Conjunto de Séries #17: Sherlock


Depois que terminei de assistir todos os episódios de Elementary disponíveis na Netflix, fiquei um pouco órfã das excentricidades de Sherlock Holmes e decidi testar outra série que retrata o detetive na época contemporânea: Sherlock. Diferente da versão americana, a série britânica não inova tanto e mantém a essência dos principais personagens e os detalhes da versão original, quase com ares de clássico, ousando mesmo apenas na questão do tempo em que se passa a trama.

Sherlock conta atualmente com quatro temporadas e ainda existem dúvidas se serão apenas essas ou se outras poderão vir. Ainda que seja o fim do seriado, tenho certeza que os fãs do detetive se encantarão com suas aventuras e que vale sim a pena assistir.

Dividida em poucos episódios de longa duração - geralmente três episódios por temporada de mais de 1 hora cada -, cada caso parece ser um filme, com uma riqueza de detalhes e repleto de genialidade como só Sherlock seria capaz de proporcionar.


As imagens geradas nessa série são mais sombrias, talvez para enaltecer as características climáticas de Londres e do próprio Sherlock, que parece ainda mais misterioso e cheio de segredos. O personagem interpretado por Benedict Cumberbatch mantém todos as manias e loucuras de Sherlock, o que encanta ainda mais os fãs da obra de Arthur Conan Doyle.

Também é interessante analisar que alguns episódios foram inspirados nos livros do autor e adaptados na série. Episódios como Um Estudo em Rosa e O cão dos Baskervilles são o melhor exemplo disso, nitidamente inspirados nos livros de títulos semelhantes.

E é claro, Sherlock aqui continua a resolver os casos mais difíceis de uma forma completamente inesperada, garantindo as reviravoltas e as surpresas dos desfechos, sempre interessantes.

Para quem gosta de Sherlock e de séries inusitadas e criativas, a série é mais do que indicada.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

8 comentários:

  1. Olá!!
    Essa série é meu amorzinho. Adoro os livros e filmes dos Sherlock e também sou muito fã do Benedict Cumberbatch s2.
    Eu recomendo essa série para todo mundo. Adoro as reviravoltas e os desfechos sensacionais. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Parece bacana a série, uma pena eu não curtir mto ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju! Ainda não assisti, parece ser ótima, bem criativa e interessante, curto muito Sherlock, vou tentar assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ju!
    Tenho acompanhado a nova temporada de Elementary na Universal, gosto demais, aliás, tudo relacionado ao mundo do Sherlock gosto muito.
    Como não tenho Netflix, não dá para acompanhar essa, mas achei uma versão bem bolada e inteligente como o próprio Holmes.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro Sherlock . Òtima série e temos um excelentíssimo trabalho do elenco, suas atuação, figurino e trilha sonora. Um ótimo trabalho de personagens secundários e plots atrás de plots que se amarram e trazem um ar de "eu já sabia". Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o trailer desta serie e amei de mais. Infelizmente nunca assisti, mas tenho muita vontade. Já tinha ouvido falar de Sherlock, quem nunca ouviu, mas foi depois de assisti The Librarians que fiquei mais curiosa e depois apareceu esta serie que parece ser muito top, infelizmente ainda não assisti, mas está na minha lista de próximas series para assistir. Não vejo a hora de assistiir, e quero muito ler os livros também. Um beijo.

    Visitem meu blog!
    garotaeraumavez.blogspot.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti nenhuma série do Sherlock, mas pretendo assistir as série, anotei para não esquecer pois adoro esse clima investigativo e misterioso que tem. Legal ter episódios insperados nos livros, embora ainda não li nenhum, mas tenho interesse em ler.

    ResponderExcluir
  8. Essa série aparenta ser muito boa, fiquei bem curiosa para assistir após ler seus comentários sobre Sherlock, mas como estou assistindo muitas séries, irei aguardar para conferir a história dessa série.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.