Sussurros do País das Maravilhas - A. G. Howard

Sinopse: Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora
HOWARD, A. G. Sussurros do País das Maravilhas. Splintered #1.5, 3.5. Novo Conceito, 2017. 272 p.


Adoro uma boa trama de fantasia, principalmente quando o enredo é repleto de reviravoltas, e a série Splintered, de A. G. Howard, me fisgou para a leitura exatamente por esse motivo. Além disso, se trata de uma releitura de Alice no País das Maravilhas, e conseguiu manter a essência da história, ao mesmo tempo em que inovou bastante.

Li Qualquer outro lugar, último livro da série, há aproximadamente um ano, mas senti que a trama tinha terminado de uma forma tão redondinha que fiquei com receio de ler os contos de Sussurros do País das Maravilhas. Porém, logo que comecei a ler esse volume extra, mergulhei de volta no universo complexo criado por Howard e percebi que os contos tornaram a história ainda mais perfeita, por detalhar alguns trechos que não puderam ser aprofundados na trama principal.

O primeiro conto, O menino da teia, é narrado em primeira pessoa por Alisson, mãe de Alyssa, e se passa em um momento posterior ao fim da trilogia, mas resgata lembranças de sua passagem pelo País das Maravilhas, quando libertou Thomas das garras da Irmã Dois. Além disso, algumas memórias de Thomas também são visitadas, e finalmente é possível compreender como ele foi parar no jardim da Irmã Dois. Gostei bastante de conhecer Thomas e Alisson por seus próprios pontos de vista, completou as imagens que eu havia feito deles.

A Mariposa no Espelho é um conto que se passa entre o primeiro livro da série e o segundo e é narrado pelo ponto de vista de Morfeu. Por outro lado, considerando que o "mariposão" revisita memórias de Jeb, em alguns trechos também é possível ver os acontecimentos pelos olhos do humano. É divertido ver o contraponto entre a honra e a lealdade de Jeb frente a persistência e ardilosidade do intraterreno; eles são totalmente diferentes, mas são suas diferenças que os fazem especiais a seu modo. Embora não traga grandes novidades em relação a O lado mais sombrio, o conto permite conhecer melhor como pensam os dois homens e como eles enxergam Alyssa.

Por fim, meu conto favorito foi Seis coisas impossíveis. Se alguém ainda não leu os livros e pretende ler, sugiro pular esse parágrafo, pois o conto está intimamente ligado ao final de Qualquer Outro Lugar. Na verdade, é como se o final da série fosse destrinchado nesse conto; tudo o que foi resumido lá, está aqui em detalhes. O ponto principal do conto são as vidas de Alyssa após quase ter seu coração partido em dois e deixar o País das Maravilhas para viver sua humanidade e, mais tarde, seu retorno como rainha intraterrena. Amei poder rever meus personagens tão queridos em seus merecidos finais felizes; ri e chorei com diversas passagens e senti que, de fato, valeu a pena.

Por isso, embora tenha pensado que o livro de contos fosse apenas mais do mesmo, na verdade fiquei feliz de ter lido. Os contos completam o enredo original de uma maneira linda, por trazer exatamente aquilo que faltava.

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

12 comentários:

  1. Namoro este livro desde seu lançamento, aliás, a saga toda!
    Não somente pelas capas que são fabulosas, mas principalmente por trazer contos e com essa roupagem de conto de fadas.
    Eu acredito que nessa época de tudo mais do mesmo, é tão gratificante quando a gente encontra algo que tinha tudo para ser igual e do nada surge algo novo e que agrada muito.
    Já está na lista de desejados e espero ler em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju.

    O livro nos permite conhecer mais dos personagens e reviver juntamente com eles todos os acontecimentos.

    Pra quem já leu e gosta da série, com certeza esses bônus, digamos assim, cai como uma luva.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li Alice, mas gosto muito de releituras. Lembro dessa série, pelas capas, são lindissimas, mas nunca li nenhum dos livros. Acho que um volume extra assim é um presente pros fãs, principalmente, se como você disse final do último livro deixou um pouco a desejar.

    ResponderExcluir
  4. Ju!
    Li os dois primeiros livros da série e falta ler o último, além desse spin-off.
    Mas já gostei de saber que ela ficou finalmente com Morfeu, porque sempre torci por ele, não por apenas ser o vilão, mas também pela fantasia.
    Na verdade sempre achei Jeb um tanto 'parado' para todas as aventuras vividas por Alyssa.
    Que bom poder saber um pouco mais sobre o passado da família dela.
    Leitura necessária de ser feita.
    “Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!” (Desconhecido)
    BOA PÁSCOA!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ainda ler essa série.
    Achei a ideia dos livros maravilhosas, e as capas então, nem se fala!
    Que bom que os contos são legais e só acrescentam. Também tenho medo de ler esses livros extras quando gosto muito do final de uma série.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ju, olá :) Tudo bem?

    Eu já ouvi bastante sobre essa série e ainda não criei um genuíno interesse.
    Bem interessante a proposta do autor em dispor um livro com contos para complementar uma história já finalizada. Por vezes, enriquece a obra com um todo.


    ResponderExcluir
  7. Eu li O lado mais sombrio e me apaixonei pela história, foi um livro que me fisgou por completo, apesar de não ter conseguindo ler os outros livros da série, ainda quero muito, e essa sua resenha me fez ficar com mais vontade ainda, eu amo as capas dos livros dessa série, e ler sua resenha me fez ter muita saudade dos personagens e querer saber mais sobre o que aconteceu com Alyssa <3 achei legal esses contos e saber que eles são muito uteis e que não é apenas mais do livro me deixou muito feliz, achei legal pq eu sempre quis saber mais sobre Alisson e o que aconteceu com ela no País das Maravilhas.

    ResponderExcluir
  8. Oiie!
    Desde que lanço a série estou namorando cada livro, as capas me chamaram mta atenção, enredos parecem ser lindos e por ser uma releitura da história que mais amo é melhor ainda, qro mto ter uma oportunidade de ler cada um...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju! Ainda não li nenhum livro dessa série, curto muito esse gênero, gosto muito quando a série tem contos, cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi isso tudo que dizem dessa série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler essa série, as capas são lindas e parecem ser leituras diferentes. Que bom que o livro de contos não foi mai do mesmo, também tenho receio disso e que maravilha que o último conto citado trás detalhes do livro é tão bom esse entendimento que deve passar.

    ResponderExcluir
  11. Não li essa serie ainda mas sou como você, sempre tenho medo de ler algo que possa estragar uma serie que está perfeita, isso aconteceu com a serie os bridgertons até hoje não li o ultimo para não estragar.
    Acho as capas dessa série muito linda.

    ResponderExcluir
  12. Ai Ju!!!
    Toda vez que eu vejo algo sobre essa série dar um apertinho no coração e os olhos marejam aqui.
    Eu terminei o terceiro livro e fiquei sofrendo por esse, pois quando vi essa capa fiquei minha Alyssa de intraterrena quer dizer que ela volta você sabe para quem *-*
    E caramba, amo e amo meu Morfeu *-*
    Eu já tinha lido o segundo conto, pois este já estava disponível para se ler mas ainda tô enrolando o primeiro e mesmo que já tenha lido o terceiro estou louca para me aquietar e ler os contos todos novamente *-*
    Amei sua opinião e sim os contos só complementam mais essa história maravilhosa ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.