Conjunto de Séries #24: Legends of Tomorrow


Eu continuo me aventurando pelas séries do catálogo da Netflix e acabo sempre descobrindo algumas tramas que eu gosto bastante de acompanhar. Algumas eu abandono, como já comentei em algumas postagens especiais da coluna (Parte I e Parte II), mas outras, por mais loucas que sejam, têm algo que me prende, e esse foi o caso de Legend of Tomorrow, série original da The CW que já conta com três temporadas, duas delas disponíveis no streaming.

DC's Legends of Tomorrow já começou com uma vantagem comparada às outras séries: seu elenco principal é originário de outras séries da DC, que foi organizado nesse spin-off de Arrow e de Flash. No núcleo principal estão Sarah Lance e Ray Palmer, de Arrow, bem como Leonard Snart (Capitão Frio), seu parceiro Mick Rory (Onde Térmica), Dr. Stein e Jefferson (Nuclear), de Flash, isso sem contar em outros personagens que por vezes aparecem em uma ou outra série. Essa formação é bastante instigante porque dá a oportunidade de trabalhar com outros personagens com muito potencial que tinham apenas um pequeno papel nas outras séries, mas sem espaço para tanto.


Na trama, no ano de 2166, Rip Hunter volta ao passado para tentar juntar um time que possa enfrentar Vandal Savage, um vilão imortal que quase destruiu o mundo. Para isso, ele vai a 2016 selecionar sua equipe, que conta com heróis e bandidos nada convencionais que precisam aprender a trabalhar juntos para salvar o mundo.

É disso mesmo que a série trata: viagem no tempo. À bordo da Waverider, a equipe viajará por diversos momentos da história para tentar deter Savage antes que ele consiga se tornar tão poderoso. Com essa construção, a série se torna dinâmica, não só pela aventura que vem com cada viagem, mas pelo fato de que a série revisita grandes momentos históricos e brinca com as possibilidades das interferências no tempo.


Eu adorei acompanhar a série e, por mais loucos que sejam seus acontecimentos, fiquei tão envolvida que nem vi as duas primeiras temporadas passarem. No início, colocar personagens tão diferentes dentro de uma nave é realmente problemático, mas com o tempo os vínculos se fortalecem e eles se unem por uma causa comum. Mais do que isso, eles se tornam tão amigos que cada um daria a vida pelos outros sem questionar e é lindo de ver isso.

As diferenças entre os personagens também tornam as coisas um pouco mais divertidas. É engraçado ver a implicância e as piadinhas entre eles. Particularmente, gosto desse tipo de humor inserido mesmo nos momentos mais densos da série, que contrabalanceia um pouco e dá outro ritmo aos episódios.

Para quem gosta de viagens espaço/temporal, acredito que vá gostar bastante de acompanhar Legends of Tomorrow. Já aviso que não se trata de uma ficção científica nerd, nada de Star Wars ou Star Trek, é apenas uma história para quem gosta de imaginar um pouco outras possibilidades e fugir da "caixinha", pois criatividade não falta por aqui.

Alguém já assistiu?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

11 comentários:

  1. Oiiie!
    Eu ainda não conhecia essa série, como eu curto o gênero vou dar uma olhadinha pra ver se gosto.
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju.

    Ao longo dessa grande jornada com muita tensão, acredito que eles passarão por diversas situações precárias, visto que o objetivo deles em impedir algo tão terrível e dominador, pode ser crucial, se tudo fugir do controle.

    Ainda não conhecia essa série. Conheci agora, através desse post. ^^

    ResponderExcluir
  3. Adoro tudo que envolve viagens no tempo então preciso assistir essa série e que equipe essa de heróis e bandidos só quero ver no que vai dar isso rs , mas sendo por um bem maior essa união se torna necessária.

    ResponderExcluir
  4. Como minha fila de séries está daqui até o além do infinito, anda impossível baixar novas séries :/
    Mas esta está na fila faz um tempinho e mesmo não que não tenha sido assim, tão bem aceita pela maioria, espero poder iniciar ela daqui um tempo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Séries com viagem no tempo só gostei de Outlander até hoje, mas só por não ter nada a ver com Star Wars e Star Trem já anima. Pessoas diferentes e que se tornam amigos, vou anotar pra assistir.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju.
    A viagem no tempo vem sido trabalhada bastante em filmes e séries, ando gostando disso, e nesse caso como mostra momentos históricos torna tudo mais interessante, você tem uma outra visão daquilo que já passou. Gostei também dessa mistura de vilões e mocinhos, rs, acho isso hilário e imagino que deve ter se tornado engraçado.
    Vou colocar na lista, fiquei curiosa e amo indicações de séries novas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju! Ainda não assisti, curto muito uma viagens espaço/temporal, esse post me deixou super curiosa em conferi tudo que foi dito aqui dessa série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ju!
    Estou acompanhando DC's Legends of Tomorrow pelo canal fechado, ne sabia que estava na Netflix também, sempre fui do primeiro DC Legend, Arrow e Flash, que por sinal, ainda assisto, mas tenho achado bem criativa essa nova fase da equipe e as aventuras que passam.
    Bom domingo!
    “Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Tentie assisti a série, não rolou por falta de tempo.
    A proposta é boa mas nada fora do normal ou diferente de todas as outras do mesmo genero

    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei meio dividida entre assistir ou não pois gosto de estilos de séries com viagens no tempo e tudo mais, porém não gosto de Star Wars e Jornada nas Estrelas e vejo que a série é bem parecida com elas, então não sei se dou um chance ou não :(

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a série, mas achei interessante.
    Gostei dessa mistura de heróis + viagens no tempo, coisa que amoooooooo!
    Anotado aqui!
    Assim que terminar as que estou assistindo no momento, vou procurá-la.
    bjss

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.