Leituras do Mês: Março


Hoje é dia de mostrar o que eu li no último mês e embora tenha sido um mês "normal" na quantidade de leituras, foram todas leituras muito boas, e a maioria delas vocês já viram por aqui.

Li no total cinco livros, embora só apareçam quatro na foto, mas é por um bom motivo: um deles foi emprestado e está sendo lido por outra pessoa, então não pude incluí-lo na imagem.

O primeiro livro do mês foi Sussurros do País das Maravilhas, recebido em parceria com a Editora Novo Conceito, um livro de contos que se soma à série Splintered. Confesso que tinha medo de ler, porque a série para mim foi perfeita, mas acabei por gostar muito. A resenha do livro foi publicada neste link.

A leitura subsequente foi Ainda sou eu, da Editora Intrínseca, que é continuação de Como eu era antes de você e Depois de você. O livro foi um final perfeito para Lou e fiquei feliz por ter lido, comentei tudo o que achei na resenha.

Li também Além da Magia, recebido pela Universo dos Livros. O livro é um infanto-juvenil gracinha, cheio de mensagens positivas e uma ótima leitura para quem quer acompanhar aventuras com um toque de ingenuidade da infância. A resenha foi publicada aqui.

O romance de época do mês ficou por conta de Um sedutor sem coração, que recebi da Editora Arqueiro. Gostei muito da leitura e da escrita de Lisa Keyplas, então pretendo ler outros livros dela. Tive algumas reticências quanto à história, mas isso não tirou a graça da trama. Minha opinião completa pode ser vista aqui.

Por último, li também Cartas Secretas Jamais Enviadas, que recebi da Companhia das Letras para resenhar no blog Roendo Livros. A resenha do livro já está disponível por lá, e devo publicar aqui também em breve.

E vocês, o que leram em março?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

11 comentários:

  1. Oi Ju!!
    Acompanhei as resenhas d cada um e estou ansiosa para lê-los, principalmente Cartas Secretas Jamais Enviadas, Sussurros do País das Maravilhas e Um sedutor sem coração...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju.

    Em Março, li uns 6 livros, eu acho. Sendo que dois deles foi em e-book. Foram leituras bastante proveitosas também!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Eu apenas três, foi um mês difícil, mas as leituras foram boas, li Por trás de seus olhos, (que livro incrível ),O chalé de Moorland, bem fofinho, e minha paixão A casa do Lago, mais um top de Kate Morton.
    Dos que você leu eu quero muito ler Cartas secretas Jamais enviadas e também Um sedutor sem coração, pq nunca li Lisa Kleypas.

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ter lido tantos livros assim.
    Mas meu pouco tempo tem sido cruel, mas acabei de ler a trilogia dos etéreos, e para mim já foi uma grande marca, já que vivo nessa briga injusta por mais algumas horas por dia!
    Estou louca para ler Cartas Secretas e Ainda Sou Eu!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Em março li apenas dois mangás da turma da mônica, mais nada. Mas estou louca para ler ainda sou eu também, principalmente porque gostei dos dois primeiros livros da trilogia. Adorei saber das suas leituras, todos os livros parecem ótimos.

    ResponderExcluir
  6. Foram boas suas leituras e leu bastante, eu só li Prometida e dei sequencia em uma leitura que esta de rosca rs. Tirando o livro Ainda sou eu, tenho vontade de ler todos os outros, pois não li Como eu era antes de você, só assisti o filme, então perdi interesse em ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju! Em março eu li Aconteceu naquele verão, estou super curiosa pra ler Ainda sou eu, esse da Lisa Keyplas também estou doida pra ler mas como ele é o primeiro de uma série, acho que vou espera sair todos os livro pois fico muito ansiosa pra ler a continuação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju.
    Eu só consegui ler (na verdade reler) os quatro últimos livros de Harry Potter e apesar de ter achado pouco foi uma leitura muito prazerosa!
    "Um sedutor sem coração" está na minha lista de desejados e sem dúvidas é um livro que vou amar. "Ainda sou eu" eu tenho na prateleira, mas sinceramente, não sei se pretendo ler, como já disse outra vez aqui, acho que somente o primeiro livro era necessário, quem sabe não dou uma chance, mais juro que estou em completa dúvida!
    No geral suas leituras foram ótimas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ju!
    Li muita coisa boa em março, principalmente livros nacionais.
    Das suas leituras, li apenas Sussurros do País das Maravilhas e gosto dessa série.
    Os outros não li, mas fiquei bem interessada.
    Parabéns por suas leituras e que em abril, o ritmo seja o mesmo e leia livros ainda melhores.
    Bom domingo!
    “Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA ABRIL – ANIVERSÁRIO DO BLOG: 5 livros + vários kits, 7 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. Lindos livros, não li nenhum deles ainda mas pretendo, com exceção de Ainda Sou Eu pois depois daquele final de Como Eu Era Antes de Você confesso que não quero mais nenhum livro da Jojo Moyes na minha frente! Fiquei completamente chateada com a autora. Gostei bastante da resenha de Além da Magia e pretendo lê-lo em breve pois gosto de livros juvenis e fofos.

    ResponderExcluir
  11. Leu bons livros, hein, parabéns!!!
    Desses, quero muito ler Ainda sou eu e Um sedutor sem coração!!
    bjsss e boas leituras em maio!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.