Desafios para 2013

 
Ok, eu estou atrasada.
Fevereiro já começou e apenas agora resolvi fazer algumas metas para as leituras do ano e me aventurar em alguns desafios.

O porquê disto? Porque eu pensei, pensei e pensei mais um pouco se iria fazer algo que considero um tanto ousado, já que não sou uma pessoa que tem muita certeza sobre quais serão minhas próximas leituras. Eu só decido mesmo quando já estou lendo.

Mas agora que já assinei embaixo o #Bookaholic com moderação, acho que vale a pena participar de alguns Desafios, ainda mais quando eles me ajudarão a cumprir a meta de não comprar livros.

As regras do Desafio Realmente Desafiante são relativamente simples. São 18 desafios, e ao menos 12 devem ser cumpridos. O detalhe é que os livros escolhidos devem ser daqueles que compramos ou ganhamos até 2012, ou seja, livros que entraram na estante neste ano não valem.

Como boa canceriana, sou uma pessoa que demora a decidir, então a maioria dos alguns itens terão mais de uma possibilidade de leitura, para que eu possa escolher quando tiver oportunidade. Se possível, ainda, tentarei ler todas as escolhas, ok? Só para não saírem dizendo por aí que quero burlar o sistema.

Desafios:

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.
A última grande lição, de Mitch Albom. Ok

2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
- Delírio, de Lauren Oliver. Minha prima me indica há tempos, e me emprestará o livro.

3. Ler um livro com um doce na capa.
- Longe daqui, de Amy Bloom. Não é doce literalmente, é fruta.

4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa.
- Amor Fora de Hora, de Katarina Mazetti;
- O Encontro, de Richard Paul Evans.

5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.
- O diário de Suzana para Nicolas, de James Patterson;
- A última carta de amor, de Jojo Moyes. Ok

6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido.
Anna e o Beijo Francês, de Stephenie Perkin. Ok

7. Ler um livro que é citado em outro livro.

8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento.
 
9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.
- Como se livrar de um vampiro apaixonado, de Beth Fantaskey;
- A garota dos pés de vidro, de Ally Shaw;
- Eu sei o que você está pensando, de John Verdon. Ok

10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.
- 1º a morrer, de James Patterson

11. Ler um livro nacional.
- Senhora, de José de Alencar.

12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.

13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom.
- Belissima, de Nora Robert;
- A menina que não sabia ler, de John Harding.

14. Ler um livro de zumbis.
- Sangue Quente, de Isaac Marion. Ok

15. Ler um livro com a capa feia. (E explicar o porque não gosta da capa!)
- Escuridão, de Helena P. Melodia.

16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou!
- P.S. Eu te amo, de Cecelia Ahern.
- A arte de correr na chuva, de Garth Stein.

17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.

18. Ler um livro com a capa com letras amarelas.
- Cheio de charme, de Marian Keyes.

~~*~~*~~

E tem mais!


Para quem quer ler Crônicas de Nárnia e por algum motivo ainda não conseguiu, esse Desafio que eu encontrei no blog da Babi Lorentz pode ajudar! Faz tempo que postergo essa leitura, e neste ano finalmente lerei (com ajuda de vocês meninas). Funciona assim:

Qual é o objetivo do desafio?
Ler e resenhar todas as Crônicas de Nárnia (uma por mês).
Quanto tempo vai durar o desafio?
O desafio foi feito com a intenção de durar um ano.
Quem poderá participar?
Todos poderão participar. As resenhas podem ser postadas no blog ou no skoob do participante, assim como podem ser feitas em vídeos pelos vloggers.
O que é o desafio?
A intenção do desafio é de fazer aqueles que não leram (como eu) lerem e de fazer aqueles que já leram (como a Juh) terem a oportunidade de reler e participar da brincadeira, falando sobre cada crônica separadamente para as pessoas que ainda não leram conhecê-las e para aquelas que já leram, saberem a sua opinião.
A ideia também, é postar uma resenha por mês, não misturando mais de uma em um só post. Assim, vamos poder conhecer melhor das suas ideias em cada uma das sete crônicas. A duração de um ano é para que todos possam participar até o final de 2013.


Só espero conseguir concluir esses desafios. Quem mais está neles?


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

32 comentários:

  1. Adorei os desafios! Eu sou louca para ler Delírio e aguardo ansiosa pela sua resenha. E eu adorei o desafio das Crônicas de Nárnia e estou pensando seriamente em participar porque estou louca para ler esse livro, só que fico adiando haha. Boa sorte com os desafios!
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara, participe sim! É uma boa oportunidade de ler o livro e nem precisa se preocupar em ler todas as histórias de uma vez ;)

      Excluir
  2. Que desafio legal! Eu queria conseguir ficar sem comprar livros novos. Mas é mais forte que eu hehehe!

    Esse das Crônicas de Nárnia parece ser bem tranquilo. Cada crônica tem por volta de 100 páginas e são muito gostosas de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn, eu também acho mais forte que eu. Mas desde que comecei a fazer esse desafio, não comprei nada. Há exatamente 25 dias :D rsrs

      Excluir
  3. O Julia, tudo bem?
    Estou dentro de alguns desafios esse ano, mas não desse, mas confesso que fiquei interessada no desafio das crônicas de Narnia, acho que vou fazer também. Flor boa sorte do Desafio Realmente Desafiante, espero que consigas.
    Um grande Abraço,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, o DRD é difícil, mas acho que, depois de feitas as escolhas, fica mais tranquilo. Faça o das crônicas de Narnia sim, parece valer a pena.

      Excluir
  4. Muito bom!
    Eu estou participando do DRD e vou até postar no meu blog um outro desafio, com livros em inglês. Acho que vale a pena ter algumas metas. e eu também pensei muito antes de entrar no DRD.
    Gostei do desafio de Nárnia também..
    Beijos,

    Carissa
    Arte Around The world

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carissa, que legal ter um desafio com livros em inglês. Eu já li alguns e preciso continuar exercitando o idioma, tenho alguns poucos para ler, inclusive. Dependendo como for, quem sabe também entro nesse ;D

      Excluir
  5. Também estou participando do DRD! Adorei suas escolhas!
    O das Crônicas de Nárnia eu gostei, mas como não é uma prioridade no momento, não vou participar!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Julia! Muito bom esses desafios. Ajuda bastaste a desacumular a fila de livros. Aliás, muito boa suas escolhas. Quero muito ler Delírio e A última carta de amor. Já li As Cronicas de Nárnia (todos os livros) e é muito bom! Adorei esse livro. Boa sorte nos desafios.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. opa boa sorte nos desafios
    estou participando no momento apenas de um xp

    ResponderExcluir
  8. "Anna e o Beijo Francês, de Stephenie Perkins ". Começa por esse, me indicaram e eu to louca pra ver se é bom *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Julia!
    Esse desafio é bem desafiante mesmo, boa sorte! Eu não consigo planejar minhas leituras assim, mas vou variando os gêneros para não enjoar: uma hora leio suspense, depois romance, depois policial e assim vai.
    As Crônicas de Narnia é ótimo! Eu li o livrão de uma vez só, alguns contos não são tão legais mas outros eu amei.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, eu também não sou muito de planejar minhas leituras assim... Mas, não custa tentar, né? Além disso, as regras do desafio permitem ler na ordem que quiser. Como vou mesclar com outras leituras, acho que vai ser tranquilo.

      Excluir
  10. OIII
    Achei super legal seu post de hoje! tmb estou para ler a ultima carta de amor! Eu não entendi porque vc abandonou a ultima grande lição, sei que a principio ele parece ter um ar de "auto-ajuda" mas na vdd ele é um livro maravilhoso, belo e triste! Eu só n gostei do tópico de pedir um livro emprestado, eu n faria isso, odeio pegar um livro emprestado, ler, adorar, dae eu fico: poxa, queira o livro, mas gastar dinheiro comprando um livro que eu já li qnd tem tantos outros q eu qro ler... e sinceramente, se vc é tipo possessiva como eu, não pegue emprestado Delirio, compre! Ele é maravilhoso, um dos melhores livros que já li!!!
    tem postagem nova no blog
    espero sua visita
    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, na verdade eu nunca comecei A ultima grande lição, eu achei que parecia um auto-ajuda e nunca nem dei chance para ele. Mas já vi comentários de que é muito bom, está na hora de sair da prateleira.
      Quanto a pedir livro emprestado, eu digo que não vou fazer também, mas sempre faço, não adianta. E eu muitas vezes acabo comprando depois, se gostar muito.

      Excluir
  11. Boa sorte no #Bookaholic com moderação e no Desafio 2013!!!
    Eu li A última grande lição, lembro que chorei...
    Quero ler Delírio e Sangue Quente (mas eu verei o filme antes, então o interesse pelo livro pode sumir).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, exatamente por causa de você coloquei esse livro na lista. Não tinha curiosidade nenhuma de ler antes, mas você já comentou sobre ele em outro post aqui no blog. Será um dos primeiros lidos.

      Excluir
  12. Oi Julia! Boa sorte no desafio, espero que você alcance sua meta. Tem vários aí que quero ler também. Boas leituras.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oie Julia =D

    Que bom que a campanha está te ajudando a participar de outros desafios =D
    No meu caso seria um desafio e tanto ler algo com zumbis, já que tenho "medinho" deles rs...

    Eu até participaria com muito gosto do desafio de Narnia, mas infelzimente eu ainda não tenho o livro ='(

    O diário de Susana para Nicolas é muito bonito ♥!

    bjus e uma ótima semana!
    ;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, realmente está ajudando. Se estou na chuva agora, então vou me molhar! rsrs
      Eu já li alguns livros assustadores, mas nenhum sobre zumbis. O que vou ler este ano, imagino que não seja tão ruim.

      Ah, e todos os livros que citei me deixam curiosíssima para ler.

      Excluir
  14. Oi Julia,
    Adorei esse primeiro desafio, estou pensando em participar dele também.
    Boa sorte que você consiga atingi as metas :)
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, se tiver como participar, faça sim! É muito divertido escolher os livros, e você vê quanta coisa está deixando parada quando não lê.

      Excluir
  15. Ei Julia!

    Já li Senhora e gosto..da Marian Keyes, só li Melancia. Ainda irei ler Como se livrar de um vampiro apaixonado. Eu ganhei Delírio e até hoje eu não li. To querendo ler Sangue Quente, já o filme já vai estrear..

    Uma ótima Semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Julia!
    Ah, que bacana, eu particularmente adoro desafios. Anna e o beijo francês é um livro delicioso, você sem dúvida ira adorar. E apesar de Escuridão ter a capa bem feia, a história é muito boa. Enfim, boa sorte, espero que você consiga ler todos os livros, vou torcer por você.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, obrigada pela torcida! rsrs
      Estou ansiosa para começar estes livros, ainda mais quando falam que são ótimos.

      Excluir
  17. Adorei a ideia dos desafios mas infelizmente nao participo de nenhum porque sei que não vou cumprir haha.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Também estou participando desse desafio
    E ralei para encontrar os livros para completar pelo menos o minimo
    Mas já consegui completar 2

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, realmente é difícil encontrar os livros que se encaixem nos tópicos, mas fica mais fácil para quem tem muitos livros acumulados, como eu.

      Excluir
  19. Oi Julia.
    Adorei os desafios que você está participando. Também pretendo ler os livros que estão na minha estante este ano e espero comprar somente o necessário. Também gostei das suas escolhas, alguns destes já li e outros pretendo ler. Ah As Cronicas de Nárnia, sou louca para ler essa série! Vou ficar no aguardo das resenhas.
    Boas leituras!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Julia,

    Confesso que não sou bom de desafios, mas gostei muitoda idéia.....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei o desafio, vou ver se sigo algumas das perguntas pra eu poder livros diferentes ;)
    beijos

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.