Seleção de Resenhistas


Oi pessoal, como estão vocês?

Nos últimos meses recebi notícias tristes de que dois dos nossos colunistas precisavam se desligar da equipe do Conjunto da Obra: o Carlos e a Débora. Já falei para eles pessoalmente, mas gostaria de reiterar meu agradecimento pelo empenho que tiveram com o blog e o carinho com esse espaço.

Por conta dessas recentes perdas para a equipe, decidi escolher mais uma ou duas pessoas para resenharem aqui no blog e abri, de hoje até o dia 5 de março, um formulário para inscrição dos interessados.

Para os que têm interesse em participar, peço que preencham o formulário abaixo ou neste link com as informações mais básicas para que eu possa ver quem tem ou não o perfil do blog. Também peço informações sobre outros trabalhos ou textos para que seja possível analisar o estilo de escrita. Algumas outras informações também podem ser relevantes, mas provavelmente conversarei com os candidatos por e-mail antes de tomar uma decisão definitiva.

O trabalho realizado será não remunerado, mas sempre que possível enviarei alguns brindes, mimos e, também quando possível, livros, como forma de agradecer e recompensar aquele que dedicar seu tempo a este espaço.

Os critérios de seleção serão a ortografia e a construção textual, além de outros aspectos subjetivos quanto ao perfil necessário para escrever no blog. Espero encontrar pessoas responsáveis e comprometidas, que façam com carinho o que se propõem a fazer, porque este espaço tem grande importância para mim.



Obrigada desde já àqueles que se inscreverem.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

14 comentários:

  1. E uma pena que dois de seus resenhistas tenham que se desligar do blog, pois adoro as resenhas postadas por eles, mas acredito que ambos tenham seus motivos, e desejo felicidades nessa caminhada. Achei a ideia de abrir a inscrição para novos resenhistas, eu sou colaboradora em outro blog. Porém gostaria de saber se a resenha postada lá poderia ser postada aqui. Já que sei que um resenhista do Gettub sempre posta suas resenhas literárias aqui. Beijos e abraço.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, eu não vejo problemas, mas acho legal que a publicação lá e aqui tenha um tempo entre elas e que o proprietário do outro blog esteja de acordo também.

      Excluir
  2. Oi Ju.
    Que pena que o Carlos e a Débora sairão do blog. Gostava bastante de acompanhar os posts deles no blog.
    Boa sorte na seleção de novos resenhistas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ju!
    É sempre doloroso perdemos colaboradores queridos, não é mesmo? Mas para tudo tem um tempo e eles devem ter seus motivos e devemos respeitá-los.
    Desejo sorte na escolha dos novos resenhistas.
    Uma semana abençoada!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Uma pena que os colaboradores precisaram se afastar, mas foi muito bom acompanhá-los por aqui!
    Boa sorte na escolha ❤️
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Uma pena saber sobre os resenhistas. Mas será uma grande oportunidade para outras pessoas.
    Espero que dê tudo certo na tua seleção!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!

    Que pena os dois se desligarem, desejo boa sorte há quem for participar...


    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Achei bem legal você abrir esta chance para nós leitores, eu não tenho dom com a escrita nem com resenha, mas desejo boa sorte para todos!! O conjunto da obra é msm muito especial <3

    ResponderExcluir
  8. Que pena vou sentir falta deles, mas a vida é assim, acabamos tendo muitos compromissos e pouco tempo. Espero que consiga bons resenhistas, desejo toda sorte na escolha dos novos resenhistas e sorte para o Carlos e a Débora.

    ResponderExcluir
  9. Que pena que dois resenhistas acabaram saindo do blog, mas espero que você encontre pessoas novas que vão querer participar daqui com muito carinho, trazendo ótimas resenhas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju,
    Triste por eles terem saído pois o tempo que acompanho o blog já vi que em geral todas as resenhas são maravilhosas, mas tenho certeza que eles tiveram bons motivos. O bom é que abre a oportunidade para outros dois, e me cadastrei pra concorrer a vaga pois adoro o blog, espero conseguir. Ainda assim tenho certeza que qualquer um que substituir as resenhas continuarão ótimas. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju! Que pena que o Carlos e a Débora precisaram se desligar da equipe, mas faz parte né, tomara que você consiga encontra pessoas tão especiais quando para participar do blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que legal abrir vagas para colunista.
    Boa sorte para quem for participar!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Uma pena eles terem que se afastar, eu gostava das resenhas, mas boa sorte para eles e para você.
    E para quem for participar.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.