Tag dos 50%


Oi pessoal, vamos a uma TAG para agitar o final de semana? Quem quiser pode responder aí nos comentários também - ou me mandar os links depois - que eu vou adorar ver as respostas de vocês, ok?

Vi que a Ana, do blog Roendo Livros, respondeu essa TAG na semana passada, e como eu achei um momento legal para postar algo assim - acabamos o primeiro semestre do ano agora! -, resolvi roubar e fazer por aqui também.

O mais legal de tudo (e que me anima a fazer a TAG), é que esse é o primeiro ano que eu pude de fato me dedicar ao blog, já que agora não tenho mais faculdade, o que me possibilitou ler um pouquinho mais. Até agora, consegui cumprir as metas a que me propus, sem fazer grande esforço. Uma delas era ler 60 livros no ano, e metade deles eu já consegui. Talvez até consiga um pouco mais, mas aí é coisa para um balanço de final de ano.


Com isso em mente, vamos à TAG, que se volta a marcar essa passagem do tempo, falando um pouquinho sobre os livros lidos no ano, até agora.

O melhor livro que você leu até agora, em 2017


Eu realmente li alguns livros que me surpreenderam positivamente este ano, de gêneros bem diversificados, então fiquei em dúvida sobre qual escolher aqui. Mas optei por relembrar a sensação que cada um me trouxe durante a leitura e com certeza Matéria Escura está entre os melhores.

A melhor continuação que você leu até agora, em 2017


Agora e para sempre, Lara Jean. É amorzinho demais, gente, leiam!

Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito

Créditos da Imagem: Coisas de Mineira
Um dos livros da Editora Intrínseca que eu tenho muita vontade de ler - e ainda não tive oportunidade de solicitar - é Deixei você ir. A Editora se propôs a lançar um thriller por mês em 2017 e todos os livros que li até agora foram incríveis.

O livro mais aguardado do segundo semestre


Estou igual alcoólatra, vivendo um dia após o outro. Tento não me empolgar muito com os lançamentos porque quero comprar tudo, então não tenho nem observado o que tem sido lançado, a não ser quando as editoras parceiras mandam os releases para escolha do que queremos receber. Mas como teve um livro que me surpreendeu bastante nesse primeiro semestre - Fortaleza Negra -, estou morrendo de curiosidade de ler as continuações Tempestades de Sangue e Ruínas de Gelo (e a Ler Editorial anunciou que são seus próximos lançamentos!).

O livro que mais te decepcionou esse ano


Eu sou uma pessoa positiva, tento sempre ver o lado bom das coisas, e é bem fácil me agradar, literariamente falando (isso existe?). Mas #Fui me decepcionou, pois achei a história muito cheia de firulas e em vários momentos meio chata, então pulei partes sem dó.

O livro que mais te surpreendeu esse ano


A Química não foi bem o livro que mais me surpreendeu, mas foi um dos que me surpreenderam. E a razão para ser indicado nessa pergunta, na verdade, foi porque Stephanie Meyer me surpreendeu ao escrever um gênero bem diferente dos livros anteriores, mas conseguiu me envolver em sua narrativa tanto quanto das outras vezes, ou até mais.

Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)


Já falei aqui de Fortaleza Negra? Já sim. Conheço a Kel, autora do livro, há algum tempo na web, mas só este ano pude conhecer seus livros - e amei! Para quem gosta de uma boa fantasia com uma pitada de romance hot, a série é mais do que indicada. 

A sua quedinha por personagem fictício mais recente


Não tive grandes quedinhas esse ano, mas Jamie Fraser continua sendo meu grande amor literário atual e pude revê-lo em O Resgate no Mar - Parte I.

Seu personagem favorito mais recente


É difícil eu ter personagens favoritos. Ou eu gosto deles ou não gosto, são mais como amigos do que alguém que eu admire a ponto de chamar de "favorito", se é que me entendem. Então vou citar minha amiga literária mais recente: Citra Terranova, a aprendizes de ceifadora em O Ceifador.

Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre


Eu sou bem chorona, então me arrancar lágrimas nos livros não é muito difícil. É só eu ver uma cena bonita ou romântica que aquela lágrima silenciosa insiste em cair. Mas Kristin Hannah me faz chorar de soluçar com suas histórias e O Caminho para Casa, último livro que li dela, não poderia ser diferente.

Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre


Tem forma mais fácil de deixar um leitor feliz do que um romance amorzinho? Simplesmente o paraíso sem dúvidas é o escolhido da vez.

Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017

Eu não lembro de ter ido ao cinema nesse primeiro semestre, juro! E se fui, com certeza eu não vi nenhuma adaptação.

ATUALIZAÇÃO: eu assisti A Bela e a Fera nos cinemas esse semestre, acho que conta, né?

Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)



Tem algumas resenhas de que eu gosto bastante, como a de Ainda estou aqui, em que consegui dizer tudo o que eu queria sobre o livro. Mas acho que a de Caraval foi escrita com paixão, então ela é a eleita para estar aqui.

O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano, até agora

Créditos da Imagem: Resenhando Sonhos

Vocês têm ideia do que são as cores dessa capa de A Traidora do Trono? Lindas demais, e os detalhes em dourado deixam ela rica! Amei!

Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Os que tenho aqui em casa! São alguns atrasados e outros que já estão me esperando há meses, então tenho que ler todos logo ;)

E vocês, foram boas leituras nesse primeiro semestre?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Que tag criativa, muito interessantes os livros lidos por você, não li nem um deles, mas tenho diversos em minha lista de leituras, os livros que quero ler até o final do ano, também são livros que tenho em casa e estão a algum tempo parados na estante.

    ResponderExcluir
  2. Ju!
    Precisando ler também os livros que estão aqui em casa e não são poucos.
    A melhor continuação que li foi O Despertar do lírio.
    O melhor livro...difícil dizer um só, mas acho que foi Codinome Lady V.
    Melhor adaptação acredito que seja A Bela e a Fera.
    Gostei dessa tag porque faz um balanço do primeiro semestre em relação as leituras.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Só livros incríveis... já li alguns desses citados e devo dizer que me surpreendi muito,de maneira positiva.
    Os que eu mais quero ler no segundo semestre e que você já leu são Matéria escura, A traidora do trono e O ceifador. Tenho certeza que irei gostar muito. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    São bons livros, que pena que #Fui não te agradou mto, eu ainda não li nenhum desses livros, estou esperando uma oportunidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju! Que tag super legal, você leu muito livro bom hem, eu também tive ótima leituras nesse primeiro semestre, a maioria desses livros que você citou já estão na minha lista de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Achei muito massa a ideia da tag dos 50%, foi uma boa. Muitos livros que deixam em nós algo cravado. Quero ler uns 4 daí haha

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa tag dos 50%, quero MUITO ler Agora e para sempre, Lara Jean, amei os dois primeiros livros e quero muito ler essa continuação, gostei das suas escolhas e realmente, a resenha de Caraval ficou muito boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei a tag dos 50%, não li nenhum dos livros citados, as quero muito ler os livros da Lara Jean e Outlander.

    Visitem meu blog!
    garotaeraumavez.blogspot.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da tag, quero muito ler Matéria Escura e os livros da Lara Jen que parecem ser muito fofos. Deixei você ir fiquei intrigada com ele e como adoro thriller foi pra minha listinha. Tenho curiosidade de conhecer Fortaleza Negra. Quero ler Caraval e a Química gosto dos livros da autora. Outlander, A Traidora do Trono e O Ceifador também estão na minha lista de compras. Ainda não li nada da Julia mas pretendo.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.