Leituras do Mês: Abril


Oi peops, tudo bem? Atrasei um pouco o post de leituras esse mês - já estamos quase no final do outro e eu ainda não contei o que li. Mas, como aqui vale o ditado antes tarde do que nunca, o tema de hoje é esse: leituras do mês.

Infelizmente minhas leituras não renderam muito em abril. Por dois motivos: estou exausta de tantos compromissos que assumi e um dos livros me tomou quase o mês inteiro. Além do trabalho, estou estudando em casa e fazendo um curso e à noite ainda tenho que dar conta de tudo para o dia seguinte. Então eu só consigo ler poucas páginas por dia e as leituras vão acumulando um pouco, mas para tudo se dá um jeito.

O primeiro livro que li no mês foi Amor em Manhattan, da Editora Harlequin, um chicklit divertido e gostoso, que traz aqueles romances amorzinhos que você não consegue evitar de se envolver. A resenha do livro esta disponível aqui.

Li também O livro e a espada, da Editora Arqueiro, uma fantasia bem diferente, um pouco sombria, mas bem desenvolvida. Foi esse livro que me tomou mais tempo durante o mês, e eu explico direitinho porque na resenha dele.

A última leitura de abril foi A magia de inverno, um infanto juvenil gracinha da Universo dos Livros. O livro é um pouco mais sombrio que o primeiro volume, Além da Magia, mas é tão envolvente e tão cheio de ensinamentos quanto. A resenha pode ser lida aqui.

E vocês? Como foram as leituras em abril? Já leram muito em maio?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

15 comentários:

  1. Você fez ótimas leituras! <3
    O meu Abril foi bem curto, eu vergonhosamente li apenas um livro, o primeiro da Trilogia de Corte de Espinhos e Rosas. Não estou com a Trilogia completa e tenho mania de não ler tudo antes que tenha todos os livros. Mas eu gostei bastante do que li e isso me conforta ahahah

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju! Esses três livros já estão na minha lista de leitura, agora em maio acabei de ler a Trilogia dos Príncipes da Elizabeth Hoyt, achei ótimo, já quero ler outros livros dessa autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju.

    Abril até que foi um bom mês, com boas leituras pra mim.

    Mas, com a correria do dia-a-dia e também porque fiquei uns dias doente (sem vontade até de ler), pra mim, Maio está sendo um mês bem ruim, com muitas leituras acumuladas...

    ResponderExcluir
  4. Para tanta correria, até que você leu foi muito! Há meses que não consigo ler nadinha. Não que eu leia muito mesmo diariamente, sempre a noite e pouco,mas o que importa é que não deixemos nunca de ler!!!
    Adorei suas leituras.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju!!!
    Li as resenhas e amei conhecer cada um dos livros, já anotei na listinha tbm, adorei as capas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju.
    Quero ler todos os livros citados no post! rs
    EM abril li 8 livros. Li F*ck Love, Entre quatro paredes, Simos vs a agenda homo sapiens, Através do universo, Entrega total, Romance com o duque, Sedução da seda e À procura de alguém. A maioria das leituras foi 3 estrelas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ju!
    Li 10 livros em abril e foram boas leituras.
    Maio está mais devagar, mas já li 6 livros, vamos ver se consigo ler 10 pelo menos.
    Gostei das suas leituras.
    Maravilhoso final de semana!
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Com tantos compromissos assim, você ainda conseguiu ler muito eu só li um livro que foi Prometida, mas agora em maio estou lendo bem mais, ainda bem. Não li nenhum desses, mas gostaria de ler O livro e a espada e A magia do inverno.

    ResponderExcluir
  9. "A magia do inverno" é excelente, assim como o primeiro, apesar da pegada um pouco mais sombria como você citou. É excelente!
    Quero muito ler "amor em Manhattan".

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  10. Antes tarde do que nunca hehe. Os livros me chamara muito a atenção, principalmente Amor em Manhattan

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju,
    Adoro um bom chick-lit, Amor em Manhattan está na lista de desejados, quero ler esse romance fofo o quanto antes.
    Como comentei na resenha de A magia do inverno nem sabia que o livro é a continuação de Além da Magia. Desejo ler ambos os livros agora kkk
    Adoro livros com essa pegada de O livro e a espada, mas prefiro aguardar a publicação dos demais livros da série.
    As minhas leituras do mês de abril foram maravilhosas! Li Antes de Partir, Tartarugas até lá em baixo, Atraído, A Livraria dos Finais Felizes e É Assim que Acaba. Nem preciso dizer qual foi o meu favorito do mês, Colleen Hoover sempre ♥
    Já maio está sendo um mês fraquinho, meu ritmo de leitura está muito lento, consegui finalizar apenas dois livros até agora. Estou terminando de ler um clássico, confesso que a leitura está bem arrastada :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. minhas leituras também não renderam muito em abril :(
    Você leu poucos mas bons livros, gostei bastante de todos!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ju!
    Apesar de tantas coisas para fazer você fez boas leituras.
    Tenho muita vontade de ler Amor Em Manhattan.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha do livro Amor em Manhattan. Quero muito conferir nessas férias <3

    ResponderExcluir
  15. Aiii que lindos!
    Todos parecem ótimos, mas o que mais quero desses é Amor em Manhattan,
    tô loooooouca pra lê-lo!
    bjss
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.