Leituras do Mês: Março


Olá galerinha, tudo bem por aí? Como foram as leituras de vocês em março.

Aqui teve muita coisa boa, e a leitura rendeu (não tanto quanto eu queria, mas rendeu). Li cinco livros em março, e três deles foram 5 ★. As leituras esse ano estão realmente boas, e estou bastante feliz com isso.

A primeira leitura do mês foi A tempestade, e-book que eu recebi em parceria com a Editora Novo Conceito. Essa não foi uma das melhores leituras do mês, e foi bem diferente do que eu imaginava, mas acabou sendo uma leitura boa para descontrair. Quem quiser ler a resenha, pode conferir aqui.

Também li Fortaleza Negra em março, livro recebido em parceria com a Ler Editorial. Trata-se de uma trama de fantasia, com vampiros e uma nova organização social, e com um romance da-que-les. Eu me senti tão envolvida pela leitura que li em um piscar de olhos, agora estou mais que ansiosa pela continuação. Para ler a resenha, clique aqui.

Matéria escura foi o terceiro livro lido no mês, enviado pela Editora Intrínseca. Gente, que livro! É insano, intenso, envolvente e cheio de adrenalina. Podem apostar que será uma leitura maravilhosa. Tem resenha dele neste link, e postagens especiais #1 e #2 sobre o livro.

O caminho para casa foi o romance do mês, e um livro de Kristin Hannah não poderia ser mais perfeito para esse momento. O livro foi recebido em parceria com a Editora Arqueiro e é lindo demais. Se quiserem saber detalhes, a resenha foi publicada neste link.

Para fechar o mês, escolhi a leitura de A viúva, um thriller bem envolvente publicado pela Editora Intrínseca. Fiquei um pouco frustrada com o final porque tinha outras expectativas, mas o livro é bom, e quem gosta de construções psicológicas ricas, vale a pena conferir. A resenha já foi publicada.

Algumas resenhas interessantes também foram publicadas por nossos colunistas. O Carlos resenhou por aqui Garota Interrompida, Vermelho como o sangue, Groo versus Conan, e Estrela da Manhã. A Thuanne comentou sobre Uma loucura discreta e Amores impossíveis e outras perturbações quânticas (recebido em parceria com a Editora Dublinense), enquanto a Marlene trouxe para nós resenhas sobre O mais desejado dos Highlanders, Um amor para Lady Johanna e Leo & Bia (recebido em parceria com a Ler Editorial).

Já leram algum desses livros? O que acharam? Quais gostariam de ler? 
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

14 comentários:

  1. Oii!
    Minhas leituras foram poucas, tô travada em apenas um livro, mas é por falta de tempo...
    Qro tanta conhecer Fortaleza Negra...Espero conseguir em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótimas leituras, não consegui ler muito em março porque to lendo um livro Nem bacana e não quero ler tão rápido.
    Adorei tanto as resenhas de Matéria escura espero poder ler em breve.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  3. Suas leituras parecem que foram muito boas delas quero ler Fortaleza Negra, pois tem vampiros que adoro. Matéria Escura que é muito bem elogiado. O Caminho Para Casa que parece ser muito emocionante e A Viúva adoro thriller. Em março comecei um livro e ainda não terminei, to devagar rs.

    ResponderExcluir
  4. Nesse mês de março consegui li 3 livros e uma apostila sobre "Didática da Alfabetização e do Letramento" para a faculdade. Os livros lidos foram "Eleanor & Park" que se tornou um dos melhores, isso se não o melhor livro de 2017. "Eclipse" da Saga Crepúsculo que se não me engano dei 3,5/4 para a leitura. E por fim "Supernatural - Nunca mais" que ficou com nota 4.

    Dos livros que você eu apenas "Fortaleza Negra" não esta na minha lista de desejados. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ju!
    O mês rendeu mesmo, tanto nas suas leituras com nas postagens aqui no blog, foi bom demais.
    Acredita que não li nenhum dos livros resenhados ou citados por aqui? Pois é, ando fazendo leitura de livros que não são tão cogitados e divulgados nos blogs literários, tentando mudar um pouco do comum e corriqueiro.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju! O Mês rendeu bem, teve ótimas leituras, Fortaleza Negra já tem muito tempo que estou querendo ler, estou bastante curiosa em conferi Matéria escura e A viúva.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju!!
    Exceletes leituras!! Gostei de todas!! No mês de março li os oito livros da Série Os Bridgertons!! Amei todas as estórias!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju!
    Cinco leituras que, no fim, foram muito boas no geral e já valeu todo o mês assim! ^_^ Li oito em Março, e felizmente também foram incríveis! Como já disse na resenha, ainda que a opinião sobre A Tempestade não tenha sido tão positiva como você esperava antes, ainda assim fiquei curiosa para ler o livro. O mesmo aconteceu com Matéria Escura, mudando apenas que você falou tão bem que me deixou mais do que instigada a lê-lo. ^_^ O Caminho para Casa, então, é um xodó, sem mais comentários!
    Que o mês de Abril seja ainda mais produtivo no quesito de leituras e resenhas para você e os demais colunistas do blog!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá, bom minha leitura esta lenta, estudando pra prova...pois é...mas amei sua leitura de março...quero ler todos esses livros, me deixa com curiosidade para ler eles!!

    ResponderExcluir
  10. Dos livros que vc leu eu quero ler Fortaleza Negra e O caminho para casa, achei super interessantes.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, tudo bem?
    Em março não consegui ler nenhum livro se quer, e isso me deixou mega chateada. Mas com as provas na faculdade, não deu mesmo.
    Gostei das suas leituras.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  12. Ótimas leitras.
    Quero ler O caminho para casa, Um amor para Lady Johanna e Leo & Bia.
    Já li Garota Interrompida, mas não foi uma leitura agradável, apesar das poucas paginas demorei muito para terminar.

    ResponderExcluir
  13. Boas leituras hein Ju?! Eu li tão pouco mês passado...
    Das suas quero muito muito mesmo Matéria escura!!! E A viúva por estar na onda dos thriller da vida, mesmo vc não ter gostando do final. E da Kristin Hannah!
    Um beijo

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.