Pegando Fogo - Abbi Glines

Sinopse: Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela.
Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão.
Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir.
Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela - e já estão várias jogadas à sua frente. (Skoob)


Livro recebido em parceria com a Editora
GLINES, Abbi. Pegando Fogo. Editora: Arqueiro, 2017. 224 p.


Pegando fogo é o decimo terceiro livro da série Rosemary Beach, escrito pela autora Abbi Glines e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Nesse volume conheceremos a história de Nan, que é irmã de Rush, protagonista do primeiro livro.

Nan é uma personagem que desde os primeiros livros se destacou pelo egoísmo, uma mulher que é indiferente a tudo e a todos (exceto seu irmão) que não mede esforços para conseguir o que quer. Todavia a personagem que conheci nesse livro não é a Nan que aparentou ser nos volumes anteriores; essa mulher é atormentada pela constante rejeição que sofreu e sofre, ele é amargurada e aceita qualquer tipo de amor que puder, a ponto de se envolver com alguém que não quer nada sério com ela. 

"Eu queria ser a Harlow de alguém. Ou a Blaire. Mas eu sempre seria a Nan. E ela não bastava. Nunca havia bastado, e definitivamente não ia mais tentar bastar."

O relacionamento de Nan e Major é complicado, Major é um homem que adora mulheres e não está disposto a abir mão dessa sua vida de curtição, o que faz com que ele e Nan tenha um relacionamento aberto. Cansada de ser insuficiente, ela parte para Las Vegas, e lá conhece Gannon, um homem misterioso com um lado bem dominador que desperta dela diversos sentimentos, porém, como nem tudo é tão fácil, as coisas estão prestes a ficar complicadas. 

Eu ainda não sei bem o pensar desse livro. Tudo bem que agora eu entendo a Nan e tudo o que a movia a agir daquela forma, entendi seu passado e como alguns pontos de sua vida realmente fizeram um estrago no seu emocional. No entanto, não consegui engolir o papel de boa moça que a autora quis dar a personagem, simplesmente não entendo como ela pode ter mudado tão rápido, já que nos livros anteriores ela mostrou, sim, suas garras. 

Um ponto que para mim foi o mais negativo, foi o triangulo amoroso, e não falo isso porque não gosto (o que é verdade), falo pois não houve química entre os personagens, a impressão que tive é que eles estavam ali para causar conflitos e nada mais. 

"Todos os homens são mentirosos. Até os bonitinhos e de bom coração."

Outro aspecto que ao meu ver foi o melhor em todo o livro foi acompanhar o relacionamento da Nan com seu sobrinho e ver o amor que ela tem por ele, isso foi fofo e acho que nesse ponto meu coração amoleceu um pouco por ela, mas não muito, já que não me convenci de forma alguma que ela tenha mudado tão drasticamente. 

Apesar de todas as ressalvas em relação aos personagens e algumas atitudes que eles tomam, no contexto geral, esse foi um livro que li relativamente rápido, a narrativa é bem fluída e é feita em primeira pessoa intercalando entre os personagens, a capa é bem bonita e não encontrei nenhum erro durante a leitura. 

Não posso dizer que esse livro foi o melhor para finalizar a série, porém, deixando isso de lado, estou animada pela próxima série que a editora irá publicar da autora que tem como nome Sea Breeze, recomendo a leitura da série, pois apesar de tudo, ela ainda é umas das minhas favoritas.


Maah
Maah

16 comentários:

  1. Eu não vi a Nan nesse livro e tá bom que queria uma história que a redimisse, que mostrasse uma personagem com problemas e tal. Mas aí a coisa foi muito é "assim e acabou" e mais parecia outra pessoa que a garota má dos outros livros. Odiei isso. Mas gosto de ler as coisas da autora, a escrita dela sempre me ganha e fui acompanhando essa história.
    Major me irritou horrores. Aquele triângulo foi bobo também, porque não teve triângulo nenhum. Gostei do final do livro e de como as coisas ficaram, mas aquele sentimento de esperar uma história por muito tempo e a expectativa toda não foi saciada. Deu foi vontade de ter mais pra ler. Ainda mais depois do que ela fez com aquele personagem e o final que deu pra ele.
    No geral até gostei, mas não foi a personagem que conheci a que apareceu nesse livro...

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Comecei a ler essa série e estou amando , mas estou no segundo livro e já não gosto da Nan, ela é muito egoista e mimada, não sou muito fã de triangulo amoroso e se não química entre os personagens acho desnecessário, quero ler para conhecer essa Nan diferente ( boa moça ), Adorei a Dica e vou ler com certeza!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Marlene! Não gosto de livros hot, mas sei que Abbi Glines tem uma escrita incrível segundo os fãs. Uau treze livros é muita coisa, ainda mais se a autora manteve a originalidade de escrita em todos. Vejo que nesse livro conhecemos a personagem mais odiada da série por assim dizer, conhecemos o seu lado mais amável e a compreendemos melhor. Beijos

    ResponderExcluir
  4. É bom acompanhar a jornada de uma personagem tão odiada, em ver as mudanças nela e em suas atitudes. Claro que, de início, não é fácil gostar de uma personagem, mas o sentimento do afeto vai se desenvolvendo aos pouquinhos por ela... Ou, não!

    ResponderExcluir
  5. Já li uma resenha sobre esse livro, e quem leu também não gostou dessa mudança repentina. Acho interessante a autora mostrar o lado mais profundo da personagem, só que uma mudança brusca é de estranhar.
    Eu não conheço o trabalho da Abbi e confesso que os livros dela não me atraem.
    Mas vamos como será essa nova série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Marlene! Infelizmente esse livro não me atraiu não. Não gosto muito de romances e se você, que gosta do gênero, achou os personagens sem química, meio superficiais pelo que eu entendi, e não curtiu o triângulo amoroso (que eu também detesto), então fico convencida de que não é uma leitura que me agradaria. Quem é fã de romances, no entanto, deve gostar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, vejo que nesse volume a autora encerra a série com a história de uma protagonista marcada por várias situações. Porém, ao invés que passar profundidade ao leitor, a caracterização de Nan aparenta ser muito inconsistente, o que pode atrapalhar um pouco a leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Marlene!
    Como não li ainda nenhum dos livros da autora, fico um pouco perdida quando leio uma resenha de continuação, mas vou apontar algumas coisas de sua resenha…
    Achei estranho também uma personagem como a Nan, que foi má durante todos os outros livros, chegar nesse de forma mais acanhada e até certo ponto depressiva, mostrando sua vulnerabilidade. Fácil demais, né? A Redenção deveria vir de outra forma mesmo…
    Um domingo abençoado na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marlene
    Eu achei o romance bem legal e até curti o fato de ter um triângulo amoroso, mas o que me incomodou nessa história é exatamente o que você citou, a Nan foi uma personagem indesejável a série toda, e de repente ela muda? Não combina e pra mim a autora errou feio nisso, talvez um livro mostrando as mudanças dela seria bem melhor. Fora isso a série toda é otima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Todas as resenhas que leio citam esta questão da personagem ir do 80 para 8, se tornando uma pessoa melhor, mais centrada, cativante. Enfim, confesso que curto muito os livros desta autora, uma vez tentei ler o primeiro livro, mas a leitura não andou e acabei abandonando. Talvez quem sabe futuramente dou uma chance a série, mas no momento não me senti interessada.

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum livro da autora embora são bem comentados ainda mais essa série, mas acho muitos livros. E lá vem triângulos amorosos que pra mim estraga a historia. Pena a personagem nâo ter convencido com a mudança de carater.

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã dos livros da abbi glines na verdade os gêneros nunca me atraiu sei lá sempre acaba pulando leituras assim

    ResponderExcluir
  13. Olá! Curto muito essa série e desde quando fiquei sabendo que teria um livro contado a história odiada Na, fiquei super curiosa, gostei desse livro, porem também não engoli essa mudança tão rápida dessa personagem, já estou de olha na nova série da Abbi Glines.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Marlene!!
    Não li nenhum dos livros da série Rosemary Beach e então deixo passar essa indicação por não curtir essa série.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. A série Rosemary Beach tem muitos livros o que me dá uma preguiça enorme de ler. Não sou muito fã de triângulo, alguns são péssimos. E essa mudança brusca na personalidade dos personagens são um tanto quanto duvidosas. Apesar da Abbi Glines ser bem simpática pelo o que eu vi e ouvi na Bienal isso não é o suficiente pra me dar vontade de ler essa série.

    ResponderExcluir
  16. Em geral, não foi um livro que me agradou em todos os sentidos. De qualquer forma eu gostei do livro, do casal que se formou e de todo romance policial, mas eu apenas queria uma pegada mais romântica, aquele despertar do amor real, com diálogos... Queria mais clichês. Mas isso é a minha opinião.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.