidade de lê-los.

    ResponderExcluir
  11. Qta coisa boa ... Já estão todos na minha lista de desejados aguardando uma oportunidade...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!
    Minhas leituras não andam sendo tão produtivas, rs.
    "Como agarrar uma herdeira" é o próximo que pretendo ler, tenho certeza que vou amar. Os outros livros eu só conheço por resenha mesmo, mais também parecem bons, "As cores do amor" é um que se tiver oportunidade pretendo comprar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ju!
    Tão bom quando as leituras do mês são intensas e tiramos proveito delas, não é mesmo?
    Ficarei no aguardo da resenha aqui de As cores do amor, bem curiosa por saber sua opinião sobre ele.
    Tomara que dezembro também seja produtivo em termos de leitura.
    Um final de semana abençoado!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Bem interessantes os livros lidos por você no mês de novembro!
    Tem alguns dos livros lidos por você que pretendo ler como Ruínas de Gelo, Como agarrar uma herdeira e Amor de todas as formas.

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus eu tô muito ansiosa em ler ruínas de fogo picada resenha mais positiva uma atrás da outra que eu ainda não sei porque eu não comprei esse livro

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ju!!
    Ótimas leituras esse mês!! Destes só li Amor de todas as formas e adorei!! Quero muito ler os livros da Kel Costa!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum desses livros, não tem nenhum que eu tenha realmente tanto interesse. Achei uma pena que você não tenha gostado tanto do casal do livro As Cores do Amor, acho chato ler um casal assim, pois não consigo torcer por eles ou sentir aquela emoção.

    ResponderExcluir
  18. Ruína de Gelo, dentre os livros citados, aparenta ser o que menos me interessou, a sinopse não vem me chamando tanto a atenção mais. A Dieta do Microbioma é um livro que tenho bastante curiosidade devido a área que curso. Amor de todas as formas foi o que mais me despertou curiosidade.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.