Amor em Manhattan - Sarah Morgan

Sinopse: Um romance brilhante sobre três amigas que decidem abraçar a vida – e o amor – em Nova York. Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor – e que lugar pode ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York? Mas quando ela perde seu emprego dos sonhos, Paige vai descobrir que o maior desafio será ser sua própria chefe! Só que abrir sua própria empresa de organização de eventos e concierge não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. Mas quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um feliz para sempre? O primeiro livro da série para 'Nova York, com amor' traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora
MORGAN, Sarah. Amor em Manhattan. Para Nova York, com amor #1. Harlequin, 2018. 384 p.


Não conhecia o livro Amor em Manhattan, de Sarah Morgan, até um exemplar chegar para mim com as parabenizações da Editora Harlequin pela parceria em 2018. Fiquei feliz pela parceria e pelo carinho da Editora e, como adorei o presente e a capa do livro, logo comecei a ler. Que bom que fiz isso e deixo desde já avisado que, para quem gosta de chick-lit, o primeiro livro da série Para Nova York, com amor é leitura obrigatória!

Amor em Manhattan conta a história de Paige, uma mulher que teve problemas sérios de saúde quando mais nova e que sempre foi protegida demais pela família. Já recuperada, ela precisa se afastar de casa para conseguir assumir o controle da sua vida, e é em Nova York onde ela encontra seu novo lar, junto de suas amigas Frankie e Eva. Tudo estava perfeito, até que elas são demitidas. Depois de um "empurrãozinho", elas decidem abrir seu próprio negócio e seguir seus sonhos, mas isso acaba reaproximando Paige de Jake, seu primeiro amor que a rejeitou de uma forma dolorosa no passado. 

"Paige não queria se destacar. Não queria ser diferente, preciosa ou especial. Ela não queria ser a garota-propaganda de ninguém.
Queria ser anônima. Normal, seja lá o que isso quisesse dizer. E isso finalmente aconteceu, lá, em Nova York."

Embora tenha como gênero principal o chick-lit - ou assim penso eu -, o livro na verdade tem também uma boa dose de romance e new adult, já que conta com algumas cenas bem dramáticas e outras para lá de picantes. O que mais gostei nessa mistura foi o fato de que a autora conseguiu construir uma leitura leve e divertida, mas que não se utiliza daquele exagero irritante tão comum nos livros do gênero. Os acontecimentos aqui são naturais e cativantes, e em diversos momentos me peguei rindo ou emocionada com alguma cena. O livro traz aquela sensação gostosa de assistir a uma boa comédia romântica.

Eu simplesmente amo quando os protagonistas têm um passado juntos, quando têm uma história que dá base a um possível romance, e aqui Paige e Jake têm muita história para contar antes do ponto em que o livro começa. Jake é o melhor amigo de Matt, irmão de Paige, e acompanhou toda a sua luta em hospitais e cirurgias e todos os acontecimentos que a transformaram na pessoa que é hoje. Os dois conhecem um ao outro e só precisaram deixar o sentimento eclodir, e é por isso que foi tão gostoso acompanhar essa história.

Ainda que seja um livro "despretensioso", encantou-me a forma como a autora conseguiu dar complexidade à sua trama e aos seus personagens. A autora não se contentou em trabalhá-los na superfície e aprofundou aspectos psicológicos de cada um, seja nas motivações de Paige em ter obsessão por controle, seja na descrença de Jake e de Frankie no amor, ou ainda na tentativa de Matt de proteger Paige a todo custo. As características marcantes de todos eles eram justificadas e acredito que serão ainda melhor trabalhadas nos próximos livros.

"Estar anestesiada era bom: ajudaria a suportar a hora seguinte. Recolheria as roupas, juntaria as poucas coisas que tinha no apartamento, pegaria o metrô e desabafaria com as amigas.
Elas eram todo de que precisava naquele momento. Envolveriam Paige em um apoio aconchegante, do jeito que só as pessoas que a conhecem por dentro e por fora são capazes de fazer."

E não é só de romance que o livro é feito. O ponto alto da história, aliás, está na amizade de Paige com Frankie e Eva, no apoio incondicional mútuo entre elas e no relacionamento delas como uma família. É apaixonante acompanhar a forma como elas se tratam - da sinceridade extrema e quase cruel, como ocorre em toda amizade, ao amor puro e simples. Cada uma delas merece um livro próprio, e fiquei muito feliz em saber que os próximos livros da série contarão as histórias individuais de Eva e Frankie.

Aliás, Para Nova York, com amor já tem seis livros publicados em inglês, embora eu não saiba ainda quem são as protagonistas dos três últimos livros. Acredito que elas serão apresentadas nos próximos volumes, até porque uma coisa que a autora soube fazer muito bem aqui foi introduzir os coadjuvantes que protagonizarão outros volumes e dar aquele gostinho de querer saber mais sobre eles. Espero que a Harlequin traga logo os próximos volumes (por favor!).

Para quem quer um livro leve, divertido, mas muito tocante, Amor em Manhattan com certeza é uma ótima opção de leitura, muito, mas muito amorzinha.

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

12 comentários:

  1. Olá Ju!
    Eu gostava do gênero, mas justamente esses exageros que você comenta passaram a me irritar. Gostei de conhecer essa obra e acho que darei uma chance :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história bem interessante. Gostei muito da sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju.

    Imagino que a ideia da Paige e suas amigas de começarem o seu próprio negócio, virá juntamente com muitos desafios pelo caminho.

    Mas, o resultado final, mediante muito esforço, poderá mostrar sua capacidade e destreza para todos à sua volta.

    E pra tudo ficar tudo completo, o Jack tem que se entregar a essa paixão, sem medo.

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito quando aparece um livro do gênero trazendo personagens que tem esse passado juntos, mesmo que de forma meio traumática a ambos.
    Não conhecia o livro,mas como sou uma romântica incurável, já gostei de cara da sinopse e resenha, até por trazer isso de recomeços depois de um período ruim.
    Reencontros, bom humor, drama e aquela pitadinha de sacanagem..rs
    Vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju!
    Que livro fofo, adorei conhecer, nunca tinha lido nd sbre ele, a sinopse e a capa me chamaram tenção, agora lendo sua resenha fiquei mto interessada em conhecer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju! Estou doida pra ler esse livro, curto muito um chick-lit, gosto muito de uma romance leve e divertido, tomara mesmo que a editora publique logo os outros volumes dessa série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não costumo ler chick-lit,mas pela resenha vale conferir. Bom quando a autora dá chance para os personagens secundários, isso estimula novas histórias dentro da história principal.Gostei que apesar do gênero as partes de romance não sobrepõe o todo. E ainda reforça a amizade e um relacionamento que começou no passado. Só não gostei dessa capa.

    ResponderExcluir
  8. Adoro filmes de comédias românticas são tão legais, então vou gostar do livro, fiquei imaginando como ficou essas cenas dramáticas e picantes parece que a autora acertou na mistura. Achei legal essa iniciativa da personagem e das amigas em abrirem seu próprio negocia, assim ficam mais independentes e tem mais controle sobre suas vidas, ainda mais a personagem que era protegida pela família, as vezes isso não é ruim, mas as vezes acaba sufocando a pessoa.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju.
    Conheci esse livro pelas divulgações de lançamento, ainda não tive oportunidade de ler, mas já estou acabando ele uma graça.
    Amém curto bastante quando o romance já tem uma base, e melhor, quando ele surge gradativamente, outro ponto que achei legal foi a amizade as protagonistas, me lembrou um pouco os enredos da Nora Roberts. Quero mto ler, adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ju!
    Amo chick lits, são sempre livros bem descontraídos, que nos fazem rir e acompanhar um romance bem atrapalhadinho.
    Bom saber que a escrita da autora é fluente e de fácil leitura.
    Bom domingo!
    “Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de romances mas os do estilo mais adulto costumam ser todos iguais, pela resenha esse parece se diferenciar um pouco, talvez, como engloba amizade, romance e relacionamentos secundários da protagonista acho que é pode ser um livro interessante.

    ResponderExcluir
  12. Capa linda!
    E essa é a primeira resenha dele que leio e já quero!
    Achei muito legal misturar tantos gêneros e falar sobre sonhos recomeços, amizade e amor.
    Tô precisando mesmo de um livro alegrinho assim.
    bjsss

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.