Leituras do Mês: Janeiro


Oi leitores, tudo bem? Preparados para o carnaval?

Aqui eu não curto muito carnaval, então não estou empolgada por isso, mas... vou pegar algumas semanas de férias e estou muito, muito ansiosa por isso! rsrs. Aproveito para deixar um aviso: vou viajar e não vou estar tão presente nas redes sociais. Por isso, se alguém falar comigo, é provável que eu demore um pouquinho para responder. Mas não se preocupem, o blog vai continuar com tudo. Passei o último mês produzindo conteúdo como louca para vocês terem atualizações aqui o tempo todo, então não vão nem sentir minha falta.

Aviso dado, vamos ao que interessa por hoje: as leituras de janeiro. Li no total cinco livros e dois deles entraram para minha lista de favoritos. E eu sou muito seletiva com meus favoritos, então eu realmente gostei deles.

O primeiro livro do ano - e o primeiro favorito do ano - foi Sonhos de Avalon - A última profecia, da Bertrand Brasil. Contei na resenha o quanto me apaixonei por essa trama criada por Bianca Briones, é leitura indispensável para quem gosta de fantasia. Comecei 2018 com "o pé direito" nas leituras.

A segunda leitura concluída foi o romance Um beijo à meia noite, da Editora Arqueiro. Leve como um típico romance de época, é aquele tipo de livro que você relaxa enquanto lê., super gostosinho. Publiquei a resenha dele aqui.

Minha vida (não tão) perfeita, da Editora Record, foi uma leitura não tão perfeita. Tinha expectativas altas pelo nome de Sophie Kinsella, mas não achei quase nada divertido. É uma história bonitinha, mas as risadas não vieram, e senti muita falta disso.

Promíscuo ser de partitura finita, publicado pela Editora Pandorga, foi outro livro que até foi bonzinho, mas não me conquistou. O gênero não faz meu estilo, e eu tentei a leitura porque gosto de ser surpreendida, mas não aconteceu. Comentei os detalhes na resenha.

O último livro do mês - e o segundo favorito do ano ❤ - foi Os 27 crushes de Molly, da Editora Intrínseca. Gente, que livro amorzinho. Estou flutuando até agora, pois amei. Quem quiser saber mais, também pode conferir tudinho na resenha.

E vocês, que livros leram em janeiro? Quais desses gostariam de ler?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

16 comentários:

  1. Oii Ju!!!
    Aproveita as férias!
    Eu tbm não curto carnaval, então provavelmente irei passar com a família lendo e tentando me socializar com essas festinhas rsrs
    Eu qro ler todos os livros citados assim que surgir uma oportunidade.
    Mês de janeiro pra mim rendeu viu, foram 24 livros, ufaaaaaaa!
    Estava completamente atrasada com minhas leituras, mas ainda bem que tô conseguindo colocar mem ordem, espero que esse mês continuei assim....
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju! Também não curto carnaval, em janeiro eu li a série Escândalos e Canalhas da Sarah MacLean, dessa sua lista todos já estão na minha lista de leitura os que estou mais ansiosa em conferi são Um beijo à meia noite, Minha vida (não tão) perfeita e Sonhos de Avalon - A última profecia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju
    Que pena que não foi o que vc esperava o livro da Sophie Kinsella, eu adorei a história. Curti muito também este os 27 Crushes de Molly.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Senti vontade de ler todos os livros que você mostrou.
    Os 27 crush de Molly já estão na minha lista e mal posso esperar para l~e-lo.
    Só li um livro da Sophie Kinsella e eu gostei, acho que vou dar uma chance a esse apesar da critica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju.
    Começou o ano muito bem.
    Quero muito ler Sonhos de Avalon - A última profecia, Os 27 crushes de Molly e Um beijo a meia-noite. Fiquei feliz em saber que 2 deles viraram favoritos!
    Tenho vontade de ler Minha vida (não tão) perfeita, apesar de ter visto várias críticas negativas sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quantos livros incríveis, todos são bons, apesar de não ter lido nenhum deles todos estão na minha lista de desejados, mas principalmente os dois livros que você colocou como favoritos como Os 27 crushes de Molly, e Sonhos de Avalon - A última profecia, da autora Bianca Briones que tanto amo.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Também não curto muito carnaval e vou aproveitar esses dias para ler!! Ainda não li nenhum dos livros da sua lista, mas todos estão na minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  8. Ju!
    Tenho Sonhos de Avalon - A última profecia e Um beijo à meia noite aqui para fazer a leitura e quero ver se consigo esse mês.
    Aproveita tudo que tem direito, porque todos temos direito a descanso, etaremos aqui na sua ausência e ainda mais no seu regresso e espero que traga novidades...
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Também não curto carnaval,mas vou dar uma desligada hoje a tarde e só retorno na terça. Recarregar as baterias, passear com a família.
    Janeiro passou rápido demais e Fevereiro vai indo no mesmo ritmo.rs
    Não vejo a hora de ler Um Beijo a Meia Noite, aliás, preciso ler A Bela que Domou a fera também! Minha Vida Não Tão Perfeita é outro que ando desejando muito e espero poder conferir em breve!
    Beijo e bom descanso!

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Bianca Briones, já vi umas críticas negativas a escrita da autora sobre uma série de romance que ela tem, não sou tão fã de fantasia e não sei se leria o livro um dia, mas fico contente que você começou o ano com uma leitura que gostou tanto. Gosto da Sophie Kinsella, tem alguns livros dela que eu quero ler esse ano. Pena que esse não te agradou tanto. Os 27 Crushes de Molly parece ser ótimo mesmo, bem divertido. Inclusive estou participando do sorteio e torcendo pra ser a ganhadora.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju :)
    "Um beijo a meia noite" e "Minha vida não tão perfeita" são dois livros que quero muito ler, uma pena que esse da Sophie Kinsella não foi a leitura que queria, eu também espero mto rir com esse livro, já que uma característica da autora é a comédia, uma pena mesmo não conter isso.
    Mesmo algumas leituras desejando a desejar, parecem incríveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que bom que você começou com o pé direito nas leituras Ju isso é maravilhoso, quero muito ler Sonhos de Avalon parece ser muito bom e ainda não conheço a escrita da autora. Um beijo sob a a meia noite também quero ler. E Os 27 crushes da Molly que parece muito divertido. Em janeiro só li Sob a redoma que tem muitassssss páginas rsrs.

    ResponderExcluir
  13. Quanta leitura boa para o mês! Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles, mas adorei tua resenha de Os 27 crushes da Molly.Minha vida não tão perfeita também estou bem curiosa para ler, pois ainda não li nada da autora.

    ResponderExcluir
  14. das suas leituras de janeiro a unica que não tenho interesse é esse promiscua de ser partitura finita, mas o resto ta td na minha lista !! AAAh o carnaval para os leitores é uma epoca magica ne kkjjjkk! eu n li nada em janeiro mas ja começei a ler algumas coisinhas agr em fevereiro !!

    ResponderExcluir
  15. Oi Juh!
    Poxa o primeiro que fui ver foi o da Sophie e me decepcionei por não ter sido tão divertido, também estava com altas expectativas nele. Um beijo a meia noite também quero muito ler devido aos bons comentários de Quando a bela domou a fera que é da mesma autora.
    O "Sonhos de Avalon - A última profecia" ainda não tinha ouvido falar mas já considero só por ter sido favoritado, sempre é bom ler uma fantasia boa. Os outros não estou com tantas expectativas então deixarei passar por enquanto rsrs

    ResponderExcluir
  16. Aiii quero muito Sonhos de Avalon, parece ótimo, e sendo da Bianca Briones, já confio, pois amei os outros que li dela.
    Também quero muito Um beijo à meia noite. Adorei as resenhas dele e do livro anterior da autora, parecem bem românticos e divertidos.
    bjsss

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.