Sobre



Julia

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

Ler sempre foi uma atividade que fez parte de minha vida, desde muito pequena. Acredito que seja por esse motivo que não consiga lembrar o primeiro livro que li.

Comecei pelas histórias infantis, livros fininhos que logo acabavam. Aos 12, 13 anos, parti para livros mais juvenis, como "Tudo ao mesmo tempo agora", de Ana Maria Machado, "A droga da obediência", de Pedro Bandeira, "Pollyana" e "Pollyana Moça", de Eleanor H. Porter, "Vida de droga", de Walcyr Carrasco, entre tantos outros que alvoraçavam ainda mais minha curiosidade por diferentes histórias.

Quando os livros desse gênero da biblioteca da escola se esgotaram (não eram muitos), passei a ler todos que me deixassem curiosa, desde livros de banca, aos clássicos - que nessa época ainda não gostava muito, talvez por não estar preparada para lê-los - que tinha mais facilidade para encontrar.

Com a internet fazendo parte da minha rotina, algum tempo depois, comprar livros se tornou uma realidade para mim, em razão de os preços oferecidos pelas lojas virtuais serem melhores. A partir de então, não parei mais. Mergulhei no mundo de "Harry Potter", de J.K. Rowlling, do "Diário da Princesa", de Meg Cabot, de "Crepúsculo", de Stephenie Mayer, e diversas outras séries menos conhecidas. Na faculdade, aprendi a ler Sun Tzu, Maquiavel e Kant. Li também livros maravilhosos sem continuação, embora isso me deixe um vazio enorme no fim da última página.

Hoje, leio praticamente todos os tipos de livros que estão ao meu alcance. Tenho que admitir que não sou muito fã de auto-ajuda, e que meus preferidos ainda são as histórias de fantasia - quanto mais fora da minha realidade, mais me encanta.

Ler, para mim, é algo costumeiro. Não me lembro de um único dia nos últimos anos que tenha ido dormir sem ler ao menos um capítulo, mesmo que seja de um livro que já tenha lido outra vez.

O objetivo desse blog é poder compartilhar as histórias descritas nos livros, as emoções que cada uma delas desperta nos leitores, conhecer outros apaixonados, trocar idéias e sugestões.

Espero que gostem do blog. Vou fazer meu melhor.