TAG: Confissões de uma Bibliófila


O Marco, do blog Devorador de Letras, me indicou para fazer essa tag há algum tempo. Eu sempre deixei de lado, mas resolvi postar hoje.

De acordo com o Marco, a tag foi criada pela Karma Kayla e traduzida pela Ines Books.

1 - Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Autoajuda. Quando eu era adolescente, 'naquela' fase, minha mãe comprou um livro para mim e para minha irmã que tinha algo como "Como não fazer tempestade em copo d'água" como título. Sinto muito mãe, não passei da página 20. E todas as outras tentativas que fiz foram tão frustrantes quanto.

2 - Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Na verdade tenho alguns. Eu estou com uma mania terrível de começar séries e não terminar - simplesmente deixo-as suspensa, até perceber que já se passaram meses desde que li o livro anterior. Tenho vários livros da Irmandade da Adaga Negra em casa que ainda não li e também da série Bloodlines, só como exemplo.

3 - Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Acho que essa resposta poderia repetir a anterior. rsrs
Também posso citar uma nova "mania" que peguei de começar vários livros ao mesmo tempo. Eu não fazia isso antes porque gosto de começar uma história e terminar, mas eu estou ficando velha e caduca, acho. rsrs Estou lendo três livros nesse momento, e não faço ideia de qual continuar porque os três são bons na mesma medida.
4 - Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? Lê todos os livros para resenha que são enviados pelos parceiros? 
Costumava ler a sinopse antes, agora não leio mais. Tenho gostado das surpresas que o desconhecimento me traz.
Quanto aos livros enviados pelos parceiros, eu tento ler todos. Acho chato para quem envia não receber a atenção que merece. Se sei que não conseguirei ler, geralmente peço para não enviar, ou enviar mais tarde. Mas depois que selecionei meus colunistas lindos e amados <3 que só me trazem alegria, comecei a ter ajuda para isso. Hoje nós dividimos as leituras e acho que tem sido uma troca ótima para todos.

5 - Qual é o livro mais caro da sua estante?
Uma edição Four Novel da Jane Austen, com quatro de suas obras em um volume só, mas que é de uma beleza incrível. Tem a capa vermelha e dourada e as páginas também douradas nas laterais. Eu mostrei ele nesse post logo que comprei.

6 - Você compra livros usados/em sebo?
Às vezes sim. Não é um hábito, mas eu gosto de passar em sebos e se vejo algum que vale a pena, compro sim. Além disso, depois da criação do site Estante Virtual, as compras nos sebos são mais fáceis, já que você consegue comparar o preço de vários vendedores e também das lojas que vendem os livros novos. Eu sempre compro livros para a faculdade ou que eu procurava muito e sempre vêm em ótimo estado.
7 - Qual é a sua livraria (física) preferida?
Aquela que está no meu caminho! rsrs
É difícil eu sair de casa para ir até uma livraria, com esse objetivo específico, mas sempre que passo na frente de uma... eu perco no mínimo meia hora (se me esforçar para sair). Geralmente eu vou na Livraria Catarinense ou na Saraiva, que são as que estão nos shoppings e nas ruas em Florianópolis.

8 - Qual é a sua livraria online preferida? 
Eu nunca tive problemas com livros comprados online, como vejo bastante gente reclamar por aí, então eu compro em praticamente em todas, sou levada pelo custo x benefício (preço e frete). Compro bastante na Saraiva, no Submarino, Americanas, Casas Bahia, Ponto Frio, Amazon, Extra, Wallmart, e por aí vai.

9 - Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não. Com os livros que recebo de parceria todo mês, se eu ainda comprar livros todo mês, nunca darei conta de ler tudo, e acho triste livros ficarem parados na estante. Tenho livros que comprei em 2011 e até hoje não li. Por isso, não ouso reservar um valor todos os meses, mas, se tem um livro que quero muito comprar, deixo na 'exceção' e compro, não faço da compra uma regra.

10 - Quem você “tagueia”?
Eu não sei quem já fez ou não a Tag, mas se não fizeram, indico para a Ana, a Sofia, a Vanessa e a Ane.

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

10 comentários:

  1. Oi Ju
    Adorei suas respostas!!
    Ai, muito chato mesmo né, os livros parados na estante... eu também acabei deixando umas séries de lado, mas agora com a maratona to pretendo acabar com isso.
    Eu adoro Sebos, tem uma aqui em POA que eu gosto muito de frequentar, a Só Ler, costumo trocar livros que não vou ler.
    Eu gosto de sair pra ir em livrarias, principalmente no fim de semana que às vezes não tenho nada pra fazer, adoro ir na livraria Cultura!

    Ah, eu ja respondi essa tag, se quiser ver minhas respostas, veja nesse link: http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2015/04/tag-confissoes-de-um-bibliofila.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Sério que sua mãe te deu um livro de auto-ajuda? Eu também não leio livros deste gênero, é um tipo de leitura que nem considero para um futuro distante. Eu antigamente também não lia mais de um livro ao mesmo tempo, mas ultimamente estou com vários pela metade, com o Kindle então ficou pior, vejo todos aqueles na mão e vou abrindo todos.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju! Gostei muito das suas respostas, eu sempre acabo lendo a sinopse antes de ler o livro, não resisto, também estou com vários livros que comprei a bastante tempo e ainda não li.

    ResponderExcluir
  4. Tenho essa mania horrível de começar séries e não terminar também :'( E agora estou com a mesma mania de começar alguns livros ao mesmo tempo, antes eu não fazia isso --' Eu raramente compro em livrarias físicas, sabia?! Acho muito caro e nas livrarias on-line sai mais em conta. Ultimamente só tenho comprado na Amazon <3 Gostei da tag!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a TAG!
    Bom eu também fico longe de livros de autoajuda, tem alguns que são interessantes até, mas não me prendem na leitura, eu também peguei a mania de ler mais de um livro no mesmo tempo, mas geralmente leio dois, que queria demais comprar livros em cebos, mas não tem em minha cidade, e não faço ideia em que cidade vizinha tem, então não tenho maneiras de comprar livros em cebos, minha livraria online por enquanto está sendo somente o submarino ainda não comprei livros em outras e como lá os livros estão em um preço acessível e sempre recebo os livros antes do prazo, se tornou minha livraria online preferida.

    ResponderExcluir
  6. eu nunca digo "ñ vou ler esse livro!" mas livros de auto ajuda ñ funcionam comigo =/ eu tentei mas não dá. gostei das perguntas, super criativas e que todo amante de leitura se identifica =)

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!

    Obrigada por me taguear! Adorei! Acredita que hoje mesmo eu estava pensando em responder uma? Eu também parei de ler as sinopses dos livros que quero ler, mais por causa dos spoilers do que tudo. Como você disse, também gosto de surpresas.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Julia!
    Eu também nunca gostei de autoajuda, mas de vez em quando encontro uns títulos interessantes e acabo lendo!
    Aaah leia os livros da Irmandade da Adaga Negra sim! Eu li até o 7 e amei todos!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju,

    Gostei das suas respostas, mas sua mão não foi muito feliz no gênero de livros....kkk....mas faz parte....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito bom!
    Eu também não sou a maior fã de livros de auto-ajuda,alguns só te servem pra deixar ainda mais deprê.E eu também acabei adquirindo essa mania de começar um monte de livros,só que comigo é pior por que todos que comecei são meio ruins,então vou deixando de lado e passando pro próximo,se continuar desse jeito nunca vou terminar de ler nenhum.E eu também não tenho preferencia por lojas virtuais ,já comprei em todas elas e só tive um pequeno problema com as casa bahia uma vez,entrei em contato e logo eles resolveram tudo.
    beijos

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.